Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leao

Polo Sedan 2012 ? Aproveitando o tópico - COMPREI

Recommended Posts

ue nao entendi!!

entao tem que andar com o carro pra esterçar? vix.. só tive um gol quadrado sem direção! depois disso! só com direção!! nunca me preocupei em andar com o carro pra esterçar!! achei que a DH era pra isso! =D

tb achei estranho... o que vc não pode fazer é bater no batente com pickup média, dai vai pro saco o batende da direção, fora isso, eu sempre manobrei com o carro parado uhehuehueuhehu :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

manobrar o carro parado força todo conjunto de suspensão, alem de desgastar demasiadamente o pneu com a torção e fricção no asfalto, fácil entender para quem tem carro sem assistência de direção (ou já manobrou um), não há nenhum momento maior de esforço no sistema do que com o veículo parado, basta movimentar o carro alguns centimetros para frente/trás que o esforço é aliviado.

Forçar o sistema no fim não prejudica a suspensão, pois pega no batente (pode estragar o batente em si), mas sistema de direção hidráulica vai ao seu limite, obrigando a valvula de retorno a abrir, forçando a bomba, conexões e mangueiras.

Não custa nada dar uma movimentada no carro qdo se vai manobrar, para quem acha que a suspensão não é afetada, Ok, pense pelo menos no pneu !!! :legal:

Editado por lipenur

Compartilhar este post

Link para o post

dar fim de curso é uma coisa.. manobrar com o carro parado é outra.. eu nao dou fim de curso pq fica claro que força! vide o puta barulho que faz! rs

pneu? gastar mais em fazer uma ou outra manobra parado? vixxx...

tudo isso pra mim é novo!! e olha que tenho carro a mais de 12 anos.. desde meus 18! e mais de 10 com DH e manobrando sempre naquele bom e velho jeito dar re, engata a primeira denovo, vira o volante com uma mao só aberta! e depois sai! uhauah

e olha que fui fazer a susp. do meu siena com 100 mil km! susp original TODA desde zero KM! rs e fiz preventiva.. pq nem tinha nada estourado! rs

manobrar o carro parado força todo conjunto de suspensão, alem de desgastar demasiadamente o pneu com a torção e fricção no asfalto, fácil entender para quem tem carro sem assistência de direção (ou já manobrou um), não há nenhum momento maior de esforço no sistema do que com o veículo parado, basta movimentar o carro alguns centimetros para frente/trás que o esforço é aliviado.

Forçar o sistema no fim não prejudica a suspensão, pois pega no batente (pode estragar o batente em si), mas sistema de direção hidráulica vai ao seu limite, obrigando a valvula de retorno a abrir, forçando a bomba, conexões e mangueiras.

Não custa nada dar uma movimentada no carro qdo se vai manobrar, para quem acha que a suspensão não é afetada, Ok, pense pelo menos no pneu !!! :legal:

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns artigos sobre isso, tem bastante artigo na net.

VIRAR O VOLANTE COM O CARRO PARADO

O equívoco: ao manobrar, o motorista vira o volante com o carro completamente parado.

Porque deve ser evitado: mover as rodas com o carro imóvel aumenta muito o atrito dos pneus no asfalto, o que acelera o desgaste. “O hábito também pode afetar a caixa de direção, tanto nos veículos com direção mecânica como naqueles com direção hidráulica ou elétrica”, diz o engenheiro Alfredo Vieira das Neves, supervisor de relacionamento com o cliente da Honda.

Para não errar: um mínimo de movimento, para a frente ou de ré já é suficiente para reduzir o atrito dos pneus no solo.

http://diariodepernambuco.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2013/06/29/interna_noticias,46238/maus-habitos-podem-causar-o-envelhecimento-precoce-do-veiculo.shtml

Compartilhar este post

Link para o post

enfim,

só para esclarecer, o fato de trocar a bucha da bandeja do polo, não tem nada haver com manobrar o carro parado ou não... :legal: a culpa é do asfalto brasileiro (ou falta do...)

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, quem lê vai pensar que vai diminuir 10.000km da vida últil do pneu se virar com o carro parado. E quando a vaga é apertada, faz o que ? Eu que não fico fazendo mil manobras pra ir pra frente/trás pra reduzir atrito ou não estragar direção ou que seja que estraga mínima coisa, além disso meu carro tem diâmetro de giro de 13,2 m, como faz? euuhehuehuehehuehueh

Digo de novo, carro é pra usar, não pra ficar "cuidando", se é que entenderam. Parece que vai ficar a vida inteira com o mesmo carro pra ter que cuidar tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, estou gostando do Polo, mas lendo o pessoal falar sobre manobrar o carro parado, ou não, dá uma certa saudade da direção elétrica do Fiesta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...