Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gustavobass

Ajuda e opiniões na regulagem do SQ

Recommended Posts

Gostaria da ajuda de vocês.

Depois de muita pesquisa comprei um SQ que coube no meu bolso.Peguei um kenwood Excelon KDC X-595, amplificador Teac Te-a475 4 canais, um kit 2 vias Teac Te-C6S e um sub tang band.

Creio que devo ter feito uma boa escolha.Agora estou na duvida da regulagem do modulo e do player.

Devo usar os corte no modulo ou só no player?E qual melhor regulagem do player (Coloquei todas as funções e regulagens abaixo da foto do player).Se puderem me ajudar nos cortes das frequências e funções agradeceria muito.

Detalhes dos produtos.

Modulo:

Crossover:

lowpass: 30hz a 250hz

high pass: 30hz a 5khz

resposta de frequência: 10hz a 22hz

969-1510-thickbox.jpg

Kit 2 vias:

POTENCIA 25 RMS CADA LADO

RESPOSTA DE FREQUENCIA 80 hz até 20000k hz

SENSIBILIDADE 89 DB

IMPEDANCIA 4 OMHS

kit-componente-2-vias-teac-te-cs6-com-crossover-50-rms-6598-MLB5085582533_092013-F.jpg

Sub:

• Resonant Frequency (Fs)35 Hz
  • DC Resistance (Re)3.6 ohms
  • Voice Coil Inductance (Le)0.47 mH
  • Mechanical Q (Qms)2.65
  • Electromagnetic Q (Qes)0.47
  • Total Q (Qts)0.4
  • Compliance Equivalent Volume (Vas)0.42 ft.³
  • Mechanical Compliance of Suspension (Cms)0.6 mm/N
  • BL Product (BL)8.47 Tm
  • Diaphragm Mass Inc. Airload (Mms)39.91g
  • Maximum Linear Excursion (Xmax)11.5 mm
  • Surface Area of Cone (Sd)140 cm²

Player:

kdc-x595-cd-player-excelon-com-entrada-usb-e-auxiliar-fronta_MLB-F-3518395014_122012.jpg

10153133_642967442464020_1650874540532722747_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opá sempre tive a curiosidade de saber como toca esse amps da teac, já escutou tocando?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não vou montar essa semana e te falo.Tambem tinha essa curiosidade e resolvi comprar e ver qual é.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo q percebo pelo forum, oq o pessoal mais usa é deixar os cortes do modulo tudo em off, e cortar lpf e hpf em 80hz pelo player. Acho q essa é a receita basica, você pode configurar assim e depois ir experimentando qual fica melhor para o seu gosto. Eu gosto de fazer os cortes no player pela precisão, muito maior q com esses knobs do mobulo, e tbm pq fica tudo na mão, vc pode estar dirigindo e fazer algum ajuste pra alguma musica especifica.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar desligado todos os cortes no modulo.No player vou usar

Tweeter- 17,5 kz com corte em +8db.

Médio- 2 khz com corte entre 12db ou +15db

Grave- 50hz com corte de +6db

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade corte se refere a frequencia, os dB equibalem ao ganho/atenuacao de determinada frequencia.

O X595 tem corte passa alta separados pata frente e tras, e mais os cortes para o sub.

O equalizador de permite atenuar/ganho de acordo com Q escolhido pelo usuario, mas nao permite que se escolha a ermo em qual frequencia vc quer mexer.

Eu gostava bastante do meu, na epoca foi o mais em conta, em SQ que eu encontrei.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma grande experiencia com componentes old schoolarrow-10x10.png pois são da minha época de 1990.Desde então não investia mais em som automotivo.Vou relatar minha experiencia com os componentes que comprei.

O player achei muito bom com boas regulagens e cortes.Tive vários modelos pioneer e alguns alpine todos old schoolarrow-10x10.png.Achei que tem o grave dos pioneer melhorado, médio e agudo entre os alpines e clarion, fiquei super satisfeito com ele me surpreendeu.

O amplificador comprei nas cegas pois não achei relato de ninguém sobre ele mas por 200,00 resolvi arriscar, nos médios é excelente me lembrou das antigas alpine V12 que usava para voz, mas um pouco melhor bem limpo e claro e na hora que abre o gás mesmo não arrego não grita bonito, os graves são semelhante aos MBquart ou focal de entrada não me recordo desses 2 modulos que escutei, nos médios graves ele recria um pouco fraco, podia ser um pouco mais potente, não sei se é regulagem que não consegui acertar ainda, o agudo em algumas musicas não gostei muito, em algumas musicas toca bonito mas em outras tem que mexer na regulagem pois ele se sobressai da voz médio grave e grave, até agora ta fazendo um papel notável para um amplificador de 200,00 valeu o investimentoarrow-10x10.png.

O kit 2 vias toca muito, a voz é perfeita, médio grave recria com uma boa qualidade o tweeter que em alguns momentos se sobressai do restante.Não sei se é do amplificador ou do kit 2 vias essa dificuldade dos agudos sendo necessário estar regulando dependendo da musica.Faz um bom papel o kit não ficando muito atras dos kits na faixa de 300,00 a 500,00 que escutei no meu ponto de vista.

O subwoofer tangband é que esta fazendo maior sucesso toca muito mesmo, os amigos que viram ninguém acredita que é um falante de 6 polegadas quando mostro o bichinho, todos acharam que é falante de 10 ou 12 polegadas que estava tocando.Um amigo achou até que eu tinha uma outra caixa escondida em algum lugar do carro.

Descrevi o desempenho do equipamento da minha forma pois não sei me aprofundar muito tecnicamente.

E gostaria de compartilhar com o pessoal aqui, pois hoje em dia tem tanta opção que é até difícil de escolher.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pra montar um set bem parecido, mas o meu player é um X496, e o sub provavelmente será um Questo de 8" numa caixa dutada. Pelo visto fiz a escolha certa, hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

As regulagens que postou são do EQ e não do crossover. O ideal é que o EQ fique zerado. Se tiver que colocar +12dB em determinada frequência é sinal de que tem algo muito errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...