Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Novo DAT competition STOCK

Recommended Posts

Muito legal essa do review ou apresentaçáo, seja como for...

Se meu carro estiver pronto e eles quiserem, podemos fazer um tira Dls A4, coloca Dat Competition. E meu set é um set que merece um certo respeito, nao é o supra sumo, mas é um 4 vias em um nivel muito bom e acessivel, sem cabos de um milháo de reais e etc..

Pq se o ampli precisar de cabos carissimos pra tocar bem, acho que sera minoria que comprará...

Mas é só uma ideia.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Garagaoz, você pode ficar responsável de organizar o evento? Veja com o pessoal qual o melhor dia e horário

Moti pode deixar comigo...amanha crio um topico... E avisarei o Tiago.

Muito legal essa do review ou apresentaçáo, seja como for...

Se meu carro estiver pronto e eles quiserem, podemos fazer um tira Dls A4, coloca Dat Competition. E meu set é um set que merece um certo respeito, nao é o supra sumo, mas é um 4 vias em um nivel muito bom e acessivel, sem cabos de um milháo de reais e etc..

Pq se o ampli precisar de cabos carissimos pra tocar bem, acho que sera minoria que comprará...

Mas é só uma ideia.

Abs

Gutão... Já adianto... Vamos propor o comparativo... E já sei que esse amp está instalado em um carro "laboratório" com fiação nada extraordinária...snme tem 300 reais de fiação...incluindo power.. O destaque está apenas no mid Dynaudio... Mas o kit duas vias é bem sussa...nada top...

Vou levar todas as propostas da galera aqui...e amanhã postem uma melhor data...

Eu voto em algum sabado...fora o fds do Ianaconi Contest...

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa galera... não precisamos cozinhar "DAT" como sempre fazemos...

Hj liguei lá...fui muito bem atendido... inclusive ouvi toda a história do desenvolvimento deste amp... e vai valer a audição...

Inclusive Gutão...vc está com um belo amp em mãos... vou querer ouvir esse exclusive ai...

Por favor divulguem a data.. quero me planejar para participar... já aproveito e vejo os brothers ai de Sampa... :legal:

É pelo oq o Marcelo da audio design falou, esse exclusiv é um baita ampli, que toca muito bem e o custo beneficio dele é excelente.e como o Marcelo é um dono de loja e instalador, dos melhores que tem em SQ de Sáo Paulo, eu acreditei e comprei no escuro.

Agora esse competition esta me atentando... Ia ficar lindo do lado do exclusive. Hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

É pelo oq o Marcelo da audio design falou, esse exclusiv é um baita ampli, que toca muito bem e o custo beneficio dele é excelente.e como o Marcelo é um dono de loja e instalador, dos melhores que tem em SQ de Sáo Paulo, eu acreditei e comprei no escuro.

Agora esse competition esta me atentando... Ia ficar lindo do lado do exclusive. Hehehe

Ta me tentando também... Mas que é brother ou já me conhece...sabe que eu sou teimoso e não acredito em review de um ou de cem... Sou de comprar ouvir... Talvez ficar no preju... Mas formar a opinião...

Enviado de meu LT26i usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que agora vai!

Acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, é uma demonstração, para várias pessoas, e não um review e análise detalhada e final sobre o amp. Acho que nem cabe ao fabricante fazer isso, até porque sempre vão ser levantados questionamentos como está acontecendo aqui.

Na minha opinião a DAT acerta em marca um evento para mostrar o amp para o pessoal do forum, mas um review assertivo pra mim deveria ser feito por pessoas do forum, com todos os critérios possíveis, confrontando com vários amps diferentes, em um set referência, etc

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, entendam que minha crítica é em relação a dois eventos que poderiam acontecer.

Um, é uma "visita a fábrica". Conhecer o amplificador, outros produtos, tecnologias, ouvir. Isso acho que todas as empresas deveriam fazer.

Outra, é um "comparativo". O pessoal está indo com intuito de saber se toca mais que outros produtos do segmento. Aliás, tem gente querendo trocar equipo consagrado por outro apenas pela aparência... Por isso que, nesse caso, a coisa toda precisa de mais critério.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, entendam que minha crítica é em relação a dois eventos que poderiam acontecer.

Um, é uma "visita a fábrica". Conhecer o amplificador, outros produtos, tecnologias, ouvir. Isso acho que todas as empresas deveriam fazer.

Outra, é um "comparativo". O pessoal está indo com intuito de saber se toca mais que outros produtos do segmento. Aliás, tem gente querendo trocar equipo consagrado por outro apenas pela aparência... Por isso que, nesse caso, a coisa toda precisa de mais critério.

Pad, mas veja bem, se este tocar tão bem qto o antigo dat mod, eu troco sim o DLS, inclusive pro meu gosto o antigo dat competition mod toca mais que o DLS A4 e acho que este DAT novo deve ser uma melhoria dos competition mod antigos.

Ai vc vai perguntar que se eu acho isso pq não peguei um DAT mod? E eu respondo, pelo simples fato de que o dls entrou em um troca pra mim, eu não o comprei. Acho o dls bem legal no medio, medio agudo e agudo, mas em medio grave e grave pra mim deixa a desejar, e tbm acho o ampli Dls A4 um tanto qto analitico pro meu gosto pessoal.

Sem contar que o DAT se for do mesmo tamanho do exclusiv, seria muuito mais facil de terminar o Pm, pois o DLS é bem maior.

E sim eu trocaria se ouvisse em algum set e gostasse, e nem preciso testar no meu carro pra tomar esta decisão.

E se por algum acaso viesse a não gostar no meu set, passava pra frente e comprava outro ampli na boa.

Sem contar que ainda tenho os mosconi AS guardados esperando pra entrar no March qdo a garantia dele acabar. Caso nao curta o DAT, volto mosconi pro pug. E depois compro outros amplis pro March.

E a vida segue, na boa, sem muita preocupação.

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Pad... Os amplis não são fabricados no Brasil...aqui apenas o laboratório...

E eu assino embaixo o post do Gutto... +1

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos deixar as murrinhas com a marca e vamos aproveitar a oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já ouvi esta DAT preto em uma versão pré-série ano passado, era numa disputa como DAT Competiton antigo e como DAT extreme usado no new beetle.........e a diferença do DAT Competition antigo para o novo era pequena.....mas para o Extreme tinha um abismo.........mas este ano ouvi o DAT Competiton final, e melhorou pacas....ouvi no Jetta do Silvio......3 Vias Dyn ANIMAL!!

Editado por soundworks

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos deixar as murrinhas com a marca e vamos aproveitar a oportunidade.

:+1

Eu já ouvi esta DAT preto em uma versão pré-série ano passado, era numa disputa como DAT Competiton antigo e como DAT extreme usado no new beetle.........e a diferença do DAT Competition antigo para o novo era pequena.....mas para o Extreme tinha um abismo.........mas este ano ouvi o DAT Competiton final, e melhorou pacas....ouvi no Jetta do Silvio......3 Vias Dyn ANIMAL!!

Foi vc que ficou procurando "recursos" escondidos no carro depois de ouvir o set do Jetta? (ouvi essa história contada pelo Tiago)

Compartilhar este post

Link para o post

Pad, mas veja bem, se este tocar tão bem qto o antigo dat mod, eu troco sim o DLS, inclusive pro meu gosto o antigo dat competition mod toca mais que o DLS A4 e acho que este DAT novo deve ser uma melhoria dos competition mod antigos.

Ai vc vai perguntar que se eu acho isso pq não peguei um DAT mod? E eu respondo, pelo simples fato de que o dls entrou em um troca pra mim, eu não o comprei. Acho o dls bem legal no medio, medio agudo e agudo, mas em medio grave e grave pra mim deixa a desejar, e tbm acho o ampli Dls A4 um tanto qto analitico pro meu gosto pessoal.

Sem contar que o DAT se for do mesmo tamanho do exclusiv, seria muuito mais facil de terminar o Pm, pois o DLS é bem maior.

E sim eu trocaria se ouvisse em algum set e gostasse, e nem preciso testar no meu carro pra tomar esta decisão.

E se por algum acaso viesse a não gostar no meu set, passava pra frente e comprava outro ampli na boa.

Sem contar que ainda tenho os mosconi AS guardados esperando pra entrar no March qdo a garantia dele acabar. Caso nao curta o DAT, volto mosconi pro pug. E depois compro outros amplis pro March.

E a vida segue, na boa, sem muita preocupação.

Guto, não tem problema trocar DLS por DAT, Booster, SD de prásteco... Mas ouça antes. Algumas vezes, preferencialmente. Até porque se não me engano você já deu com os burros n'água com Helix e Audison.

Pad... Os amplis não são fabricados no Brasil...aqui apenas o laboratório...

E eu assino embaixo o post do Gutto... +1

Não muda nada ser fabricado na China. É igual visita ao showroom de um importador. Você está lá para conhecer o produto.

E não é picuinha com a marca. É apenas para o pessoal ter mais calma e diferenciar as coisas. Não estou aqui tentando dizer que o produto é ruim, se vocês entenderam isso recomendo reler meus posts com a mente mais aberta. Cada um tem seus ouvidos e sua capacidade de julgar.

Eu, como consumidor, me recuso a ter um produto da marca, seja fantástico ou péssimo. Semana passada fiquei sabendo de mais uma mutreta da divindade raiendi, por mais capacidade técnica que tenha, eu não concordo com atitudes, logo não confio, e por consequência, não vou gastar o meu dinheiro com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Guto aproveitando, no dia do teste, poderia averiguar se dentro desse modelo de amp, eles ainda realizam o trabalho de modificação ?

Tipo vai rolar um DAT Competition Segunda Geração EXTREME ?

Pena eu não poderei ir ao teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, não tem problema trocar DLS por DAT, Booster, SD de prásteco... Mas ouça antes. Algumas vezes, preferencialmente. Até porque se não me engano você já deu com os burros n'água com Helix e Audison.

Não muda nada ser fabricado na China. É igual visita ao showroom de um importador. Você está lá para conhecer o produto.

E não é picuinha com a marca. É apenas para o pessoal ter mais calma e diferenciar as coisas. Não estou aqui tentando dizer que o produto é ruim, se vocês entenderam isso recomendo reler meus posts com a mente mais aberta. Cada um tem seus ouvidos e sua capacidade de julgar.

Eu, como consumidor, me recuso a ter um produto da marca, seja fantástico ou péssimo. Semana passada fiquei sabendo de mais uma mutreta da divindade raiendi, por mais capacidade técnica que tenha, eu não concordo com atitudes, logo não confio, e por consequência, não vou gastar o meu dinheiro com isso.

Pad, pelo contrario, gostei muuito do Helix A, até hoje é meu ampli preferido e sempre disse isso, só vendi pq era dois canais, presidava de grana na época e de um 4 canais. Audison vrx tbm era dois canais. Ambos gostei muito, o audison esta entre os 5 melhores amplis que ja tive.

E claro que pra trocar, tenho que ouvir, mas se tocar como os dat mod competition antigos, nem preciso ouvir,pq ja ouvi os antigos e pro meu gosto tica mais uqe o DLS.

Acho que pro meu gosto dos amplis que tive a lista fica assim

Helix A

Mcintoshi mc431

Dls A4

Mosconi As 200.4/ audison vrx empatados

Zukki eleets v2

Agora estou com um dat exclusiv E4X, mas nao testei ao ponto de qualificar ele ainda.

Dos que eu tive Abaixo desses não irei qualificar. Pois estão bem abaixo desses. Clarion apx 4360, apx 4361, focal fp 4.75, hertz ep4, dat 800.4, audiophonic 800.4.

Isso dos que eu tive, e nao estou contando os que eu escutei em outros sets.

Abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Guto aproveitando, no dia do teste, poderia averiguar se dentro desse modelo de amp, eles ainda realizam o trabalho de modificação ?

Tipo vai rolar um DAT Competition Segunda Geração EXTREME ?

Pena eu não poderei ir ao teste.

Pode deixar que pergunto direto ao Sakata.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pad, pelo contrario, gostei muuito do Helix A, até hoje é meu ampli preferido e sempre disse isso, só vendi pq era dois canais, presidava de grana na época e de um 4 canais. Audison vrx tbm era dois canais. Ambos gostei muito, o audison esta entre os 5 melhores amplis que ja tive.

E claro que pra trocar, tenho que ouvir, mas se tocar como os dat mod competition antigos, nem preciso ouvir,pq ja ouvi os antigos e pro meu gosto tica mais uqe o DLS.

Acho que pro meu gosto dos amplis que tive a lista fica assim

Helix A

Mcintoshi mc431

Dls A4

Mosconi As 200.4/ audison vrx empatados

Zukki eleets v2

Agora estou com um dat exclusiv E4X, mas nao testei ao ponto de qualificar ele ainda.

Dos que eu tive Abaixo desses não irei qualificar. Pois estão bem abaixo desses. Clarion apx 4360, apx 4361, focal fp 4.75, hertz ep4, dat 800.4, audiophonic 800.4.

Isso dos que eu tive, e nao estou contando os que eu escutei em outros sets.

Abs

Ixi Guttão... Eu não divulgo mais meus rankings pessoais de equipo...

Muita gente se influencia demais com um post desse...

Durante uma negociação um user cotou um post com o ranking de outro user... Dizendo que o amp não estava condizente com o preço que eu tava pedindo...

Fora que o classificados vira do avesso qdo users com muita bagagem quinem tu expressa sua opinião...rss

Compartilhar este post

Link para o post

Ixi Guttão... Eu não divulgo mais meus rankings pessoais de equipo...

Muita gente se influencia demais com um post desse...

Durante uma negociação um user cotou um post com o ranking de outro user... Dizendo que o amp não estava condizente com o preço que eu tava pedindo...

Fora que o classificados vira do avesso qdo users com muita bagagem quinem tu expressa sua opinião...rss

:pirou::blink:

Quando me perguntam sobre um equipo q já usei e pedem para comparar com outro q estou usando, aviso logo q ñ dá p/fazer a comparação pq SEMPRE são sets diferentes. :vts;) Mas dá p/dizer se me agradou ou ñ.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, por isso eu disse que isso é pro meu gosto pessoal. E cada um tem o seu.

Por exemplo o helix, era um set bemmmm mais modesto que o de hoje, e eu acredito qe hoje gostaria ainda mais, e o mcintosh tbm. Sao dois amplis que adoraria ter de novo.

Veja que nao estou dizendo oq cada um me agradou, tipo, tal é melhor nisso o outro é melhor naquilo etc, mas estou somente dizendo qual me agradou mais, e pela ordem que me agradou. Pode ser que alguém compre oq eu mais gostei e odeie.

Vou dar exemplos de dois amplis que me deixaram perplexo nas altas e medio altas,que testei em meu set mas não os tove, o Genesis DA110, e o Sinfoni Shadow. Mas pode ser que users testem e não goste(duvido, rsrsrs).

Eu gostaria de testar um set com

Genesis da 110 ou snfoni shadow pra tweeter berilio

Helix a2 pra midrange dyn esotar

Mcintosh pra midbass esotar e sub talvez um utopia.

Seria um tiro no escuro o casamento, mas na minha humilde humilde opinião é onde cada um tem seu forte.

Mas esse teste só se um dia eu ganhar na mega sena, hahahahahaha

Users que geralmente sei que vou gostar de um equipo qdo elesgostam são: triatletadan, rickfvb, leoimarino, rodrigohaagecorrea, massami, tatu, mas nem por isso sigo tudo oq eles falam(até pq sou teimoso bagarai,kkkk).

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ps: citei os que eu mais gostei, mas não citei qual acho melhor custo beneficio, qualacho muito caro pelo que toca, e etc...

Um exemplo é o dls a4 ampli que uso hoje. Esse ampli até uns 3500,00 novo vale, usado até 2700,00, mas pagar 5000,00 que é oq pedem em loja nele, eu nunca pagaria, o ampli toca muito sim, mas não vale 5k. . Hahahahahaaha

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Opinião pessoal, beleza. Só não queria que todos compactue com ela independentemente se for certo ou não.

Nada pessoal, é só uma colocação minha.Ok .

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora vi o tópico,

bom pela foto é bem construído, estes transistores de saída da Sanken são um dos melhores do mundo pra qualidade, se não me engano é usado no Audison Thesis, o fato de não usar crossover já é meio caminho andado pra boa qualidade de áudio, contudo só ouvindo pra saber da qualidade de áudio e tem mais, preço é um quesito que obrigatoriamente deve ter boa relação com o desempenho, ou seja, custo benefício e deve sempre ser observado.

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora vi o tópico,

bom pela foto é bem construído, estes transistores de saída da Sanken são um dos melhores do mundo pra qualidade, se não me engano é usado no Audison Thesis, o fato de não usar crossover já é meio caminho andado pra boa qualidade de áudio, contudo só ouvindo pra saber da qualidade de áudio e tem mais, preço é um quesito que obrigatoriamente deve ter boa relação com o desempenho, ou seja, custo benefício e deve sempre ser observado.

Então, o preço é 3 mil novo com nota e garantia.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa 3k já é um precinho alto, eu colocaria pelo menos bons reguladores, ao invés daqueles resistores ao centro mais a direita no modulo como está na foto 2, um led azul no lugar daquele verde simples (apenas pra estética e pra não parecer um amp comunzão), e uns resistores vishay na saída,

Palmas pra saídas, pros capacitores da Nichicon, palmas pros op. amps da BB.

contudo é um bom preço se tocar bem, vamos aguardar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...