Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vulva

Segestões de upgrade

Recommended Posts

Infelizmente os correios não deram conta de entregar o player essa semana :/

fico no aguardo agora :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, nem tinha visto seu tópico! Consultei aqui antes o status do envio e ainda não saiu para entrega mesmo, uma pena. Poderia aproveitar o fds pra brincar com ele...

Vou acompanhando suas novidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Po, nem tinha visto seu tópico! Consultei aqui antes o status do envio e ainda não saiu para entrega mesmo, uma pena. Poderia aproveitar o fds pra brincar com ele...

Vou acompanhando suas novidades.

Então correios fazendo o previsivel né? kkkkkk

Sabado é o dia para eu mecher nele. mesmo que instale ele durante a semana o que vou poder regular bem regulado e conhecer ele mesmo somente no sabado.

Se puder ajudar com as duvidas é sempre bom ter bastante opniões obrigado :>

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera, O player chegou foi comprado pelo forum pelo amigo greatwalker, player ta bem conservado bem legal.

Instalei ontem de noite mais no final deu tudo certo. Agora vamos as duvidas sobre a parte das config do mesmo.

Quando liguei o mesmo coloquei em no modo normal. Uso kit duas vias com cross e sub no bridge. Está certo?

Questão do eq apanhei bastante ele tem dois cortes que seriam interessantes LP E HP eu dechei em 80 pois só tem 50 e pula para 80 direto está certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera se alguem que ja teve ou tem e puder dar dicas de como configurar ele para ficar o mais bacana possivel ficaria grato

Compartilhar este post

Link para o post

Galera fiquei 15 minutos cara a cara com ele agora no horario de almoço e só apanhei.

O manual em ingles não ajuda muito :S

O sub fica em mono ou st?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado na vdd quando uso o st ou o mono nao senti diferença mais irei usar o mono. No meu caso o modo eh o normal o correto neh?

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, agora tive um tempo acabei regulando o player e o amplificador.

Questão de qualidade sonora desde para o sony é gritante pois mesmo com o kit sofrido ele deu uma melhorada boa, regulei ele no volume 20 os mid's continuam bem sumidos fazem somente a voz, descem muito pouco quase nem vibram a porta, mais acredito que isso seja a falta de um tratamento acustico nas portas do 207, que são ridiculas e o kit duas vias que é terrivel.

O tweeter por mais que eu mecha, é ridiculo muito gritão, mais agora deu uma melhorada tive que colocar as tres partes de agudos em -3 e o fader em -2, isso para ficar "escutavel" pois ainda encomoda.

A parte de graves parece que deu uma melhorada coloquei o LPF em 80 no player e 60 no amplificador. apareceu um pouco mais do que antes.

o ganho do amplificador dica em torno de uns 80% acredito que seja o certo, o volume fica ideal no 20 mais ainda da pra escutar tranquilo até uns 23.

Agora acredito que terei que partir para o tratamento acustico e a troca dos kit's antes dos cabos, pois acredito que trocar somente os cabos com a porta do jeito que está e o kit ruim do jeito que é não vai fazer tanta diferença.

Editado por Vulva

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, acho que esse é o caminho mesmo. Comece fazendo os cortes, tanto high-pass quanto low-pass, testando o que te agrada mais. Depois perca um boooom tempo no equalizador: você pode selecionar qual frequência quer regular e também o slope, ou seja, mudanças bem "secas" apenas naquela frequência ou se todas as frequencias vizinhas também. Com isso pode extrair algo a mais do kit, especialmente no que diz respeito ao problema dos tweeters agressivos.

Não me lembro muita coisa de cabeça de como operar, fazia tempo que ele estava parado aqui, mas tem alguns videos de 2011 no youtube do pessoal mostrando como configurar esse tipo de coisa nele, inclusive as de perfumaria, como cores personalizadas pra combinar com o layout interno do carro e tudo o mais...

Quanto aos mids, tinha meu set montado num 307, mesmo esquema de prender direto no forro de porta. Sabia que tinha muita margem pra ganhos por ali, mas não chegava a ser algo tão ruim não. Está usando HPF par ao stereo? Se sim, em qual frequencia?

Quanto ao ganho, também tem um esqueminha pra deixar bem redondo, mesmo de ouvido. Técnica dos 80% se não me engano. Basicamente, colocar o ganho no mínimo, o volume do player em 80%, e aí ir aumentando o ganho no amp até que perceba qualquer distorção. Quando achar esse ponto, pare por ali ou até volte um pouco. Talvez tenha alguma estratégia mais recente ou mais apropriada, mas lembro-me de seguir esse esquema aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigo, essa parte de regular a frequencia com o grafico não achei, parece que no normal mode ele não da essa opição ele da uns cortes já pre estabelecidos.

Uso quatro canais do amplificador 2 para os kits com cross e um bridge para o sub, pelo que entendi no manual seria esse o modo correto. mais ainda vou estudar ele denovo. mais de inicio já melhorou muito depois dessa ultima mechida.

Darei uma olhada no youtube olhando vai se tornar tudo mais facil :>

No Stereo dechei o amplificador em full como o guto disse e uso ele em hpf em 50.

Sim tentei usar essa tatica acredito que está certo.

Editado por Vulva

Compartilhar este post

Link para o post

Galera escutando um pouco melhor hoje no transito, o som quando voce tenta diminuir o agudo, e usa o fader um pouco pra traso som fica um pouco artificial?

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galera blz?

Alguem quer dar uma sugerida sobre cabos. fiquei em duvida sobre o tamanho dos cabos para sub eu já tenho os shock reference pro que está nele hoje já.

seria somente para os kits.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara..não dá esse monte de up não..rsrs, fica bagunçado o topico...

Vai editando...

vi partes de seu topico, o caminho é esse mesmo.... os cortes tá legal, se regular pelo player, nao regula pelo ampli, deixa full...

é mais ou menos isso que usaria, LP em 80 Hz, HP em 50, 60 Hz...

qto o que vc disse do fader, fica artificial pq fica abafado, não é?!

tive um kit da selenium gritão, e sei bem o que é isso, tinha que deixar o agudo em -7 e ficava com dor de cabeça ainda... ai regulava no fader e parece que dava uma "podada" no som.... fica opaco mesmo....

Eu tentaria investir em outro kit e tratamento acustico, ou pezinhos....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara..não dá esse monte de up não..rsrs, fica bagunçado o topico...

Vai editando...

vi partes de seu topico, o caminho é esse mesmo.... os cortes tá legal, se regular pelo player, nao regula pelo ampli, deixa full...

é mais ou menos isso que usaria, LP em 80 Hz, HP em 50, 60 Hz...

qto o que vc disse do fader, fica artificial pq fica abafado, não é?!

tive um kit da selenium gritão, e sei bem o que é isso, tinha que deixar o agudo em -7 e ficava com dor de cabeça ainda... ai regulava no fader e parece que dava uma "podada" no som.... fica opaco mesmo....

Eu tentaria investir em outro kit e tratamento acustico, ou pezinhos....

Então amigo vou tentar deichar o sub em full e cortar somente pelo player, sim parece que fica artificial o som mais o caminho é esse mesmo cabos e kits numa paulada só :S

Minha duvida é somente na quantidade de metros para os cabos para comprar :> acho que vou de absolut acoustics turbilion ice de 12.

e rca technoise tz 800

Compartilhar este post

Link para o post

Com a ajuda do Guto, os cabos speaker's escolhidos foram os turbilion ice 12 da absolut acoustics vou comprar 15 metros e os rca serão os technoise tz800.

Compartilhar este post

Link para o post

Com a ajuda do Guto, os cabos speaker's escolhidos foram os turbilion ice 12 da absolut acoustics vou comprar 15 metros e os rca serão os technoise tz800.

:legal:

tá bem servido

Compartilhar este post

Link para o post

É galera depois de muito tempo parado, a bobina de 10mts de cabo absolut acoustics duo foi comprada. Escolhi ela no lugar do turbilion ice, pois lendo mias atentamente o turbilion ice é melhor para Tweeter e o duo para Sub / Mid. Então primeiramente irei colocar o Duo, até o cross e distribuir com ele se possivel pois são somente 10 metros.

Na segunda feira vou pedir o Technoise serie 800.

E hoje na parte da manha irei cortar uma tela de antena parabolica, do tamanho dos buracos da porta ai jás a pergunta.

Será que se eu tampar somente os buracos da porta terá alguma diferença? Eu tenho muito medo de colocar a manta vedacity na parte de dentro da porta e ela descolar e ferrar meu vidro. E não tenho grana pra investir 500 mangos em manta automotiva.

Então minha ideia é de inicio tampar os buracos com a tela de parabolica, com duas ou 3 camadas de Vedacity e depois comprar a manta acustica dat e colocar na parte de dentro do carro. será que fica legal?

Compartilhar este post

Link para o post

Será que se eu tampar somente os buracos da porta terá alguma diferença? Eu tenho muito medo de colocar a manta vedacity na parte de dentro da porta e ela descolar e ferrar meu vidro. E não tenho grana pra investir 500 mangos em manta automotiva.

Então minha ideia é de inicio tampar os buracos com a tela de parabolica, com duas ou 3 camadas de Vedacity e depois comprar a manta acustica dat e colocar na parte de dentro do carro. será que fica legal?

Rapaz... não faz as coisas pela metade pois você sempre ficará na dúvida...

já que vai fazer, faz direitinho... mete os dois pés na jaca e faz o tratamento completo nas portas.

eu fiz o tratamento no meu veículo anterior, um Prisma, e usei uma manta que vem cortada em quadrados de 30 x 30 se não me engano... ela não era específica para automóveis... mas não lembro qual era a marca... comprei 2 caixas e tratei as 2 portas, por dentro e por fora...

Bom, no meu carro elas nunca descolaram... aquilo gruda mais que chiclete.. rsrsrsrs

após o tratamento dá para perceber a diferença nas portas, na utilização normal... o fechamento da porta fica mais fácil, pois ela ganha peso... em 7 anos com o carro não ganhei uma unica marca nas portas... não acredito que tenha sido sorte... rsrsrs....

eu usava um kit 2 vias bravox CS-60D... razoável.. e com o tratamento das portas ele melhorou bastante...

No início do ano eu troquei de carro, fiz um upgrade no kit 2 vias e módulo, e o som está muito melhor... mas ainda não fiz tratamento das portas...

Aos poucos vou fazendo também... meu próximo UP vai ser na HU, aliás, foi pesquisando sobre HU que encontrei seu tópico... estou em dúvida sobre o Pioneer DEH80PRS e o Kenwood Excelon KDC X998... vou tentar trazer de fora... ainda estou pesquisando...

Boa sorte no Upgrade.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

A vontade de meter o pé na jaca é grande rsrsrs. É que o tratamento com manta convencional tem seus riscos então irei fazer o tratamento com manta convencional com tela para tapar os buracos, e se eu precisar no futuro eu tiro as telas que ficarão com parafusos e termino o tratamento na parte de dentro com uma manta automotiva. Que me dara uma ctz que nunca descolara.

Essa foto é das telas que eu cortei não ficou aquela beleza mais ta valendo. Usei uma tela de aluminio que fica no meio daquelas antenas parabolicas. Deve ter opções melhores pois ele é bem dificil de modelar e mexer nele.

http://www.casimages...861067.jpg.html

e essa é a foto que eu peguei aki no forum como inspiração

http://www.casimages...128000.jpg.html

__________________________________________________________________________________

Galera uma duvida dei uma olhada nos cabos. os rca estão passados pelo lado do passageiro e o cabo de força e os speakers pelo mesmo lado. tem algum problema isso? ou os speakers deveria passar pelo mesmo local? até pq até hoje nunca deu chiado nem nada do tipo. mais ja que vou repassar os cabos será que seria melhor passar junto com os rca.?

Editado por Vulva

Compartilhar este post

Link para o post

Essa foto é das telas que eu cortei não ficou aquela beleza mais ta valendo. Usei uma tela de aluminio que fica no meio daquelas antenas parabolicas. Deve ter opções melhores pois ele é bem dificil de modelar e mexer nele.

Rapaz, muito interessante esta idéia da tela... certamente facilitará e muito caso precise fazer alguma manutenção em vidro elétrico, travas, etc...

na minha não utilizei este recurso, mas certamente utilizarei quando for fazer as portas do march...

em relação ao risco de descolar, acho que é inexistente... o bagulho é realmente pegajoso.. e acredito que com o tempo, com o sol, calor, aquilo acabe virando uma pasta... rsrsrs

eu usei duas camadas dentro da porta... e 2 na parte externa.

Talvez as mantas para uso automotivo tenha outras vantagens para serem utilizadas em automóveis, mas certamente não é em relação à descolar... talvez sejam mais maleáveis... eu nunca vi estas mantas específicas...

Em relação aos cabos, eu acredito que o melhor seria os do falante estarem junto com os RCAs... não?

Mas te digo que na instalação que fizeram no meu carro, os cabos dos falantes também estão do mesmo lado que o de energia... e não dão ruído... curioso...

ABS,

PS: Uma curiosidade, existe algum motivo "especial" por você utilizar este nick?? rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, muito interessante esta idéia da tela... certamente facilitará e muito caso precise fazer alguma manutenção em vidro elétrico, travas, etc...

na minha não utilizei este recurso, mas certamente utilizarei quando for fazer as portas do march...

em relação ao risco de descolar, acho que é inexistente... o bagulho é realmente pegajoso.. e acredito que com o tempo, com o sol, calor, aquilo acabe virando uma pasta... rsrsrs

eu usei duas camadas dentro da porta... e 2 na parte externa.

Talvez as mantas para uso automotivo tenha outras vantagens para serem utilizadas em automóveis, mas certamente não é em relação à descolar... talvez sejam mais maleáveis... eu nunca vi estas mantas específicas...

Em relação aos cabos, eu acredito que o melhor seria os do falante estarem junto com os RCAs... não?

Mas te digo que na instalação que fizeram no meu carro, os cabos dos falantes também estão do mesmo lado que o de energia... e não dão ruído... curioso...

ABS,

PS: Uma curiosidade, existe algum motivo "especial" por você utilizar este nick?? rsrsrs

Então dei uma pesquisada no forum o membro Murilo Alanis usou essas telas justamente em um 207 igual o meu. sobre a manta acustica para uso automotivo, ela é feita para aguentar altas temperaturas coisa e 90º se não me engano. Então alem de ser mais maleavel ela resiste a uma temperatura muito maior. Por isso ela passa a segurança de que não irá descolar.

Sobre os cabos irei passar pelo mesmo lugar junto com os cabos de energia se der ruido eu troco.

Vulva é apeledo de infancia e já que usava direto coloquei de user no forum tbm.

Hoje em dia já não uso ele. por motivos meios obvios kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

É galera acho que os 10 metros não irão dar. passei pela porta do motorista e o kit está funcionando somente deste lado e posso dizer mudou muito. Não sei como dizer, mais parece que o kit ficou muito mais alto antes dava para escutar tranquilo até o volume 21, agora no 18 o tweeter já rebenta meu ouvido. Mais agora ele está sem distorção. Mais que tweeter gritão pqp. a troca do cabo do lado esquerdo mostrou verdadeiramente que esse kit da mtx é algo totalmente sem nossão.

Mais o som ficou limpo sem distorção mais impossivel de escutar devido ao tweeter. depois irei instalar do outro lado e diminuir o ganho no amplificador dele até trocar o rca e o kit.

Sobre o mid a porta ainda está sem tratamento e não senti tanta mudança nele. Parece tar na mesma nem parece que tem algo na porta kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...