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Polo Sedan 2012 ? Aproveitando o tópico - COMPREI

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ue nao entendi!!

 

entao tem que andar com o carro pra esterçar? vix.. só tive um gol quadrado sem direção! depois disso! só com direção!! nunca me preocupei em andar com o carro pra esterçar!! achei que a DH era pra isso! =D

 

tb achei estranho... o que vc não pode fazer é bater no batente com pickup média, dai vai pro saco o batende da direção, fora isso, eu sempre manobrei com o carro parado uhehuehueuhehu :P

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manobrar o carro parado força todo conjunto de suspensão, alem de desgastar demasiadamente o pneu com a torção e fricção no asfalto, fácil entender para quem tem carro sem assistência de direção (ou já manobrou um), não há nenhum momento maior de esforço no sistema do que com o veículo parado, basta movimentar o carro alguns centimetros para frente/trás que o esforço é aliviado.

 

Forçar o sistema no fim não prejudica a suspensão, pois pega no batente (pode estragar o batente em si), mas sistema de direção hidráulica vai ao seu limite, obrigando a valvula de retorno a abrir, forçando a bomba, conexões e mangueiras.

 

Não custa nada dar uma movimentada no carro qdo se vai manobrar, para quem acha que a suspensão não é afetada, Ok, pense pelo menos no pneu !!! :legal:

Editado por lipenur

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dar fim de curso é uma coisa.. manobrar com o carro parado é outra.. eu nao dou fim de curso pq fica claro que força! vide o puta barulho que faz! rs

 

pneu? gastar mais em fazer uma ou outra manobra parado? vixxx...

 

tudo isso pra mim é novo!! e olha que tenho carro a mais de 12 anos.. desde meus 18! e mais de 10 com DH e manobrando sempre naquele bom e velho jeito dar re, engata a primeira denovo, vira o volante com uma mao só aberta! e depois sai! uhauah

e olha que fui fazer a susp. do meu siena com 100 mil km! susp original TODA desde zero KM! rs e fiz preventiva.. pq nem tinha nada estourado! rs

 

manobrar o carro parado força todo conjunto de suspensão, alem de desgastar demasiadamente o pneu com a torção e fricção no asfalto, fácil entender para quem tem carro sem assistência de direção (ou já manobrou um), não há nenhum momento maior de esforço no sistema do que com o veículo parado, basta movimentar o carro alguns centimetros para frente/trás que o esforço é aliviado.

 

Forçar o sistema no fim não prejudica a suspensão, pois pega no batente (pode estragar o batente em si), mas sistema de direção hidráulica vai ao seu limite, obrigando a valvula de retorno a abrir, forçando a bomba, conexões e mangueiras.

 

Não custa nada dar uma movimentada no carro qdo se vai manobrar, para quem acha que a suspensão não é afetada, Ok, pense pelo menos no pneu !!! :legal:

Editado por Rodrigo_KBLO

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Alguns artigos sobre isso, tem bastante artigo na net.

 

 

VIRAR O VOLANTE COM O CARRO PARADO

O equívoco: ao manobrar, o motorista vira o volante com o carro completamente parado.

Porque deve ser evitado: mover as rodas com o carro imóvel aumenta muito o atrito dos pneus no asfalto, o que acelera o desgaste. “O hábito também pode afetar a caixa de direção, tanto nos veículos com direção mecânica como naqueles com direção hidráulica ou elétrica”, diz o engenheiro Alfredo Vieira das Neves, supervisor de relacionamento com o cliente da Honda.

Para não errar: um mínimo de movimento, para a frente ou de ré já é suficiente para reduzir o atrito dos pneus no solo.

 

 

 

http://diariodepernambuco.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2013/06/29/interna_noticias,46238/maus-habitos-podem-causar-o-envelhecimento-precoce-do-veiculo.shtml

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enfim,

 

só para esclarecer, o fato de trocar a bucha da bandeja do polo, não tem nada haver com manobrar o carro parado ou não... :legal: a culpa é do asfalto brasileiro (ou falta do...)

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Nossa, quem lê vai pensar que vai diminuir 10.000km da vida últil do pneu se virar com o carro parado. E quando a vaga é apertada, faz o que ? Eu que não fico fazendo mil manobras pra ir pra frente/trás pra reduzir atrito ou não estragar direção ou que seja que estraga mínima coisa, além disso meu carro tem diâmetro de giro de 13,2 m, como faz? euuhehuehuehehuehueh

 

Digo de novo, carro é pra usar, não pra ficar "cuidando", se é que entenderam. Parece que vai ficar a vida inteira com o mesmo carro pra ter que cuidar tanto.

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Nossa, estou gostando do Polo, mas lendo o pessoal falar sobre manobrar o carro parado, ou não, dá uma certa saudade da direção elétrica do Fiesta.

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