Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bncassaro

Central Multimídia x Dvd 2din

Recommended Posts

Pessoal, estou pensando em comprar um Focus (> 2011até 13), e gostaria de opiniões, pois não entendo nada!

Procurando na net encontrei muitas centrais multimídias, que você pode comprar no Ebay/Aliexpress/DealExtreme/Focalprice/MercadoLivre/etc (made in China, que eles insistem em dizer que é ORIGINAL[FORD] do veículo, o que não é verdade).

No BR encontrei algumas com o preço variando entre R$ 1500,00 a 3000,00, ao meu sentir, se fosse o caso de optar por uma CM, acho que não compensaria comprar por aqui... mesmo tributando as chinesas saem mais baratas.

Quais recomendariam?

Ocorre que, pude verificar vários relatos de problemas com essas CM.

Outra opção que eu gostaria de saber... é da possibilidade de instalar um Dvd 2din no Focus, eu teria que comprar uma moldura para ajustar em seu painel ne?

Se for possível, acho que seria uma alternativa melhor que a CM, pois há marcas consolidadas de dvds2din no mercado (o pouco que eu sei, Pionner, Alpine e Kenwood).

O que me dizem? Eu consigo instalar GPS e Camera de Ré nesses dvds? Teria que gastar com mais alguma coisa? (pretendo gastar entre R$ 900,00 - R$ 1.500,00), quais modelos seriam interessantes?

Muito obrigado!

Editado por bncassaro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vejo mais vantagem no 2din ppr conta do valor, eu conheço e gosto dos JVC, são bons e vc consegue por um bom preço, menos de mil as vezes, tem comk colocar tv e câmera sim

Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

CM tem muita eletrônica pra fazer o som sair "bom" então o DVD 2 din é muito melhor.

Tenho um Focus 2010 Ghia, precisa de moldura sim, e ela não é baratinha. Eu deixei o rádio original pois a qualidade realmente me surpreendeu, e tem saída RCA original. Não perdi controles do volante nem comando de voz.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vejo mais vantagem no 2din ppr conta do valor, eu conheço e gosto dos JVC, são bons e vc consegue por um bom preço, menos de mil as vezes, tem comk colocar tv e câmera sim

Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2

CM tem muita eletrônica pra fazer o som sair "bom" então o DVD 2 din é muito melhor.

Tenho um Focus 2010 Ghia, precisa de moldura sim, e ela não é baratinha. Eu deixei o rádio original pois a qualidade realmente me surpreendeu, e tem saída RCA original. Não perdi controles do volante nem comando de voz.

Tem ideia do preço da moldura Suporte?

Poderiam citar alguns aparelhos nessa faixa de preço? R$ 900,00 a R$1500,00

Algum dos que citarem já vem com GPS e Camera de Ré ou terei que comprar modulos a parte? Sabem o valor +-?

Compartilhar este post

Link para o post

2 Din Pioneer nessa faixa de preço tem os da linha AVH, são varios modelos, então recomendo pesquisar sobre as funções de cada um e ver qual se encaixa melhor no seu orçamento.

Comprei (mas ainda não chegou) um AVH-X8580BT por R$1500, a vantagem desse modelo é que ele permite controlar alguns aplicativos do celular (iPhone 4, 4S, 5, 5S, e varios modelos Android) na tela do DVD (previsa de um cabo extra que custa na faixa de R$200 no Brasil ou U$30-40 nos EUA). No meu caso o Waze e Googlemaps, que pra mim são muito melhores que GPS convencionais, assim voce já economiza com o modulo de GPS extra que custa na faixa de R$700.

Camera de ré vai custar mais R$200-250 instalada.

Resumindo, voce paga R$1700-1800 (considerando o modelo que eu mencionei) por um DVD com mais opções, melhores saidas para som, e com GPS atualizado em tempo real, ao inves de uma central multimedia "original" da China.

Compartilhar este post

Link para o post

2 Din Pioneer nessa faixa de preço tem os da linha AVH, são varios modelos, então recomendo pesquisar sobre as funções de cada um e ver qual se encaixa melhor no seu orçamento.

Comprei (mas ainda não chegou) um AVH-X8580BT por R$1500, a vantagem desse modelo é que ele permite controlar alguns aplicativos do celular (iPhone 4, 4S, 5, 5S, e varios modelos Android) na tela do DVD (previsa de um cabo extra que custa na faixa de R$200 no Brasil ou U$30-40 nos EUA). No meu caso o Waze e Googlemaps, que pra mim são muito melhores que GPS convencionais, assim voce já economiza com o modulo de GPS extra que custa na faixa de R$700.

Camera de ré vai custar mais R$200-250 instalada.

Resumindo, voce paga R$1700-1800 (considerando o modelo que eu mencionei) por um DVD com mais opções, melhores saidas para som, e com GPS atualizado em tempo real, ao inves de uma central multimedia "original" da China.

Falaê, amigo.

Que cabo é esse, sabe especificar?

Seu player Pioneer já chegou? Poderia relatar o que achou do mesmo?

Valeu, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...