Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcianoschmitt

Set estranho? SPQL?

Recommended Posts

Caros foristas, preciso de ajuda ! estou deixando o trio de lado um pouco pra montar um SET pro meu palio wekeend 2006 1.8.

tenho os seguintes equipamentos:

HU: pioneer AVH-X1650DVD - 2 din, HPF, LPF, saída de sub, etc...

SUb: 2 x DD 512 - 550 rms, 4+4 ohms

KIT: kit 2 vias cerwin vega, HED 65Q 60 rms com crossover - já instalado nas portas com manta de alumínio

AMP: sd2500 -1 ohm

Agora vem a duvida, o que mais colocar no porta malas alem dos 2 DD ? 2 medios de 8 polegadas? Tw ? driver fenolico ?

qual modulo pra tocar os médios, voz e agudos, queria algo ate uns 30 khz, DAT 4100, novo sd800 evolution ( que vou ganhar no sorteio [¨] ) outro? qual?

rca? technoise serie 800? ou poderia ser um inferior? superior?

obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros foristas, preciso de ajuda ! estou deixando o trio de lado um pouco pra montar um SET pro meu palio wekeend 2006 1.8.

Agora vem a duvida, o que mais colocar no porta malas alem dos 2 DD ? 2 medios de 8 polegadas? Tw ? driver fenolico ?

qual modulo pra tocar os médios, voz e agudos, queria algo ate uns 30 khz, DAT 4100, novo sd800 evolution ( que vou ganhar no sorteio [¨] ) outro? qual?

Afinal de contas, vc está ou ñ deixando o trio de lado?

Compartilhar este post

Link para o post

nao nao, o trio ta numa fiorino, diferente desse set

esse sera um set novo, por isso peço ajuda,

queria algo no porta malas, para adicionar aos DDs kit 2 vias, falantes de 8'', ai q estou em duvida :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

queria algo no porta malas, para adicionar aos DDs kit 2 vias, falantes de 8'', ai q estou em duvida :blink:

ai nao tem nada de SQ, vc mata o som , porque mata o palco que vem da frente. e SÓ!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc está montando outro trio.

Compartilhar este post

Link para o post

De fato, é um mini trio, porém é um mini trio com um certo foco em qualidade e não somente barulho.

Apenas um adendo: 30Khz??? Nenhuma música tem conteúdo nesse valor.

MP3 de 128kbps MORRE, isso mesmo morre em 14Khz, não existe conteúdo acima disto.

MP3 de 320Kbps chega até 18Khz se não me engano, mais que isso morre também.

Se o som é apenas para a interna do carro, esqueça os woofers mesmo que de 8", parta para kit 2 vias.

Agora se o intuito é ter um mini-trio pra abrir o PM e curtir um churrasco de boa, sem aquela gritaria e rios de som, 2 de 8" indo até uns 2,5Khz mais ou menos e 2 drives bem acertados para ir de 2,5 até 16Khz está ótimo, só acertar bem para casar as sensibilidades.

O DAT 4100 sem dúvida é o "melhor" dessa lista para alimentar o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc quer curtir com a mala aberta, sem perder muito em qualidade, coloca mais um módulo e 4 unidades de 6x9 no tampão tipo esse vídeo. mas esse vídeo tem 8 unidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz diferente, compra outro kit duas vias igual este e coloca nas portas de trás, liga eles no sd 800x4 ouuu eu indicaria o Ts800x4 que é mais voltado pra qualidade ou tentaria pegar um a/b pra voz, fosgate, audiophonic ... Exemplos apenas, se tu já tem o trio então faz um sq mesmo po, faz seladinha pros DDs que fica bom.

Se tu ainda vai comprar os RCA pega os de 11,5 mm que são os mais tops, capricha na alimentação também, isso manda muito !

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é SQ ....

Isso é um Mini-Trio :legal:

Mas me tira uma duvida ...

O que vc acha desse KIT da VEGA ? ... musical ? metalico ? sedoso ? mediano ? se compara a qual ? ou é so mais um no mercado ?

Obrigado.

não tive muita experiencia com outros kits 2 vias,

mas posso dizer q é superior a um bravox cs 60, qie ja ouvi

so os ajudos achei com mais volume que os woofers, mas talvez quando tiver o HU instalado, consiga acertar.

da pra considerar como bem musical, com o carro de vidro fechado fica muito bom.

Editado por marcianoschmitt

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc quer curtir com a mala aberta, sem perder muito em qualidade, coloca mais um módulo e 4 unidades de 6x9 no tampão tipo esse vídeo. mas esse vídeo tem 8 unidades.

everton,

infelizmente nao gosto muito de som de 6*9, pra min fica um som estranho, '' sujo''

Compartilhar este post

Link para o post

Faz diferente, compra outro kit duas vias igual este e coloca nas portas de trás, liga eles no sd 800x4 ouuu eu indicaria o Ts800x4 que é mais voltado pra qualidade ou tentaria pegar um a/b pra voz, fosgate, audiophonic ... Exemplos apenas, se tu já tem o trio então faz um sq mesmo po, faz seladinha pros DDs que fica bom.

Se tu ainda vai comprar os RCA pega os de 11,5 mm que são os mais tops, capricha na alimentação também, isso manda muito !

Gostei da sua idéia Giovani, mas tem 2 problemas:

1- nao vou achar mais um kit igual a esse da cerwin

2- nao tem lugar nas portas traseiras

o jeito vai ser fazer um tampao, na mala

mas ai ? o que poderia usar ?

gostaria de experimentar um kit da TEAC, sera ?

Compartilhar este post

Link para o post

De fato, é um mini trio, porém é um mini trio com um certo foco em qualidade e não somente barulho.

Apenas um adendo: 30Khz??? Nenhuma música tem conteúdo nesse valor.

MP3 de 128kbps MORRE, isso mesmo morre em 14Khz, não existe conteúdo acima disto.

MP3 de 320Kbps chega até 18Khz se não me engano, mais que isso morre também.

Se o som é apenas para a interna do carro, esqueça os woofers mesmo que de 8", parta para kit 2 vias.

Agora se o intuito é ter um mini-trio pra abrir o PM e curtir um churrasco de boa, sem aquela gritaria e rios de som, 2 de 8" indo até uns 2,5Khz mais ou menos e 2 drives bem acertados para ir de 2,5 até 16Khz está ótimo, só acertar bem para casar as sensibilidades.

O DAT 4100 sem dúvida é o "melhor" dessa lista para alimentar o resto.

mas entao Suporte,

porque a gente nota toda aquela diferença entre um sd250 e um roadstar 840 ? ou bbuster1600, por exemplo,

se os classe D vai ate 20 khz e o 840 até supostos 30 khz

os agudos sao mmmmuuuito melhores,

como isso ??

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da sua idéia Giovani, mas tem 2 problemas:

1- nao vou achar mais um kit igual a esse da cerwin

2- nao tem lugar nas portas traseiras

o jeito vai ser fazer um tampao, na mala

mas ai ? o que poderia usar ?

gostaria de experimentar um kit da TEAC, sera ?

Compre outro kit duas vias que seja do mesmo nível, se não tem lugar, faça-os, tem vários DIY aqui no forúm pra você ter uma base, outra que se fizer bem feito não fica feio não e fica muito músical, porém, da trabalho mas tu ter 2 kit duas vias dentro do teu carro tu não precisa de mais nada tocando junto com os DDs !

Compartilhar este post

Link para o post

si, eu estava caçando algumas fotos. tem uma Quantun do formigao sound,

581748_387728151335112_1334189753_n.jpg

achei muito bom esse serviço,

to afim de copiar...sera ?

Compartilhar este post

Link para o post

mas entao Suporte,

porque a gente nota toda aquela diferença entre um sd250 e um roadstar 840 ? ou bbuster1600, por exemplo,

se os classe D vai ate 20 khz e o 840 até supostos 30 khz

os agudos sao mmmmuuuito melhores,

como isso ??

Simples, ir até essa frequência é uma coisa. Tem aplificadores que chegam a 40Khz, agora chegar nessa frequência linearmente é diferente.

E isso muda por completo de acordo com falante. Tem TW mais caro por exemplo, que apaga em 16Khz, tem TW que vai plano até 30Khz (frequências acima de 20Khz só são notadas em músicas de mais de 16bits, ou arquivos FLAC/WAV, aonde as vezes chega a mais.

Outra coisa, essas frequências são existem em músicas de qualidade, não espere ter 25Khz em um axé, ou sertanejo de hoje em dia. Todos os CDS de DJ's , celta pancadão, e afins, nenhuma música passava de 16Khz. Ou seja, não precisa focar em nada acima de 20Khz ainda mais em um mini trio, isso não vai impactar.

Cada TW tem uma resposta única e alguns soam muito bem, naturais sem picos, já outros, chegam a ter picos de 5, 6 dB acima de 10Khz enquanto outros desaparecem literalmente. Outro dado importante, esses valores de 20 a 20Khz, ou 20 a 30Khz são em quantos dbB? -3dB? -10dB? Pode ter certeza que o SD250 vai acima de 20Khz sim, porém já começa a decair muito o sinal. Classe do ampliicador também muida muito a resposta, classe D ou classe AB varia muito. Agora pegue um Classe A de apenas 20Wrms e coloque em TWs bons, tu vai ficar de boca aberta com o que 20Wrms são capazes de fazer!

Compartilhar este post

Link para o post

Simples, ir até essa frequência é uma coisa. Tem aplificadores que chegam a 40Khz, agora chegar nessa frequência linearmente é diferente.

E isso muda por completo de acordo com falante. Tem TW mais caro por exemplo, que apaga em 16Khz, tem TW que vai plano até 30Khz (frequências acima de 20Khz só são notadas em músicas de mais de 16bits, ou arquivos FLAC/WAV, aonde as vezes chega a mais.

Outra coisa, essas frequências são existem em músicas de qualidade, não espere ter 25Khz em um axé, ou sertanejo de hoje em dia. Todos os CDS de DJ's , celta pancadão, e afins, nenhuma música passava de 16Khz. Ou seja, não precisa focar em nada acima de 20Khz ainda mais em um mini trio, isso não vai impactar.

Cada TW tem uma resposta única e alguns soam muito bem, naturais sem picos, já outros, chegam a ter picos de 5, 6 dB acima de 10Khz enquanto outros desaparecem literalmente. Outro dado importante, esses valores de 20 a 20Khz, ou 20 a 30Khz são em quantos dbB? -3dB? -10dB? Pode ter certeza que o SD250 vai acima de 20Khz sim, porém já começa a decair muito o sinal. Classe do ampliicador também muida muito a resposta, classe D ou classe AB varia muito. Agora pegue um Classe A de apenas 20Wrms e coloque em TWs bons, tu vai ficar de boca aberta com o que 20Wrms são capazes de fazer!

por isso vo voltar pra um AB pelo menos nas medias e altas,

ou talvez até um classe A,

alias por curiosidade, existe algum hoje, classe A? ou só old school ?

Ganhei uma aula agora, obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém usa freqüência acima de 20khz, acho que até nossa audição não consegue definir bem essa frequência ..

Compartilhar este post

Link para o post

então na verdade o que define a qualidade, clareza, definição de voz e agudos é a classe? e não a frequência que o modulo consegue reproduzir ?

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que não, existem N fatores que determinam a qualidade de um amplificador, por isto existem classes ..

Compartilhar este post

Link para o post

então na verdade o que define a qualidade, clareza, definição de voz e agudos é a classe? e não a frequência que o modulo consegue reproduzir ?

Classe define a forma de operar do amplificador, não tem nada haver com o resultado final (Apenas), influencia mas não é o único fator.

Hoje em dia, existem bons classe D que são superiores a muitos AB no quesito qualidade. Mais vale um D muito bem montado, do que um AB feito nas coxas.

Muitos recievers de HomeTheater são classe D.

Uma das principais diferenças entre um AB e um D é o SNR (relação sinal ruído) isso sim faz muita diferença, quanto maior, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Classe define a forma de operar do amplificador, não tem nada haver com o resultado final (Apenas), influencia mas não é o único fator.

Hoje em dia, existem bons classe D que são superiores a muitos AB no quesito qualidade. Mais vale um D muito bem montado, do que um AB feito nas coxas.

Muitos recievers de HomeTheater são classe D.

Uma das principais diferenças entre um AB e um D é o SNR (relação sinal ruído) isso sim faz muita diferença, quanto maior, melhor.

vo pegar uma sd250 emprestada, e ver como meu kit vega se comporta, hoje ele ta ligado direto a um delphi s2000,

no meu trio da fiorino tenho uma sd 400 de aluminio, com um pioneer 1450 ub, com 2 TI over 4630, mas nao sai agudo de jeito nenhum.

Editado por marcianoschmitt

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser vender esse VEGA tenho interesse .... [¨] ... Eu atualmente uso um TEAC e te digo uma coisa .... é um PUTA Kit os nacionais ficam no chinelo ... parrudo e muito musica, toca fácil a partir de 80hz e com força e nitidez, o detalhe fica no tweeter que é um pouco metálico e precisa ser atenuado senão é um berreiro só kkkkk.

xii, nao vai dar, passei puto trabalho pra instalar os crossover no porta luvas, e tira aquilo tudo seria covardia,

infelizmente,

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi são dois sistemas isolados, não? Um sonzinho interno com um pouco de qualidade e um trio na mala pra quando for abrir a tampa do porta-malas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi são dois sistemas isolados, não? Um sonzinho interno com um pouco de qualidade e um trio na mala pra quando for abrir a tampa do porta-malas.

exatamente, Lucas

qualidade quando for dirigir, e quando abrir a mala nos churras tbm ter o que ouvir no lado de fora,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...