Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
HenriqueP7ze

Primeiro som

Recommended Posts

Boa noite galera, seguinte, estou com um celta, usando nele uma TS150, e um pioneer IMPP 10'.. Como vai sair um dinheiro pra mim e vou trocar de carro gostaria de ajuda com o novo set..

Quero coisa básica(vão perceber pelo que eu vou passar), gosto muito de graves, mas não exagero, então creio que escolhi as peças ao meu gosto para não enjoar..

Pioneer DEH 6450BT

Kit 2 vias selenium 62V2A (se não me engano são esses)

TS 150 (para tocar os frontais)

Agora vem a duvida

Subwoofer MTX Road Thunder RT12-44 250RMS 4+4Ohms

OU

Subwoofer MTX Road Thunder RT12-04 250RMS 4Ohms

e qual desses amplificadores ficaria melhor para tocar o sub?:

Aplificador digital Soundigital SD400.1 2ohms

Aplificador Taramps T500D 2ohms

Aplificador Taramps TL900

Aplificador Taramps T400 Mono 2ohms

Me ajudem ai quanto ao kit final para pegar, eu não precisaria de uma bateria auxiliar para isso né? Quanto a ligação da ts150 e do outro amp, mantenho um porta fusível, apenas somo a corrente dos dois amp's e coloco um fusível equivalente?Exite algum terminal a onde eu puxo apenas um cabo EX: 10mm e nesse terminal tenha 2 conectores para eu coloca o cabo para a ts150 e o outro amp? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegaria um módulo AB para alimentar tudo com um subwoofer bobina simples de 4ohms ou bobina dupla de 2ohms para ligar no bridge.

Vai atender bem e não necessariamente precisa de bateria auxiliar.

Até mesmo um velho guerreiro, Power One pode ser uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta, obrigado a todos. Ao que passei a Saida RCA do player casa bem com a da ts150 e da SD400.1? Como calculo o ganho que tenho que deixar no modulo, como monitoro isso pelo multimetro? Consigo uma boa caixa com duto retangular para o MTX? se sim alguém tem o projeto dela, ou apenas as medidas?

Editado por HenriqueP7ze

Compartilhar este post

Link para o post

Henrique, no manual do subwoofer não tem as informações das caixas? Litragem delas?

Sim, pode fazer o duto retangular, basta fazer com a mesma área do duto cilíndrico e mesmo comprimento.

Quando ao multímetro, infelizmente não é possível . O único equipamento capaz de fazer a regulagem de ganho de forma perfeita é o osciloscópio. Utilizar multímetro true RMS e alitace amperímetro é um paleativo porém não é garantido sinal limpo.

Tu tem que que colocar o rádio no maior volume que irá ouvir e ir mexendo no ganho até ficar do teu agrado e sem ouvir nada de "estranho".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...