Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Danbonasio

Set novo completo

Recommended Posts

Eaí pessoal, beleza?

To montando um set novo de SQ de entrada e gostaria da opinião de vocês pra escolher os equipamentos.

Atualmente possuo:

2 vias JL TR 650

Sub JL 10W0

Esse kit não possui crossover, portanto deixa um pouco a desejar, estou querendo gastar uns 400 - 600 mangos com o kit. Estou muito interessado no German Maestro Concept que está por r$ 397 no site audiomaestro, quase comprei, mas tenho receio de não gostar do timbre. Não achei muita coisa a respeito dele aqui no fórum. O que mais gostei de ouvir até hoje, inclusive já tive foram os Kits da DLS e também da Focal.

O que vocês acham sobre o GM? Vale a pena ou tem algo melhor na mesma faixa de preço?

Quanto ao player estou querendo gastar em torno de r$ 500 - 600 sendo que nesta faixa encontrei o kenwood kdc-x497 e por uns 150 mangos a mais o x697. Tem muita diferença entre os dois?

Amplificador entre r$ 300 - 500 pensei em Hertz, Mosconi (acho que subiu o preço) ou DAT. Estou com poucas idéias em relação a amplificadores, então vou precisar de bastante ajuda nesse quesito rsrs.

Cabos pensei em Stinger, mas parece que ninguém usa mais, pelo menos não tenho visto aqui no fórum.

Tratamento acústico pensei em usar manta DAT, parecer ter bom C x B. O que vocês acham?

Valeu

EDIT:

AGORA COM FOTOS! [-]

Editado por Danhungria

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o player, tem aqui no fórum a venda um 880PRS novo, por R$650 se não me engano, tirando o fato de não ter USB, a qualidade de áudio é fenomenal!

Sobre o 2 vias, nunca ouvi um GM para opinar, porém o que mais gosto nesta faixa de preço é o NAR Série 3, o cross dele é realmente muito bem construído e som me agrada muito!

Quanto ao amplificador, foque nos classe AB sem dúvidas. Pode adquirir usados por preços muito atraentes e com mais qualidade que os novos.

Infezlimente, fórum é muito modismo e as marcas mudam muito. Nos EUA Stinger tem muito peso, se conseguir bons preços, pode ir sem medo.

A manta é uma ótima pedida, por ser voltada para som e não manta residencial, também, se conseguir bons preços, pode comprar, não precisa ser STP para ter bom resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vantagem do CD é que o SNR dele é muito mais elevado, proporcionando qualidade muito superior desta forma. CD como áudio e não com MP3.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o player, tem aqui no fórum a venda um 880PRS novo, por R$650 se não me engano, tirando o fato de não ter USB, a qualidade de áudio é fenomenal!

Sobre o 2 vias, nunca ouvi um GM para opinar, porém o que mais gosto nesta faixa de preço é o NAR Série 3, o cross dele é realmente muito bem construído e som me agrada muito!

Quanto ao amplificador, foque nos classe AB sem dúvidas. Pode adquirir usados por preços muito atraentes e com mais qualidade que os novos.

Infezlimente, fórum é muito modismo e as marcas mudam muito. Nos EUA Stinger tem muito peso, se conseguir bons preços, pode ir sem medo.

A manta é uma ótima pedida, por ser voltada para som e não manta residencial, também, se conseguir bons preços, pode comprar, não precisa ser STP para ter bom resultado.

Então to querendo comprar tudo novo mesmo, mesmo que seja um pouco inferior.

Quanto aos cabos, agora que você falou to decidido a comprar, pois essa era a duvida que restava, o porque do pessoal não ter usado mais, essa questão do modismo é fod* mesmo rsrs.

Essa manta STP é muito cara?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai usar CD, pen drive ou ipod?

Pretendo usar CD e pen drive, pois tenho alguns Cds originais de boa música e as outras estão no pen drive mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vantagem do CD é que o SNR dele é muito mais elevado, proporcionando qualidade muito superior desta forma. CD como áudio e não com MP3.

Compartilho da mesma opinião, sinto uma diferença relevante do CD original em relação ao MP3. Inclusive eu costumo gravar em WAV minhas músicas, o problema é que, se não me engano, nem todo player aceita formato WAV em pen drive.

Compartilhar este post

Link para o post

A manta STP tem a venda na bass audio store (http://www.bassaudiostore.com.br/ecommerce_site/categoria_11447_7630_Tratamento-Acustico).

São caras, mas o resultado final é apenas um: Absurdo de bom!

Sobre o WAV, alguns pioneer reproduzem WAV no pendrive, mas mesmo assim o SNR se mantém baixo pois a origem é USB e o processamento é diferente. Se for usar MP3 foque nas de 320kbps pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

A manta STP tem a venda na bass audio store (http://www.bassaudio...amento-Acustico).

São caras, mas o resultado final é apenas um: Absurdo de bom!

Sobre o WAV, alguns pioneer reproduzem WAV no pendrive, mas mesmo assim o SNR se mantém baixo pois a origem é USB e o processamento é diferente. Se for usar MP3 foque nas de 320kbps pelo menos.

Entendi, eu pensava que só o fato de usar WAV teria um rendimento tão bom quanto do CD, não sabia sobre o fato do SNR ser mais baixo.

Eu tava olhando um amplificador RE DTX 750.4, as especificações são boas, será que ele é bom? Só que ele manda 160rms na bridge então eu teria que trocar o W0 por um WX e ainda sim vai faltar potência, será que tem problema?

Compartilhar este post

Link para o post

É um ótimo amplificador sim.

O fato de enviar menor potência não tem problema, busque o falante mais adequado com o resultado final que deseja e não com a potência.

Digamos o seguinte: Tu pode ter um sub de 300W e um de 150W. Vamos assumir que o 300W tem parâmetros muito melhores e tenha uma qualidade de áudio muito maior. Não e o fato de receber apenas 160W que irá descartar ele. Tu apenas não irá utilizar 100% porém o rendimento final será muito bom e sem dúvidas terá uma qualidade maior mesmo com menor potência aplicada do que aplicando 100% em um subwoofer inferior.

Compartilhar este post

Link para o post

É um ótimo amplificador sim.

O fato de enviar menor potência não tem problema, busque o falante mais adequado com o resultado final que deseja e não com a potência.

Digamos o seguinte: Tu pode ter um sub de 300W e um de 150W. Vamos assumir que o 300W tem parâmetros muito melhores e tenha uma qualidade de áudio muito maior. Não e o fato de receber apenas 160W que irá descartar ele. Tu apenas não irá utilizar 100% porém o rendimento final será muito bom e sem dúvidas terá uma qualidade maior mesmo com menor potência aplicada do que aplicando 100% em um subwoofer inferior.

Entendi.

Mas será que tem diferença de qualidade do Wx para o W0 ou é só potencia que muda mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

O Wx me agradou mais pelo TS.

Nunca ouvi ele ou peguei na mão, mas pela técnica agrada mais, mesmo sendo mais "fraco".

Compartilhar este post

Link para o post

O Wx me agradou mais pelo TS.

Nunca ouvi ele ou peguei na mão, mas pela técnica agrada mais, mesmo sendo mais "fraco".

Então acho que vou nele, até porque o carro é hatch, então acredito que seja suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

A propósito, alguém sabe me dizer quem é o user dono do site Audiomaestro?

Cady.

Compartilhar este post

Link para o post

opa, valeu, vou ver se consigo um preço bom no GM concept.

Acho q vi um nos classificados.

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei nada, GermanMaestro só vi um tweeter vendendo.

Tem um user aqui no forum vendendo um ampli focal Fpp 4100 por 550 reais. Alguém já ouviu esse ampli tocando?

Compartilhar este post

Link para o post

Fechei a compra dos equipamentos:

Kenwood x497

German Maestro Concept

Dat 4100

JL 10wx

RCA knukonceptz karma

Editado por Danhungria

Compartilhar este post

Link para o post

E não vai mostrar a instalação e falar o resultado depois?

Compartilhar este post

Link para o post

E não vai mostrar a instalação e falar o resultado depois?

Eu até colocaria resultado e tals, mas acho que você é o único que ta acompanhando Alves, nesse caso era mais fácil mandar as fotos e/ou vídeos direto pra você . Fechei com o Pr_nor e com Cady ontem, provavelmente semana que vem já estará tudo em mãos.

Compartilhar este post

Link para o post

Posta mais e verá o povo aparecendo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ok, vou prosseguir com o tópico até editei lá em cima...

esqueci de falar, manta acústica vai ser a STP vizomat, por enquanto só nas portas dianteiras. Futuramente no assoalho, teto e mala também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...