Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Randy Rhoads

Escolha de Player

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Preciso de um player! Até uns R$ 500,00 ou comparável com o meu DEH7780 antigo. Dispenso frescura de bluetooth, apenas preciso de player que entregue uns 50 ~ 70W em cada uma das 2 saídas e tenha uma qualidade decente. Sugestões??

Montei meu primeiro som básico de SQ num Peugeot 206 e vendi o carro, comprei um March, e fiquei sem player

Equips:

- Kit duas vias NAR Série 2

- Amplificador Rockford Fosgate 4.6x

- Subwoofer Bravox PXW 12-D4 em selada 25L (fizeram a caixa pequena demais)

- 6x9" Lythium no porta mala (acho que vou tirar, usava atenuado para maior volume no banco traseiro já que eu nao tinha coaxiais).

- Cabos simples

- Pioneer DEH7780 (do Golfinho) porém ficou no carro que vendi! Adorava ele.

Estou satisfeito com a qualidade do som e estava pensando se não valia a pena, ao invés de colocar

bancos de couro no carro (uns R$ 800,00), fazer um upgrade no som do carro, porém não sei

no que valeria a pena investir...

Bateria? É uma de 45Ah simples.

Cabos? São segunda linha.

Ou talvez trocar o módulo / comprar mais um 4.6x? Apesar que eu acho ele forte e suficiente para ouvir no talo meu Heavy/Death/Black Metal!! Mas potência sempre é bem vinda. Até cogitei

a possibilidade de colocar 2 kit's duas vias para ganhar médios em ótimo volume.

Outra coisa que pensei seria redimensionar a caixa

do sub para ter mais ganho. Está do jeito que eu gosto já, pancadas mais secas (fica ótimo

em partes de pedal duplo) e graves fortes não tão estendidos. O carro treme que é uma beleza (pelo menos o Peugeot).

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimenta Alpine...

Nunca mais vai querer golfinhos no painel....

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta Alpine...

Nunca mais vai querer golfinhos no painel....

depende do golfinho,,,hehehe Pioneer DEX,ODR, nem penso em alpine mais, pra mim nem o F1, prefiro o ODR... hahahaha

abs

Compartilhar este post

Link para o post

depende do golfinho,,,hehehe Pioneer DEX,ODR, nem penso em alpine mais, pra mim nem o F1, prefiro o ODR... hahahaha

abs

Vai falar que tem golfinho no ODR???

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que player com 50 - 70w ?

Use um amplificador uai.

Se não se importa com supérfluos, use um Alpine 9855 que cai exatamente na faixa de R$500 e toca muito e tem tudo pra um SQ BEM legal.

Se quiser usar um iPod depois, caça uma interface KCA420i e tá feito. Aumenta uns R$200~R$250 depois mas vale a pena, é um bom opcional.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, mas esse Alpine 9855 foi descontinuado e não acho nem usado! Só no Mercado Livre por R$ 600.00.

Perdoem minha ignorância pessoal, mas imaginei o módulo 4.6x com 2 canais para o sub e 2 para o kit 2 vias e o player tocando os coaxial JBL traseiros num bom volume, por isso falei um player de mais de 50W (para cada lado). Ao invés de um coaxial, se ferrar o palco sonoro e o som ficar desequilibrado, talvez então um midbass NAR 650 CW3 de 120W.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um destes 7893. Muito bons! Vale a pena!

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, mas esse Alpine 9855 foi descontinuado e não acho nem usado! Só no Mercado Livre por R$ 600.00.

Perdoem minha ignorância pessoal, mas imaginei o módulo 4.6x com 2 canais para o sub e 2 para o kit 2 vias e o player tocando os coaxial JBL traseiros num bom volume, por isso falei um player de mais de 50W (para cada lado). Ao invés de um coaxial, se ferrar o palco sonoro e o som ficar desequilibrado, talvez então um midbass NAR 650 CW3 de 120W.

Acha sim!

Sempre aparece um usado por aqui, eu mesmo já vendi um.

Esse do alex também deve ser top, mas não conheço.

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiu uma oportunidade aqui, R$ 450,00 em um Pioneer DEH 880PRS em bom estado (nunca reparado), apenas com alguns risquinhos na tela. Vale a pena galera? Sei que o Alpine 9887 é concorrente e pesquisei a respeito. Porém parece que esse player da Alpine não é tão bom em graves, deixa o sub manco. E eu gosto de graves fortes.

Aguardo opnião de vocês, mas pretendo comprar até sexta.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiu uma oportunidade aqui, R$ 450,00 em um Pioneer DEH 880PRS em bom estado (nunca reparado), apenas com alguns risquinhos na tela. Vale a pena galera? Sei que o Alpine 9887 é concorrente e pesquisei a respeito. Porém parece que esse player da Alpine não é tão bom em graves, deixa o sub manco. E eu gosto de graves fortes.

Aguardo opnião de vocês, mas pretendo comprar até sexta.

Abraço.

Cada absurdo q leio, hein!

Já tive os modelos Alpine: 7998, 7897, 117, 9887 (tive um e agora tenho outro) e W205. Isso que vc acabou de postar é lenda. Com um desses players (ñ lembro exatamente qual foi) usei um sub JL 10W0v1 (125w) e um colega (o Cyro Cavalcanti, daqui do fórum) usava um Pioneer com um JL 12W6v2 (600w). Meu set era absurdamente mais "violento" do que o dele. Vai dizer q a culpa era o player?

O q acontece é q o Pioneer, como dizem, é como se tivesse o LOUD sempre ligado. Vc tem o grave típico da marca e perde em médio e agudo. O Alpine tem sinal mais correto, isso sim. ;)

Edit: Esqueci de dizer que tb já tive o Pioneer 880PRS, Clarion DXZ-935 e DXZ-945mp. Agora uso um Clarion HX-D2 (DRZ-9255).

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, obrigado Alves!

Mas vale R$ 450,00 o 880PRS ou devo pesquisar melhor?

Assim, nunca ouvi o Alpine nem esse Pioneer, mas baseado na opnião de diversas pessoas em fóruns não só no Brasil, percebi que são equivalentes. E respeito sua opnião, ainda mais que já teve o player da Alpine, mas como o vendedor do pioneer é de minha cidade e eu já tive 2 pioneer, a praticidade é maior pra mim comprar o 880PRS. Só queria saber se estou fazendo um mal negócio pagando esse valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Q tipo de mídia (CD, pen drive, ipod, etc) e gravação irá usar (WAV, mp3, etc)?

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente uso CD's com WAV e MP3 320KB (este sendo grande maioria). Mas lógico que seria muito mais prático ter entrada auxiliar e/ou USB. Por que a pergunta?? Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente uso CD's com WAV e MP3 320KB (este sendo grande maioria). Mas lógico que seria muito mais prático ter entrada auxiliar e/ou USB. Por que a pergunta?? Valeu...

Pq se for p/usar USB, ambos precisarão de módulo externo, mas se for p/usar com o ipod (a melhor das opções), o 9887 já tem o cabo full-speed.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...