Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
redleyboy

trio para 2 bravox rave 2500 rms

Recommended Posts

Boa tarde galera!

Comecei a montar meu ser mas então surgiram mtas dúvidas. Então gostaria da opinião de vcs para fechar!

o que já tenho é:

2 bravox rave 15" 2500 rms + 1 sd5000

1 d305 + 1 d405

1 stetsom 1,5k

1 ti oversound 4625

1 bateria infinitypower 400h

1 fonte sd 120h

crossover: tinha comprado um taramps 4 canais, mas fiquei,na duvida e vendi.

set pretendido:

2 rave 2500 + sd5000

2 d305 + 2 d405 + stetsom 1,5k

2 ti oversound: 1 4625 + 1 4630 + mod ????

crossover? Taramps ou jfa? Ou teria um melhor na faixa de preço?

4 mg 8" + mod ???

dvd sony tela fixa

então, gostaria de saber o q devo usar p fechar o set, dessa lista só não mudaria os woofers.

desculpem se estou postando algo errado!

desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 MGs Magnum 8" 250w

Cross Banda PX1.

Não sei se vai ficar legal misturar ti e fe.

Enviado do meu humilde smartphone

Compartilhar este post

Link para o post

Assim fica melhor:

2 Rave sd5k

2 D405 + 4625/4630 banda 2.4 ou bb1600gl

3 08" CxB PowerVox 08" MB500 250W ou Rex 8" 225w + stet 1k5

PX1 ótimo preço.

Cortes: 50hz ~ 150/180

médio: 150/180 ~ 1200

Agudo: D405 800 ~ 6000 ~ TI 2000 ~ full

Editado por Dede11

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw, pelas dicas, ainda mais que colocou os cortes. Mas 3 mbs? Impar da certo? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

todos ligados em paralelo resulta em 2 ohm e pouquinhos se o stet for 2ohm toca tranquilo ..

OBS: os corte são apenas para você ter uma noção, tudo depende tbm da caixa que for usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi! No caso dos woofers, pensei em fazer a caixa com 75 ou 80L para tentar dar um pouco de sub, mas entrei em contato com a bravox e foram bem taxativos: mandaram seguir o manual e faze-las com 60 ou 70L. :/

Compartilhar este post

Link para o post

conversei com um amigo hj e ele tbm acha que montar o som em numeros impar não fica bom. Alguém pode sugerir algo?

ah! outra duvida: o cara que vai fazer a instalação do som disse que consegue fazer meu stetsom 1,5 mono tocar os drivers, podem confirmar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

conversei com um amigo hj e ele tbm acha que montar o som em numeros impar não fica bom. Alguém pode sugerir algo?

ah! outra duvida: o cara que vai fazer a instalação do som disse que consegue fazer meu stetsom 1,5 mono tocar os drivers, podem confirmar isso?

Não sei qual deles é mais doido :pirou:

Da uma lida aqui sobre associação de alto falantes:

http://autosom.net/artigos/subassoci.htm

Vou nem comentar sobre o stetsom :banghead

Sobre seu som, te passei o que poderia fazer, cabe você decidir, se quiser seguir os conselhos do seu Estalador, vai na fé!

só não vai vim aqui depois falar que não está tocando legal. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Certo! De qualquer modo, qnd montar o som vou deixar ele fazer o que disse q pode. Tbm acho q não da certo, mas prefiro deixar ele quebrar a cara. Rsrs.

provavelmente vou comprar um stetsom ou banda p voz. Já sobre o crossover, vai ser o px 1, e com relação ao mb, estou pesquisando as marcas q sugeriu. Mas queria saber qual o melhor custo x beneficio.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo Dede, não estou duvidando do seu conhecimento, apenas buscando mais alternativas.

minha dúvida sobre o cross já acabou vai ser o px 1 mesmo, agora to pesquisando o melhor mb dentre os que sugeriu. Quero saber qual deles rende em e com qualidade, pq tenho serio problema com espaço. Mas de qualquer forma só os woofers vão ficar fixos, o restante vai ser encaixe. Vou deixar ele fazer essa tal instalação p ele quebrar a cara, pq não coloquei fé nisso. Mas devo comprar um stetsom ou um banda p voz.

não penso em,abafar todo mundo pq sempre vai ter um som mais forte q o nosso. Mas quero abafar a turminha boba q tem por aqui com os tornados deles. Rsrs... O problema é que eles apelam p voz, chegam a colocar de 20 a 30 d250x p 2 tornados, mas meu foco é não sair da qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...