Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Novo DAT competition STOCK

Recommended Posts

Mateus,

amplificador tem que ter carcaça pesada, bastante material, alumínio e ligas pra dissipar calor. Se eu fosse um projetista a primeira coisa que iria tentar ver seria esta questão.

Senão aquece mesmo, se você colocar a mão em cima do amp e não conseguir manter por 8 segundos, o amp até vai funcionar por longos meses, ou anos, porém a vida útil dele com certeza estará seriamente comprometida.

Mateus,

ainda bem que não sou eu :), aqui falou bem ou mal é pedir pra tomar pedrada, infelizmente.

amplificador tem que ter carcaça pesada, bastante material, alumínio e ligas pra dissipar calor.

Senão aquece mesmo, se você colocar a mão em cima do amp e não conseguir manter por 8 segundos, o amp até vai funcionar por longos meses, ou anos, porém a vida útil dele com certeza estará seriamente comprometida.

Lembrei dos antigos Fosgate, principalmente, os "morcegos". Esquentavam bagarai!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mas com um dissipador pesado e um cooler, acho que o bicho não sofre...

Enviado via AutoForum Mobile App

Se o dissipador for bem pesado, e o cara usar o modulo na impedância recomendada pelo fabricante, não precisa cooler.

Mas creio que dissipador pesado custa mais caro do que mete ventoinhas.

Um exemplo são os amps da tru, não possuem coolers, mas uma carcaça super pesada, já usei em bridge 2 ohms experimentalmente e eles mal mornam, e olha que a maioria tem uma potência absurda.

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado..

Já vi amplificadores que tem dois cooler DENTRO DO AMP, sem ter por onde o ar sair.. ou seja, a ventoinha nada mais fazia que fazer circular dentro do amp o próprio ar quente dentro do aparelho.. é incrível mas existe!

Já vi um assim. É p/rir mesmo.

Falando em sistema de resfriamento, lembrei desse amp:

IMG_3915.jpg

IMG_3916.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, esse sistema é chamado de 'túnel de vento' e é um sistema de refrigeração bem eficiente. O ruim é que acumula muita poeira, mas demora bastante tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, esse sistema é chamado de 'túnel de vento' e é um sistema de refrigeração bem eficiente. O ruim é que acumula muita poeira, mas demora bastante tempo.

Eu tive um amp desse (por isso, lembrei dele). Era bem antigo, mas estava bem limpinho. :legal: Nunca o vi muito quente.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de onde você mora e transita, vamos supor que você more em um lugar úmido e ao mesmo tempo seco, ora úmido, ora seco, e com poeira, ela vai grudando e forma um bolo de terra, já vi isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Os hi fi que eu tava ouvindo esses dias:

http://www.youtube.com/watch?v=PPtSKimbjOU

http://www.youtube.com/watch?v=6znRhR5mL5A

Essa última é o único mp3 que eu tenho, simplesmente porque não existe por aí de outra forma...

Se vc não vai fazer oral pode ser qualquer coisa meia boca mesmo.

Entendedores entenderão :vts

Mas de evo nem precisa de música :vts

Murilo, fugindo um pouco do tópico, sensacional essa música Sail! Valeu por compartilhar.

Esse som do Nicolas Jaar encontrei no Soulseek em flac, recomendo baixar o programa, tenho encontrado tudo o que procuro por lá, discos completos compartilhados P2P.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de onde você mora e transita, vamos supor que você more em um lugar úmido e ao mesmo tempo seco, ora úmido, ora seco, e com poeira, ela vai grudando e forma um bolo de terra, já vi isso.

Natal é considerada "cidade-praia". :vts De frente p/minha casa tem um morro, depois dele já é praia. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Natal é considerada "cidade-praia". :vts De frente p/minha casa tem um morro, depois dele já é praia. :vts

Que inveja, aqui no meio urbano você só vê asfalto pra todo lado...

Compartilhar este post

Link para o post

Que inveja, aqui no meio urbano você só vê asfalto pra todo lado...

O Jander, daí do PR tb, veio p/a Praia da Pipa (distante cerca de 100km) em fevereiro e endoidou p/vir morar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ja escutou aquele DAT 1000 mono ??

to querendo um, e achei por um bom preço, será que é bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, fugindo um pouco do tópico, sensacional essa música Sail! Valeu por compartilhar.

Esse som do Nicolas Jaar encontrei no Soulseek em flac, recomendo baixar o programa, tenho encontrado tudo o que procuro por lá, discos completos compartilhados P2P.

Abs!

Meu deus, me mande o link !

Nicolas Jaar é muito fo**!

O cara é um puta produtor, curto o estilo dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixaki.com.br procura por Soulseek QT, soh instalar, ir Search e digitar Nicolas João FLAC que ele acha. Para baixar disco inteiro, clica com botão direito sobre o arquivo e vai em download containing folder.

Edit: Segue o link, mudou a versão recentemente, parece que ficou legal:

http://www.baixaki.com.br/download/soulseek.htm

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Editado por evepainkiller

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bonito esse amp alias curioso para ouvir , so não intendi os capacitores eletrolíticos foram escolhidos da marca nichicon são tops, mas cagaram nos poliéster que poderia ser da WIMA minha opinião .

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bonito esse amp alias curioso para ouvir , so não intendi os capacitores eletrolíticos foram escolhidos da marca nichicon são tops, mas cagaram nos poliéster que poderia ser da WIMA minha opinião .

:legal:

A disposição dos componentes lembram um pouco os módulos china, pra um amp de 3k.

Os prendedores um pouco tortos, resistores de saída de porcelana meio tortos, só faltou aquela colinha preta em volta.

Mas eu acredito que deve dar um puta som.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente tem componentes tortos pra caramba, não que o amp vai toca melhor ou pior assim mas que pelo custo deveria ter um melhor controle de qualidade e sim a disposição dos componentes lembram ate os BBUSTER .kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente tem componentes tortos pra caramba, não que o amp vai toca melhor ou pior assim mas que pelo custo deveria ter um melhor controle de qualidade e sim a disposição dos componentes lembram ate os BBUSTER .kkk

Exatamente, tem pasta térmica aparecendo também, poderiam usar thermal pad, com esses isolantes não precisa usar pasta térmica.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso são pequenos detalhes mas que para o consumidor fazem a diferença , ex. ate os audison da linha de entrada internamente são impecáveis, então em minha opinião a Dat nessa questão esta pecando isso da um aspecto que o amp e totalmente ching sem nenhum controle de qualidade e que e uma coisa burra porque estão fazendo um amp com bons componentes para publico mais avançado, eles tem que melhorar essa imagem de amp ching não só externamente colocando um porta fusivel tosco e uma caixa de madeira.

Mas fora esse aspecto tem tudo para cumprir bem seu papel a que veio e torço muito para ser um amp para bater de frente ao mais renomados e o melhor com garantia, assistência e nota. [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem ou consegue o manual desse novo DAT COMPETITION ?? No site não consigo fazer nada, parece estar com problema, email eles não responderam.

Eu simpatizo pela marca (até tenho e uso o DAT EX5) só que estou achando meio esquisito esse sumiço deles, site com problema a dias, não respondem email com um simples pedido, facebook largado também...... Sei lá, parece que vão sumir

Abraços.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém tem ou consegue o manual desse novo DAT COMPETITION ?? No site não consigo fazer nada, parece estar com problema, email eles não responderam.

Eu simpatizo pela marca (até tenho e uso o DAT EX5) só que estou achando meio esquisito esse sumiço deles, site com problema a dias, não respondem email com um simples pedido, facebook largado também...... Sei lá, parece que vão sumir

Abraços.

Tive a mesma impressão, até falei com um amigo ai do sul que é bem chegado a DAT e inclusive usa esse dat competition ,perguntando sobre uma dat bam se ele arrumava, o mesmo me disse que já está fora de estoque faz um tempo e não tem previsão de voltar....

Pelo oque eu vi quem está voltando é a audiophonic, vi uns "prototipos" deles no facebook da brs , como tw de beryllium e um mid porreta.... agora só esperar e ver se presta kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a mesma impressão, até falei com um amigo ai do sul que é bem chegado a DAT e inclusive usa esse dat competition ,perguntando sobre uma dat bam se ele arrumava, o mesmo me disse que já está fora de estoque faz um tempo e não tem previsão de voltar....

Pelo oque eu vi quem está voltando é a audiophonic, vi uns "prototipos" deles no facebook da brs , como tw de beryllium e um mid porreta.... agora só esperar e ver se presta kkkkk

Não tinha vista no Face da BRS esses Audiophinics. O que andei vendo foi da Ground Zero novos equipamentos.

Sobre a DAT, estou achando muito estranho esse sumiço e falta de profissionalismo. Entrei em contato recentemente com a Morel e a Hertz e fui atendido rapidamente e com respostas objetivas, bem profissionais eles.

Uma pena.

Compartilhar este post

Link para o post

O dat Competition vai voltar em catálogo em Abril.

A manta está sendo feito o estudo de viabilidade para continuar a venda

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
O dat Competition vai voltar em catálogo em Abril.

A manta está sendo feito o estudo de viabilidade para continuar a venda

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ja voltaram ??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...