Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Diego Camilo

Processador vale a pena ?

Recommended Posts

1. A partir de qual porte o som de um trio merece um processador ?

 

2. Valeria a pena gasta 1,5k em um behringer dcx 2496 ou em um dbx 260 para um trio com 4 af de 18" + 4 de 12" e 4 ti's 2" ?

 

3. Seria melhor pegar um px1 e investir a diferença em transdutores ou módulos melhores ?

 

4. Qual o ganho usando limiter, delay, compressor, equalizador e um headroom maior no caso do uso de um processador ?

 

5. E verdade que a Expert Electronics (ou a Banda) vai lançar um Crossover/processador chamado PX2 ?

 

tenho essa duvidas pois todos que tem Processador de Áudio dizem q ele faz milagres, queria saber ate q ponto isso e verdade.

Editado por Diego Camilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara vale muito a pena, e mt mais quando é nesse porte ( 4 de 18 , 4 de 12 ...) ja vi muito, muito mesmo, som de mala com processador, ta virando nessecidade, pois vias de medios e agudos exagerados e caixas picudas so um processador para fzr um milagre, e lembrando que a qualidade e o spl depois de alinhado é outra!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Criou um tópico a mais sem motivo... já tem tópico no fórum falando sobre o assunto amigo.

http://autoforum.com...rio-automotivo/

http://autoforum.com...-atualizado&-3/

http://autoforum.com...sador-da-banda/

 

 

Um pouco de vontade não faz mal a ninguém.

Com certeza vontade não faz mal a ninguém, tanto e q eu ja havia lido esse tópicos antes de criar o meu e quanto mais eu lia mais duvidas apareciam

se for proibido criar tópicos para sanar duvidas em assuntos q eu julgo interessante me avise

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem querer me intrometer aqui, mas já, a galera as vezes não responde tópicos antigos, não sei o motivo mas pelo menos é meu ponto de vista ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem querer me intrometer aqui, mas já, a galera as vezes não responde tópicos antigos, não sei o motivo mas pelo menos é meu ponto de vista ..

vdd, se vc pergunta algo eu um tópico q faz 1 mês q alguém não posta só falta ser crucificado pq ta "desenterrado" o tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. A partir de qual porte o som de um trio merece um processador ?

 

2. Valeria a pena gasta 1,5k em um behringer dcx 2496 ou em um dbx 260 para um trio com 4 af de 18" + 4 de 12" e 4 ti's 2" ?

 

3. Seria melhor pegar um px1 e investir a diferença em transdutores ou módulos melhores ?

 

4. Qual o ganho usando limiter, delay, compressor, equalizador e um headroom maior no caso do uso de um processador ?

 

5. E verdade que a Expert Electronics (ou a Banda) vai lançar um Crossover/processador chamado PX2 ?

 

tenho essa duvidas pois todos que tem Processador de Áudio dizem q ele faz milagres, queria saber ate q ponto isso e verdade.

Tenho as mesmas dúvidas que o amigo e nunca vi no fórum esse tipo de explanação.

 

Obs.: Meu som é parecido com esse set ai..

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem querer me intrometer aqui, mas já, a galera as vezes não responde tópicos antigos, não sei o motivo mas pelo menos é meu ponto de vista ..

Concordo Giovani, mas tentasse perguntar nos tópicos mais antigos, caso não tivesse retorno ai sim criaria um novo tópico. Sim o assunto é de interesse de muitos, não quero criar conflito com ninguém, é que o fórum já está lotado de tópicos batidos pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro mas a pesquisa do nosso fórum nem sempre é relacionada aos tópicos diretamente, ai se torna complicado mesmo, sei por experiência própria hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Processador é uma ferramenta interessante para quem tem bastante conhecimento. Não é ligar e configurar corte de crossover que ficou tudo certo. Vai muito além disso. Sinceramente, num som como o seu eu não investiria em processador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando se parte para 4 af's de base acho que já é algo de se pensar, tu já vai ter um set que toca em eventos maiores, portando precisa definir mais as vias e deixar 100% pra não fazer fiasco e não xiar os ouvidos de quem irá escutar, eu acho isso é claro ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o nosso amigo, era bem mais facil perguntar no que ja existe e pesquisar, acontece muito comigo de eu ter uma duvida pesquisar e ficar horas rodeando topicos com perguntas simples, como estes sao novos sempre aparecem primeiro deixando os mais importantes por ultimo e fazendo perder tempo de pesquisa

 

Enviado do meu radim

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tenho um JFA 5 vias, qual seria o ganho com um processador no caso o banda px1 ?

 

Meu set,

DVD Pioneer 6380BT

Crossover JFA 5vias

Sequenciador JFA Digital

1 SD8000

1 SD3000

1 HD3000

1 SD1000

8 Bravox Endurence 800W Rms cada

32 Vox Sound 6" 150W Rms cada

12 ST350 Selenium 100W rms cada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia, tenho um JFA 5 vias, qual seria o ganho com um processador no caso o banda px1 ?

 

Meu set,

DVD Pioneer 6380BT

Crossover JFA 5vias

Sequenciador JFA Digital

1 SD8000

1 SD3000

1 HD3000

1 SD1000

8 Bravox Endurence 800W Rms cada

32 Vox Sound 6" 150W Rms cada

12 ST350 Selenium 100W rms cada

Acredito que muito pouco.. mas se colocar um beringher deve melhorar bastante ai

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que muito pouco.. mas se colocar um beringher deve melhorar bastante ai

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Certo, qual seria o modelo exato desse beringher ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, qual seria o modelo exato desse beringher ?

DCX2496.

Mas tem que saber regular hein?!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

3. Seria melhor pegar um px1 e investir a diferença em transdutores ou módulos melhores ?

 

5. E verdade que a Expert Electronics (ou a Banda) vai lançar um Crossover/processador chamado PX2 ?

 

tenho essa duvidas pois todos que tem Processador de Áudio dizem q ele faz milagres, queria saber ate q ponto isso e verdade.

 

Galera, e quanto aos questionamentos acima?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tenho um JFA 5 vias, qual seria o ganho com um processador no caso o banda px1 ?

 

Meu set,

DVD Pioneer 6380BT

Crossover JFA 5vias

Sequenciador JFA Digital

1 SD8000

1 SD3000

1 HD3000

1 SD1000

8 Bravox Endurence 800W Rms cada

32 Vox Sound 6" 150W Rms cada

12 ST350 Selenium 100W rms cada

trio goiano, acredito que a diferença seja praticamente nula, o cross por si te da os cortes e ganhos, tanto como banda como JFA, agora um processador já é outra história, mas ainda acredito que nesse tipo de segmento de set não seja necessário.

 

Galera, e quanto aos questionamentos acima?

 

Boa pergunta, transdutores seriam ?

Bom, depende do que tu realmente quer, da tua necessidade, se vai usar o set pra eventos, competição e demonstração ou se vai ser só pra curtir mesmo, se for um set pra curtir de boa acho que não vale o investimento, usa a grana em alimentação e amplificação que vale muito mais a pena, e também o PX1 não é um investimento tão barato assim, são 350 reais querendo ou não kkk. Com o dinheiro que vai dar de diferença tu consegue compra até 2 baterias moura de 200 A ou uma estacionária de 150A, como eu falei, acho que depende do foco de cada um, se for montar pra representar uma loja ou vai competir ou ir em eventos vale a pena acertar um processador desses, por mais que de muitooo trabalho, vale a pena, pelo que li o Arthur comentando o processador realmente faz milagres, ganhos de até 35% ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

trio goiano, acredito que a diferença seja praticamente nula, o cross por si te da os cortes e ganhos, tanto como banda como JFA, agora um processador já é outra história, mas ainda acredito que nesse tipo de segmento de set não seja necessário.

 

 

 

Boa pergunta, transdutores seriam ?

Bom, depende do que tu realmente quer, da tua necessidade, se vai usar o set pra eventos, competição e demonstração ou se vai ser só pra curtir mesmo, se for um set pra curtir de boa acho que não vale o investimento, usa a grana em alimentação e amplificação que vale muito mais a pena, e também o PX1 não é um investimento tão barato assim, são 350 reais querendo ou não kkk. Com o dinheiro que vai dar de diferença tu consegue compra até 2 baterias moura de 200 A ou uma estacionária de 150A, como eu falei, acho que depende do foco de cada um, se for montar pra representar uma loja ou vai competir ou ir em eventos vale a pena acertar um processador desses, por mais que de muitooo trabalho, vale a pena, pelo que li o Arthur comentando o processador realmente faz milagres, ganhos de até 35% ...

 

Transdutores são elementos capazes de transformar energia de uma natureza em energia de outra natureza. No caso, seriam os alto falantes. :legal:

 

Quanto a ser trio goiano, não deixa de ser um trio de 3 vias e que tem grande porte (são vários transdutores).

 

Assim, pra quem investe em um trio como o do amigo ai do trio goiano, ou o outro amigo que tem 4 falantes de 18", R$350,00 é o "troco do pão". :vts

Já tinha lido sobre esses 30% que o Arthur comentou. Agora, uma coisa que me interessa, e muito, é a questão do limiter (compressor) que não deixa os amps cliparem, aumenta a vida útil dos falantes e aumenta o SPL do set.

 

Vi um trio tocando com 6 de 18" (tinha o dcx2496),todos os amps sem clipar e tocava absurdos.

 

Quanto a aumentar a quantidade de baterias, só acho válido se a quantidade de baterias estiver deficiente (como é meu caso [^] ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Transdutores são elementos capazes de transformar energia de uma natureza em energia de outra natureza. No caso, seriam os alto falantes. :legal:

 

Quanto a ser trio goiano, não deixa de ser um trio de 3 vias e que tem grande porte (são vários transdutores).

 

Assim, pra quem investe em um trio como o do amigo ai do trio goiano, ou o outro amigo que tem 4 falantes de 18", R$350,00 é o "troco do pão". :vts

Já tinha lido sobre esses 30% que o Arthur comentou. Agora, uma coisa que me interessa, e muito, é a questão do limiter (compressor) que não deixa os amps cliparem, aumenta a vida útil dos falantes e aumenta o SPL do set.

 

Vi um trio tocando com 6 de 18" (tinha o dcx2496),todos os amps sem clipar e tocava absurdos.

 

Quanto a aumentar a quantidade de baterias, só acho válido se a quantidade de baterias estiver deficiente (como é meu caso [^] ).

 

So nao gostei do tamanho desse dcx2496, rsrsrs e nem do preço dele.

Por enquanto vou ficar com o JFA mesmo, ou tem algum crossover hoje que compensa mais que esse JFA de 5 vias ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para ter um equipamento desses precisa de uma pessoa com know-how no ramo, disposição e ainda avaliar o custo de seu serviço. Aqui onde moro falo com toda propriedade que em um raio de 400 km não encontro um profissional capacitado para o mesmo pasmafaute . Eu tenho um banda px-1 e para meu uso está de bom tamanho. Creio que no norte/nordeste do país temos mais profissionais entendidos nesta área dos processadores adaptados a trios automotivos, tirando essa região do país o que temos espalhados por ai são "moscas brancas".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para ter um equipamento desses precisa de uma pessoa com know-how no ramo, disposição e ainda avaliar o custo de seu serviço. Aqui onde moro falo com toda propriedade que em um raio de 400 km não encontro um profissional capacitado para o mesmo pasmafaute . Eu tenho um banda px-1 e para meu uso está de bom tamanho. Creio que no norte/nordeste do país temos mais profissionais entendidos nesta área dos processadores adaptados a trios automotivos, tirando essa região do país o que temos espalhados por ai são "moscas brancas".

 

Concordo, já dificil ver esses processadores aqui no sul também, imagine então alguém que saiba lidar com esse tipo de investimento, pode achar alguém que fale "eu sei regular", mas falar até papagaio fala .. O negócio então é usar o crossover, até porque o cross tipo banda PX1 tem várias funções que nem se quer uso. Quando ao que o Armando falou sobre o limiter, também fiquei curioso sobre ele, o negócio deve ajudar e muito a evitar desgastes desnecessários, evitaria que meu SD 8k estivesse lá na Sound essas horas :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...