Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
l.marino

Carros mais desvalorizados na revenda

Recommended Posts

Com a facilidade de crédito atual, bem como o aumento das condições de compra, o mercado consumidor tem sido motivado a ampliar o desejo do carro próprio. As grandes ofertas de veículos novos e seminovos têm gerado uma mudança no perfil do comprador que leva cada em consideração cada vez mais as características do veículo, bem como a depreciação do mesmo.

Para tanto, a Agência Autoinforme/Molicar realizou um estudo entre dezembro de 2012 a dezembro de 2013, para demonstrar o índice de desvalorização veicular com base em 495 modelos do mercado nacional. A depreciação varia de acordo com a demanda e oferta do modelo, ou seja, quanto menos um modelo é procurado, mais ele perde seu valor. Além disso, a taxa de depreciação do veículo é bastante influenciada pela permanência ou não do modelo na linha, haja vista que ao sair de linha o veículo torna-se pior à revenda pela dificuldade no encontro de peças e acessórios.

carros-mais-desvalorizados-revenda-534353cc0bdeb.jpg

Para analisar a taxa de depreciação, a agência elaborou um comparativo entre o valor pago no veículo em dezembro de 2012, associado ao valor de revenda um ano depois. Nesse estudo, os 10 veículos que mais demonstraram perda de valor, foram os seguintes:

• Citroën C4 Pallas: em primeiro lugar na lista, o modelo francês chegou a ter perda de 24% do valor inicial;

• Chevrolet Malibu: o modelo da empresa americana apresentou depreciação de 23,9%;

• Citroën C4 Grand Picasso: o veículo chegou a perder 23,7% do valor agregado;

• Fiat Linea: o quarto na lista chega ao percentual depreciativo de 23,5%;

• Kia Carnival: o modelo já fora de linha da Kia chega a perder 22,9% do seu valor inicial;

• Kia Cadenza: outro modelo da marca sul coreana, este passa dos 22,6% de depreciação;

• Toyota RAV4: o japonês, embora muito desejado, perde 22,2% em um ano;

• Citroën C4 Picasso: mais um na lista da empresa francesa, o C4 Picasso chega ao índice de 21,7% em doze meses;

• Chevrolet Camaro: sucesso nas músicas e alvo do desejo de muitos, na hora da revenda o modelo perde cerca de 21,6%;

• Kia Mohave: o modelo chega a depreciar 21,5% no período analisado.

carros-mais-desvalorizados-revenda-534353c99520b.jpg

Na hora de adquirir um veículo, o consumidor deve estar atento a esses valores, para que possa analisar a viabilidade da compra a curto e longo prazo. Estar atento às vantagens do veículo na compra e no momento da revenda auxiliam na efetivação de um bom negócio.

http://salaodocarro....os-revenda.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer dizer q o Camaro desvaloriza tanto assim, é? huahuahuahua!!!

Compartilhar este post

Link para o post

meu pai fez um otimo negocio se desfazendo do c4..kkkkkk

Eu fiz um ótimo negocio comprando C4 com 8 mil a menos no preço...KKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

imagina na futura venda ... 15 mil a menos que o pago kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

imagina na futura venda ... 15 mil a menos que o pago kkkkkkkkkkkkkk

pode multiplicar isso ai... peguei com 18mil km... vai demorar essa troca.....kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Como se carro fosse investimento..

Pode ter certeza, perder 10% é muito "melhor" do que perder 20% em um carro de 70 mil.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter certeza, perder 10% é muito "melhor" do que perder 20% em um carro de 70 mil.

Quanto menos perda, melhor,sem duvida..

Mas é raro quem vai e compra um carro 0km pensando na desvalorização daqui determinado tempo..

EU sempre comprei os carros que eu gostava/queria, independente de desvalorização ou não.

E é aquela historia: Desceu da calçada da CC, perdeu de 10 a 15%

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto menos perda, melhor,sem duvida..

Mas é raro quem vai e compra um carro 0km pensando na desvalorização daqui determinado tempo..

EU sempre comprei os carros que eu gostava/queria, independente de desvalorização ou não.

E é aquela historia: Desceu da calçada da CC, perdeu de 10 a 15%

Isso com certeza, também nunca pensei muito na revenda, pensei em muito mais na compra, na questão equipamentos/preço, até por esse motivo que estou com meu atual carro, além das revisões, pq esse meio tempo também se gasta uma grana.

Tb vai variar de região pra região, eu vi que no PR e SC, Peugeot e Citroen são um pouco mais comuns, aqui, pode jogar essa tabela pra 40% de desvalorização, é fo**, não sobra muita opção.

Compartilhar este post

Link para o post

quanto era vendido um malibu zero?

me despertou a curiosidade fui ver! ta saindo 46 mil esse carro 2011! rs

daqui uns dois anos 30tinha compra um! rsrs

carro nao eh investimento mesmo! mais acho que ninguem gosta de perder dinheiro neh!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

quanto era vendido um malibu zero?

me despertou a curiosidade fui ver! ta saindo 46 mil esse carro 2011! rs

daqui uns dois anos 30tinha compra um! rsrs

carro nao eh investimento mesmo! mais acho que ninguem gosta de perder dinheiro neh!

era coisa de 80 k ...

brigava com o Fusion .

Compartilhar este post

Link para o post

Mas me diz qual carro de 70k você compra e depois de um ano vc perde 10% só?!? Acho que nem uno mille era assim!! Quanto mais carro de 70 pra cima!

Sou suspeito de falar, pois gosto de trocar de carro de 10 em 10 meses no maximo de ano em ano, tento pegar o que perco menos, ou entao já que é carro que desvaloriza bem, pegar semi novo, a bmw só peguei 0km porque a condição foi boa e no momento era o sedan alemão que perderia menos. Audi A5 que estava doido pra comprar 0km é fora de cogitação.. Perde demais!!!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente os veículos que mais perdem o valor são carros com manutenção difícil, constante e cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente os veículos que mais perdem o valor são carros com manutenção difícil, constante e cara.

Eu pensava que o que mais desvalorizava aqui no brasil era audi e bmw.

Compartilhar este post

Link para o post

A Captiva tbm tem desvalorizado muito!

45k uma 2009

Compartilhar este post

Link para o post

tô pensando seriamente num C4 usadinho pro ano que vem...

:)

Melhor não, se não você pega o carro a 1/3 do preço, gasta horrores com manutenção e vende por 1/6.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor não, se não você pega o carro a 1/3 do preço, gasta horrores com manutenção e vende por 1/6.

peguei uma bomba dessa como parte de pagamento... :banghead

pra vender isso o cara tem que ter sorte demais, ô carrinho ruim de comércio! mas é o que meu pai sempre fala: " todo dia sai um bobo de casa" :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Carro com manutenção difícil é fod@ já vi carrão importado com banco de couro e tudo por 14 pilas.

Compartilhar este post

Link para o post

bmw é uma das que menos desvaloriza, audi eu já não sei...

é o tal negócio, bmw antiga é clássica, francês é velho!

por falar nisso to querendo pegar uma bmw, aquelas 2 portas acho que é cupê que fala, carro lindo demais [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Lembra da Marea ? Não existe exemplo de bucha maior !

Captiva 2009 tem 5 anos de uso ... Pega um câmbio quebrado e veja se não vai 40% do que vale o carro ... Aí abre o motor , pronto ... Acabou o lucro

Compartilhar este post

Link para o post

Essas montadoras que tem modelos que mais desvalorizam acham que todos os carros desvalorizam como os dela. Exemplo a Citroen, em uma pesquisa que fiz aqui na cidade é a que menos paga no seu usado.

off, mas só para comparar:

Citroen me pagou 28k onde a tabela é 39k. GM pagou 31k, Ford pagou 33k, e Fiat pagou 34k, e um estacionamento qualquer que nem conhecia o meu carro pagou 36k, pena que ele não tinha nenhum carro do meu gosto, hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...