Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pablolevy

Montando Som Nissan Versa

Recommended Posts

Boa noite, sou extremamente leigo no assunto, estou chegando agora no som, com um carrinho legal...

Quero montar algo que eu vibre dentro do carro, escute um pancadãozinho e me sinta na festa.

Não precisa mandar o som longe, quero tremer dentro do carro apenas, sentir a emoção do grave com qualidade.

Disponibilizo de no máximo R$1500, o carro é um Nissan Versa SV 2014 (Sedan), com o som original de 4 alto falantes.

Se alguem ajudar postando nomes completos dos itens para eu pesquisar, vou comprando tudo.

E se alguem tiver loja aqui no Rio de Janeiro, e não for me assaltar na mão de obra e cobrirem o preço da atual loja que vou (R$150 Inst), só gritar ;D

Grato desde já!

Pablo Levy.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Pablo.

Vamos por partes rsrsr. Instalação completa de um som com R$150 é um tanto quanto limitado e a qualidade do serviço pode ser proporcional. Não deve-se economizar neste item pois instalação mal feita pode fazer mesmo os melhores componetes fazerem feio, sem falar nos riscos de acidentes.

Pretende manter o som original e os falantes originais? Esse valor de R$1500 é apenas para a parte de sub?

Eu partiria pra a seguinte forma:

2 subs de 12" fazem perfeitamente o papel para tremer todo o carro, porém a qualidade é definida principalmente pelo falante utilizado e qualidade na construção da caixa.

Agora não entendi o seguinte: Tu quer fazer o som voltado para fora do carro, ou um som para dentro?

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, vamos começar, o som apenas para dentro mesmo...

O som original não sei, se é necessário trocar, trocamos. E a verba inicial seria 1500 mesmo, podendo passar pouca coisa...

Acho que a loja que fiz a compra do sensor de estacionamento é um pouco confiável, não sei se alguem conhece...

http://www.sevensound.com.br/

Editado por pablolevy

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa deve ser feita SEMPRE de acordo com o falante. Não existem caixas prontas para sub de 12", cada uma deve ser feita exclusiva para cada alto falante.

Se o que tu busca é som para dentro apenas:

2 subs de 12" ou para reduzir custos, 1 sub de 15" apenas, kit 2 vias na frente para ter uma qualidade maior que o orginal, amplificador 4canais para isso utilizando o bridge para o sub, e os dois canais para o duas vias dianteiro.

De início, pode manter o rádio original, e futuramente trocar já que a verba é limitada.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, esse kit 2 vias seria tipo bomber destroyer 6 pol? Esse falante eh bom?

Deixaria apenas um par destes?

Qual Amp usar e qual uma boa marca e modelo dos sub de 15?

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisando por preços vi pessoas vendendo caixas seladas com sub, usados no caso, comprar usado é fora de cogitação?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, esse kit 2 vias seria tipo bomber destroyer 6 pol? Esse falante eh bom?

Deixaria apenas um par destes?

Qual Amp usar e qual uma boa marca e modelo dos sub de 15?

Pablo, falantes como Bomber, irão entregar barulho porém pecam no lado da qualidade.

Falantes bons a se pensar em usar para o que tu busca é N.A.R. para o 2 vias, e Questo Audio para o sub. Ambas são nacionais e é possível comprar com garantia e NF.

A N.A.R. fabrica kit 2 vias de ótima qualidade, talvez uns dos melhores do mercado nacional se for ver as séries 2 e 3, porém custam um pouco mais mas a definição é ótima.

A Questo também é nacional, tem agradado a todos os usuários, o custo é baixo em conta com a qualidade e força que eles entregam. São falantes bem sensíveis, ou seja, tocam bem com pouca potência.

Quando a amplificadores, no teu caso, pode pensar em SD, JBL, consegue alguns usados por um bom preço.

Uma receita bem barata que tem me agradado muito é:

SD600.4

Kit 2 vias N.A.R. séries 2 ou 3

Subwoofer Questo Audio 250W 15" em caixa dutada conforme manual.

Disparado é a "fórmula" mais viável no quesito custo x benefício e qualidade. Não deixe se enganar por grandes números que normlamente eles são apenas "enganação" para vender mais,

Pesquisando por preços vi pessoas vendendo caixas seladas com sub, usados no caso, comprar usado é fora de cogitação?

Caixa selada para o que tu busca definitivamente não é viável por ser sedan. Tem que ser uma caixa dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, maravilha, já clareou bastante o caminho...

O kit NAR são 2 pares, correto?

Vou dar uma pesquisada sobre estes modos das caixas, já já to até ajudando a galera...

Compartilhar este post

Link para o post

Hm, achei os S3 por 100 reais a mais que os S2, porém não vi dif nos detalhes de cada um...

Vale a pena o S3 por 1/3 a mais do preco?

Compartilhar este post

Link para o post

A grande diferença entre as séries da NAR 1,2 e 3, são na qualidade final. O que muda muito da série 1 para a 2 são os cross, e da série 2 para 3 muda falante e cross.

Sem dúvidas, quanto maior a série, maior é a qualidade, e um cross de qualidade faz muita diferença. A série 1 é de entrada, tem baixo custo e resposta simples, a série 2 já é mais elaborada, tem melhor resposta, mas para quem busca muita qualidade e nitidez, a série 3 atende muito bem. Se tu tem poder aquisitivo para bancar essa diferença, sim, vale apena, caso contrário a série 2 também é uma ótima opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Vini, ainda estou pesquisando, o que ainda não sei bem são as marcas de qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Pernas pra que te quero!!

As dicas já foram dadas aqui no tópico, siga elas que será muito mais feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois bem, piorou mais do que ajudou AUHuAHua

Quem tocar? Player ou pessoa?

Mesmo quem indicando pessoa, ainda pergunto :D

Ele seria solo sub, de 15" , tem alguma teoria pra ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

KIT pronto nunca irá achar. Deverá comprar componentes avulsos.

Pode usar o Kit TEAC que foi indicado, ou o NAR, o que couber no teu orçamento, um sub da Questo da série 250A (vai casar perfeito com o amplificador) e rende bem, e o amplificador indicado também pelo ViniMishima

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto acho que fechou o balão, vou focar na pesquisa de preços pra reduzir ao máximo os custos...

Ficará assim então:

• 1 Kit 2 Vias Nar Audio 650-cs-2
  • 1 Módulo BBuster3600
  • 1 Sub Woofer Questo 350W 15"
  • 1 Caixa Dutada

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei trocando o modulo e o kit 2 vias...

O modulo pq achei um usado, um pouco inferior mas de graça (troquei por um gps)

Jah o kit, tentei comprar tudo de uma revenda soh, eles nao tinham o NAR, entrou um Hertz dsk165...

Compartilhar este post

Link para o post

Vale mesmo a pena essa troca do 350 pelo de 250 ?

Pq a Ponte do BB tem 400RMS limpos e irá tocar bem o de 350...

Ainda não simulei a famila 250 dos Questo para ver como se comportam ...

O suporte da Questo é sencacional peça para eles um projeto baseado em seu gosto musical e área disponível para o Box que eles fazem um projeto dedicado para vc. :legal:

Tenho minhas dúvidas quanto a essa potência de 400Wrms ai declarados. E para isso, seria preciso de bateria auxiliar.

No caso do Questo, a linha de 250 tem características muito próximas da 350, é um pouco inferior, porém muito boa. A grande desvantagem é que comporta 100Wa menos, e isso pesa um pouco no SPL final é claro, mas no caso dele, julgo mais interessante pois por usar menor potência, não precisa em obrigatóriamente utilizar uma bateria auxiliar para o módulo, afinal 400Wrms em um AB seria preciso em torno de 60A para isso apenas, enquanto que 250 seria próximo de 40A apenas.

Para dúvidas quanto ao Questo em si, pode entrar diretamente no tópico deles (http://autoforum.com.br/topic/174832-questo-audio-alto-falantes/) e fazer os questionamentos, ou então pelo FB da empresa (https://www.facebook.com/QuestoAudio). Eles são mais indicados para dar este suporte específico sobre o falante.

Mas também estou curioso, que módulo pegou agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz sentido a troca pensando no consumo ...

Já vi/ouvi BB tocando com 60Ah no cofre + alternador de 75Ah e vai de boa (umas piscadinhas apenas) ...

Sobre os 400RMS na ponte é verídico pois aqui mesmo no fórum ele foi testado, se não me engano deu 550RMS limpos de declarados 600RMS (deve chegar nisso com distorção)

Eu veja bem Eu ficaria com o de 350 porem o ampli mudou ... pasmafaute

Esses 550W foram medidos com a fórmula de elevar a tensão ao quadrado e dividir pela resistência? Se sim, esse valor não é "confiável" e nem verídico. A única forma de ter esse valor de forma correta é multiplicar tensão por corrente.

Outro ponto importante, não pode ser um pico de ver aonde é o limite e pronto, deve-se deixar o amplificador um tempo e ver se realmente "segura" este valor. Todo amplificador consegue dar um pico mais "elevado" livre de distorção.

Enfim, não vem ao caso isso, por questão de custo e principalmente por bateria, eu indico a versão de 250W do Questo. Veja bem, piscada não é sinônimo de falta de bateria ou distorção. Tu pode ter distorção pela falta de bateria e com cabeamentos errados e não dimensionados. No caso do alternador, ele quase não será "utilizado" na conta, pois pense:

- Bateria de 60A;

- Alternador de 75A;

- Total:135A (correto mas errado)

Tu não tem 135A disponível para o som, pois o carro consome energia, e o som consome energia, portanto, o alternador apenas irá "carregar" o sistema para não ficar sem carga. Caso contrário, se o alternador enviasse os 75A pro som, em questão de 2horas de carro ligado e som tocando, tu fica sem bateria pois nada está carregando ela entende? Então o certo, é ter o valor nominal disponível nas baterias, e ainda contando o consumo do carro. Eu indico ter o valor total preciso pelo som, todo em baterias auxiliares, apenas em caso de curto orçamento, contar com a do cofre.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apostaria nos novos Power Vox Sw-650, 2 de 12" ou 1 de 15" que vão ser voltados para um SQ ou SQPL de entrada e vão custar bem menos que um Questo, já que você quer montar algo baseado no seu orçamento limitado! De amplificador para tocar tudo, um Sd800.4D dará conta para tocar tudo por enquanto.

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...