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É aí q pode ser q entre a nova tendência de amps digitais. eu já disse aqui e volto a dizer: tive a impressão q o uso de amp digital com o sub pode resolver esse problema do sub "ficar xoxo" em volume baixo. A impressão q tive é q o sub parece estar sempre excitado, sempre presente, mesmo em volume baixo. Ao aumentar o volume, tb parece "crescer" de forma um pouco diferente do AB. Como disse, ñ sei se foi impressão minha.

ta ai uma coisa que sempre senti também..

amp AB demora a "excitar" um sub.. precisa de volume ou bastante ganho..

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e o que eu acho também..

:+1

Esta tbm é minha opinião, por acaso compartilhada com alguns do fórum, e a mesma de alguns amigos fora do fórum, incluo ai amigos que foram campeões em diversos campeonatos, até juízes de campeonatos......

 

Agora pessoal nada te impede de usar outra config........

 

Dei uma sugestão opinião, baseada em testes que fiz/ participei, e com ajuda de amigos e literatura........além que prefiro tbm que amp pra qqr drive ter headroom de verdade.......

 

Cabe a cada um provar seus métodos em campeonatos......

 

Eh possivel eh claro usar bridge, vai ficar bom???? Teste............, teste e encontre a sua maneira, simples assim.

 

 

 

Preciso falar com o Silvio, liguei na Koyama hj, ele foi numa loja acertar um carro ai, mas se nao me engano o amp faz bridge em cada par de canais de cada fonte.....

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É aí q pode ser q entre a nova tendência de amps digitais. eu já disse aqui e volto a dizer: tive a impressão q o uso de amp digital com o sub pode resolver esse problema do sub "ficar xoxo" em volume baixo. A impressão q tive é q o sub parece estar sempre excitado, sempre presente, mesmo em volume baixo. Ao aumentar o volume, tb parece "crescer" de forma um pouco diferente do AB. Como disse, ñ sei se foi impressão minha.

ta ai uma coisa que sempre senti também..

amp AB demora a "excitar" um sub.. precisa de volume ou bastante ganho..

 

Alguns dos motivos que uso amp com bastante headroom.......

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Tecnicamente, pra quem não entende como funciona a bridge, é assim, um dos canais de cada par está com a fase invertida dentro do ampli, geralmente é feito a inversão na entrada, na área do crossover, através de operacionais.

 

No momento em que você liga o sub em bridge você não está usando o terra, ou seja uma ponta vai pra um canal, e a outra vai direto pro outro canal que tem a fase invertida, o que ocorre é simples, ao invés do som ir pra terra ( 0 volts) , ele vai pra outra fonte do amplificador (que tem uma fonte negativa e uma positiva) , quadruplicando a potência.

 

Ligação stereo veja como a corrente de audio circula +25v - terra -25v = 25v em um semiciclo (cone do falante pra frente) e 25v no outro semiciclo (cone do falante pra trás)

 

Ligação em bridge +25v direto a -25v e vice versa em cada semiciclo, ou seja, 50v em um semiciclo (cone movimentando pra dentro) e 50v no outro semiciclo (cone pra fora) : assim temos a potência quadruplicada, teoricamente, claro na prática tem perdas mas ainda assim a potência é bem maior.

 

Uma explicação bem simples pros leigos entenderem.

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Meu sub é 350 rms, meu ampli 675rms segundo fabricante.

 

Um dos motivos que eu não tento um set HI-FI, é muita frescura!

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Um dos motivos que eu não tento um set HI-FI, é muita frescura!

 

É pra quem gosta, o desafio é este mesmo, ir tentando até conseguir. Os fracos desistem pelo caminho, os covardes nem tentam... ;)

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Alguns dos motivos que uso amp com bastante headroom.......

:+1

Head room é bom, assim como sensibilidade do falante...

:+1

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Um dos motivos que eu não tento um set HI-FI, é muita frescura!

Frescura?

 

Pode até ser.

 

Mas quando tá acertadinho é MUITO recompensador.

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Frescura?

 

Pode até ser.

 

Mas quando tá acertadinho é MUITO recompensador.

 

Pra campeonato é show de bola! Mas pro dia-a-dia, sei não.

Tenho uma pergunta pra você:

 

Se você tem um sub de 300w rms e esta na dúvida entre dois amplificadores,

1)Classe A renomeado como um dos melhores, com 300W rms

2)Classe D visto em projetos de SPL, com 1000w rms.

 

Qual escolheria?

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Um dos motivos que eu não tento um set HI-FI, é muita frescura!

 

Tudo de bom na vida tem seu sacrifício, nada de bom se consegue de graça ou sem esforço :legal:

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:+1

:+1

 

coitado do meu mid de potencia nominal de 60w, e estou mandando 171w para ele... hahahahahaha.... isso sim é ter um baita headroom...

 

em compensação no meu sub tá faltando head room para compensar. Meu kit duas vias tá tocando alto pra caraleo, e to tendo que esguelar o ganho do subwoofer no player para acompanhar... .rsrsrsrs

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Pra campeonato é show de bola! Mas pro dia-a-dia, sei não.

Tenho uma pergunta pra você:

 

Se você tem um sub de 300w rms e esta na dúvida entre dois amplificadores,

1)Classe A renomeado como um dos melhores, com 300W rms

2)Classe D visto em projetos de SPL, com 1000w rms.

 

Qual escolheria?

 

Geralmente o cara vai escolher o que ele merece, o cara gosta de curtir um bom vinho, ele vai e compra um bom vinho, gosta de tubaina, vai e compra uma tubaina.

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Pra campeonato é show de bola! Mas pro dia-a-dia, sei não.

Tenho uma pergunta pra você:

 

Se você tem um sub de 300w rms e esta na dúvida entre dois amplificadores,

1)Classe A renomeado como um dos melhores, com 300W rms

2)Classe D visto em projetos de SPL, com 1000w rms.

 

Qual escolheria?

depende de qual classe D for..

tem MUITO classe D que tem tocado bagaraio..

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Pra campeonato é show de bola! Mas pro dia-a-dia, sei não.

Tenho uma pergunta pra você:

 

Se você tem um sub de 300w rms e esta na dúvida entre dois amplificadores,

1)Classe A renomeado como um dos melhores, com 300W rms

2)Classe D visto em projetos de SPL, com 1000w rms.

 

Qual escolheria?

 

Classe A de 300watts?

 

Só se tiver meia usina de Itaipu no porta malas.

  • Upvote 1

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Classe A de 300watts?

 

Só se tiver meia usina de Itaipu no porta malas.

 

É só um exemplo poxa.

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Pra campeonato é show de bola! Mas pro dia-a-dia, sei não.

 

Qual escolheria?

 

Nick JLAudio...Avatar DLS... :huh:

 

Me aparenta estranheza achar set de qualidade "frescura". :pirou:

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É só um exemplo poxa.

Ok.

 

Testo os 2.

 

fico com o que eu gostar mais.

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É que eu sou meio louco, culpa da facul de engenharia.

Tá explicado. :legal:

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Nick JLAudio...Avatar DLS... :huh:

 

Me aparenta estranheza achar set de qualidade "frescura". :pirou:

 

 

É tipo o suco de tamarindo do Chaves... Hahahahahahahaha :vts

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Classe A de 300watts?

 

Só se tiver meia usina de Itaipu no porta malas.

 

Nenhum amplificador automotivo é classe A na saída, geralmente a classe A é na etapa excitadora, na saída no máximo o que pode existir é um bias mais alto, mas nada de Classe A pura, que num carro seria totalmente inviável.

 

O Audison Thesis, trabalha com bias bem alto, e controlado de acordo com o volume (tem um circuito de polarização constante ao sinal de entrada), mas nunca um classe A de verdade, seria inviável.

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É tipo o suco de tamarindo do Chaves... Hahahahahahahaha :vts

:vts :vts o-o-:vts

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