Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Nisito BH-MG

Cabos de instrumentos aplicados ao SQ

Recommended Posts

Venho propor nesse tópico uma discussão sobre a utilização de cabos especiais para utilização em som.

Por exemplo comprei para testar no meu set um cabo especial pra baixo.

Monster Bass ProLink

114142416554.jpg

Com relação a esse cabo em específico, conheço ele e sei a diferença que se consegue em relação aos cabos comuns de instrumentos, principalmente nos graves.

Mas não sei se sentirei diferença entre ele e o Shock Reference Pró que hoje tenho no meu carro.

Andei olhando o site da Santo Angelo e eles também possuem uma linha nova de cabos voltados para o pró-áudio que podem vir a ser usados instalações sem muitos problemas, mas não posso dizer sobre a qualidade desse material.

Linkdos cabos no site da Santo Angelo.

Gostaria que quem já testou usou falasse o que achou desses cabos.

Assim que trocar os plugs jogo no carro para testes..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu uso e não posso dizer muito a respeito pois nunca usei outro, uso um DIY de cabo de guitarra santo angelo com conector santo angelo.

Acredito que estridencia do kit seja por causa dele mais segundo o pessoal do forum seja outros motivos irei fazer uns ups no som e irei descobrir, quando descobrir volto e comento.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu uso e não posso dizer muito a respeito pois nunca usei outro, uso um DIY de cabo de guitarra santo angelo com conector santo angelo.

Acredito que estridencia do kit seja por causa dele mais segundo o pessoal do forum seja outros motivos irei fazer uns ups no som e irei descobrir, quando descobrir volto e comento.

Tem uns cabos da Santo Angelo que são bem vagabundos mesmo.

Mas esses que estou comentando são da linha top, como G50 e o G75

Compartilhar este post

Link para o post

Então, aqui na eletronica paguei algo de 4 reais o metro no cabo. Mais fui inteiramente na orientação do instalador.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse cabo que coloquei na foto foi 30,00 o metro. Mas isso na promoção.

Outros que vi nesse nível mas da Santo Angelo está na faixa de 25,00 30,00 o metro.

Instalei ele na Sportage.

Caixa ainda com alguns vazamentos, mas se mostrou melhor que o Shock reference pró, Grave mmuuuittttttoooo mais definido e rápido. Timbre melhor.

Usando Sub Questo 350 10", APX 2140, CLarion 785

Editado por Nisito BH-MG

Compartilhar este post

Link para o post

Usei a uns 10 anos um Ife Sound Silver line com conectores Santo Angelo como cabo rca no subwoofer.

Tinha um velocidade absurda e detalhamentos nos graves.

Depois picotei em 5 cabos de um metro e uso ainda hoje pra ligar o áudio de meus retrogames no reciever.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante esse monster heim nisitaum

Ja vi relatos de que ele é bom

Mas é aquele negocio né mano

Pra ter certeza

Só testando

Depois se quiser testar e fazer uns comparativos com os que tenho aqui é só falar

Compartilhar este post

Link para o post

Eles hoje estão nos médios do meu 4 vias. e se saiu melhor que os Shock Reference Pró, e os Kimber DIY.....

Agora estou atrás do Monster Studio 2000..... Quem usou esse disse ser muito melhor que os Prolink......

Ainda na cassa por um de preço dessente.

Compartilhar este post

Link para o post

em outro fórum dedicado a Hi-Fi que eu participo comentaram da marca brasileira Tecniforte, mais precisamente do cabo Animal, que alguns dizem ser os cabos que tem menos capacitância tem, sendo ótimos para uso como RCA

mandei e-mail para a fábrica e não tive retorno, como sempre, as marcas nacionais não estão nem aí para os consumidores...

Compartilhar este post

Link para o post

CristianoLO,

procurei sobre esses cabos e achei alguns reviews feito pelo Roberto Torao, se alguém se interessar nesses cabos.

Editado por tom00

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

em outro fórum dedicado a Hi-Fi que eu participo comentaram da marca brasileira Tecniforte, mais precisamente do cabo Animal, que alguns dizem ser os cabos que tem menos capacitância tem, sendo ótimos para uso como RCA

mandei e-mail para a fábrica e não tive retorno, como sempre, as marcas nacionais não estão nem aí para os consumidores...

Valeu Cristiano!!!!!!!

Até o ano passado estava meio afastado do mondo do Som Profissional, mas cheguei a escutar de algumas pessoas falando de uma marca nova de cabos no Brasil, que era muuuito Melhor que os Santo Angelos.

No video aparece o cara falando do High Clear......

Depois vi o vídeo no Site deles, do mesmo cabo desmontado... Uma cópia fiel do cabo da Monster que hoje estou usando no carro., mas por menos da metade do preço.

Inclusive o timbre do cabo pelo que deu para perceber de diferença entre os outros cabos testados, tem as mesmas características do som do Monster Pro link.

Olhando superficialmente me parece que essa empresa produz quase que cópias dos Monster para instrumentos...

Mas para testes acabei de comprar um High Clear e um Animal pra testes, se apresentarem as mesmas características do Monster Pro link e Studio 2000, são eles que vão ficar no carro.

Se bem que com a configuração que estou usando no agudo e full, usado apenas um canal com um corte de 6db no agudo em 18k e full indo até 16K que é onde ele ainda responde bem, um cabo como o Animal, vai ficar muito estridente...... Mas isso se resolve com testes..

Compartilhar este post

Link para o post

pois é

esses reviews são muito antigos (2011 ou 2012) e de lá pra cá não achei relatos sobre os cabos

acho que pode ter sido um modismo da época

algumas lojas que vendem

http://obradec.com.b...an-15au-1.phtml

http://www.calangomu...458mt-15ft.html

http://www.audiosupo...8m-plugues-I-I-

http://www.playtech....8M-29772.aspx/p

Realmente, só achei esses reviews sobre esses cabos mas vale a pena o teste.

Nisito, quando terminar os testes, escreve o que você achou desses cabos!

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo muitas opiniões divergentes quanto ao Animal.

Não sei como ficaria, mas são 240 reais pra ter um estéreo de 4 metros, mais os conectores. A 240 eu vejo opções mais interessantes, vindo de fora pra um DIY.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como ficaria, mas são 240 reais pra ter um estéreo de 4 metros, mais os conectores. A 240 eu vejo opções mais interessantes, vindo de fora pra um DIY.

esse é o X da questão...

mas tb não sei se tem muita coisa por esse preço não, considerando taxação, seria uma compra de USD50 só nos cabos

o que tem de bom nesse valor de USD6,25/m ?????

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

esse é o X da questão...

mas tb não sei se tem muita coisa por esse preço não, considerando taxação, seria uma compra de USD50 só nos cabos

o que tem de bom nesse valor de USD6,25/m ?????

Tinham uns cardas bem falados no Ebay. Não sei mais por quanto saem nem se os caras ainda vendem, mas tem umas coisas interessantes pra trabalhar em cima.

Pra uso pessoal eu fiz um par trançado de cobre com teflon como dielétrico. Mais pra quebrar o galho por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

de outro fórum, onde o cara quer usar o cabo como RCA

Mas bem, outro update sobre os cabos:

Chegou ontem o cabo da Tecniforte. Visualmente muito bem construído e com bom acabamento, daqueles que dão dó desmontar. Na embalagem não consta um só parâmetro técnico como seção do condutor interno, cobertura da blindagem, nada (nem no site deles tem)...

Uma coisa que me chamou a atenção foi o peso do cabo. Apesar do diâmetro considerável seu peso é baixo, o que me leva a pensar que utilizaram espuma de polietileno ou outro dielétrico de baixa densidade, o que seria positivo.

Agora é esperar o multímetro chegar para começar os testes. thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uns 30 tópicos falando sobre cabos

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...