Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vulva

Segestões de upgrade

Recommended Posts

Galera primeiramente bom dia, sou user do forum a algum tempo, e já li e reli varias paginas do forum ainda sou muito leigo, então gostaria da opinião dos senhores.

Hoje meu humilde set é composto por.

Carro Pug 207.

Hu, Sony Mex V30 é um player de 1 din "meio dvd" "meio player"

Se alguém achar essa tag do mex v30 no busca recomendo não comprar pois é um player que tem um problema que assim que você roda a chave do carro ele liga,

e liga os amplificadores do carro mesmo desligado pode tirar a frente etc, o amp fica ligado direto. leitor de usb muito lento e a visão do que está escrito nas pastas, e as musicas fica inviável de se ler.

kit, Mtx T6s652 era um kit que na época que comprei tinha grandes espectativas pois apreciava mtu a marca pois foi a primeira marca fora das tradicionais que eu escutei e achei espetacular na época.

O mid ,é instalado na porta do carro que não é tratada, e essa porta do 207 é uma porta que vibra muito e a posição que o mid bass fica é ruim.

O Tweter fica no lugar original do carro que é off-axis e mesmo assim, soa muito estridente deixo regulado o agudo no player em -7 e o médio em -4 para poder escutar algo sem dar dor de cabeça.

Amplificador, DAT 800/4 foi comprado depois esse já faz parte do set v2, foi em um up que saio uma caixa amplificada mtx e entrou um sub questo de 10" de 250wrms. acredito que este item seja um dos últimos a ser trocado,

sendo trocado somente quando for colocar um amp para fazer bi amplificação. Até porque comparando com o resto do set ele é o supra sumo.

Subwofer, Questo 10" 250wrms 4ohms, em uma caixa dutada de 37 lts, caixa recomendada pelo pessoal da questo, não rende o spl que eu gostaria que rendesse mais acredito que será trocado junto com o amplificador no final.

Por um sub com mais potencia e talvez maior.

Cabeamento, os cabos rca é uma invenção do rapaz que instalou o set, cabos de guitarra santo angelo com conectores santo angelo, hoje penso que talvez o som seja tão estridente por causa desses cabos esses que pretendo trocar urgente.

Uso cabos de 5 metros 4 canais pois o amplificador é 4 saidas.

Os cabos Speakers são cabos comprados em uma eletronica perto de casa são os famosos cabos "flamenguinos" sem marca e sem coração.

Acredito que o ponto fraco do set seria a Hu, o kit e os cabos. Que pretendo trocar de "imediato".

Bem provavel que tudo eu irei comprar ou usado no class do forum ml etc. Ou irei comprar com um importador dos eua que me entregara no Paraguay com uma taixa de 25% + frete.

Então vamos lá.

O que seria ideal de imediato eu começar a trocar para ir melhorando o sistema. Lembrando que irei comprar devagar pois a grana ta curta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já que ngm se pronunciou, vamos lá minha ideia para começar seria no caso trocar os cabos,

As indicações do Pessoal geralmente São Technoise serie 800 para o stereo e fico em duvida sobre o shock reference pro pro sub, pois o mesmo é um pouco mais caro coisa de 20 reais. Ou usaria o mesmo Technoise para o sub. Se eu for comprar um de cada teria que gastar com frete e os cabos algo em torno de 180 ~ 200 reais.

Os knou Krystal segundo o pessoal do forum, não casaram bem com o amplificador DAT por isso foi descartado.

Agora galera qual seria a vantagem comprar esse par de cabos ou comprar algum cabo de 4 canais que temos ai a opção de Monster e stinger mais ou menos nessa faixa de preço.

qual vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

bom acho que no seu SET antes de mecher com cabos!

primeiro faria um bom tratamento nas portas!! dizem que as portas do 207 sao sofriveis mesmo!! talvez seus TW nao sejam tao estridentes mais o seu mid por estar "solto" nas portas nao esta tocando o suficiente para acompanhar o kit!

se nao tiver problemas pezinhos são otimas opções! ainda mais pro 207 que dizem nao ficar bom nem com um tratamento basico!! (digo dizem pq nunca mechi com o carro entao nao posso afirmar pelo o que leio aqui!) teria que ter um bom investimento com mantas!!! tem alguns topicos sobre as mantas! não acho que o cabo seja o responsavel pelos Tw nao!! MTX são kits pra SPL costumam ser fortes! com o mid sem tocar bem apostaria nisso!!

te indico tratar as portas ouvir e ver se te agrada! senao.. a troca do kit!!

cabos tem diferenças entre si? tem sim!! mais acredite pra alguns ouvidos é algo imperceptivel!!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro faria um bom tratamento nas portas!! dizem que as portas do 207 sao sofriveis mesmo!! talvez seus TW nao sejam tao estridentes mais o seu mid por estar "solto" nas portas nao esta tocando o suficiente para acompanhar o kit!

se nao tiver problemas pezinhos são otimas opções! ainda mais pro 207 que dizem nao ficar bom nem com um tratamento basico!! (digo dizem pq nunca mechi com o carro entao nao posso afirmar pelo o que leio aqui!) teria que ter um bom investimento com mantas!!! tem alguns topicos sobre as mantas! não acho que o cabo seja o responsavel pelos Tw nao!! MTX são kits pra SPL costumam ser fortes! com o mid sem tocar bem apostaria nisso!!

cabos tem diferenças entre si? tem sim!! mais acredite pra alguns ouvidos é algo imperceptivel!!

boa a porta do puguento 207 não é... mas da pra fazer tocar bem sim, mas tem que pelo menos fazer um tratamento com seladim 2 camadas dentro, duas fora, e tratar com seladim e feltro betumado o plastico da porta... ultimo encontro aqui em sampa pessoal ouviu meu 207,e gostou do resultado.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

É acredito que com um bom tratamento irá melhorar sim essa ideia já está engatilhada na verdade.

Então a Hu entrara no upgrade tbm. Bem provavelmente comprarei o Clarion Cz 702 que me saira 700 reais importando. que o preço dele lá fora está 150u$.

Bom então irei primeiramente na HU e no tratamento Pretendo postar fotos do projeto será algo lento mais semana que vem já tomo providencias.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, a ideia é otima na verdade acredito que seja o correto, mais infelizmente minhas pernas mal cabes no 207 tenho 1,89mts com pezinhos acredito que daria problemas..

Compartilhar este post

Link para o post

É acredito que com um bom tratamento irá melhorar sim essa ideia já está engatilhada na verdade.

Então a Hu entrara no upgrade tbm. Bem provavelmente comprarei o Clarion Cz 702 que me saira 700 reais importando. que o preço dele lá fora está 150u$.

Bom então irei primeiramente na HU e no tratamento Pretendo postar fotos do projeto será algo lento mais semana que vem já tomo providencias.

ao invés do cz 702 procure um dxz 785 ou 786, mesmo que usado, toca mais. ou cda 117 + pxa h100 tinha um barato aqui no forum, ou se não ligar pra pendrive e tiver ipod, use um alpine 9887(desses é o meu preferido, seguido do 785 e depois o cda117), falo pq ja tive todos, e já ouvi o CZ702

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Galera sobre manta asfaltica auto adesiva na minha cidade Dourados MS

Pesquisei em todas as lojas de material de construção e só achei em dois tipos.

VIAPOL

10cmx10mts 36,90

20cm x10mts 71,90

VEDACITY

20cmx10mts 83,00

Então galera qual das duas seria a mais recomendada.

O user guto-black-belt, já me recomendou a seladim pois segundo ele ela é superior. mais não achando na cidade tendo que pagar frete acredito que não valeria a pena.

Entre as duas qual seria mais indicada?

Compartilhar este post

Link para o post

ao invés do cz 702 procure um dxz 785 ou 786, mesmo que usado, toca mais. ou cda 117 + pxa h100 tinha um barato aqui no forum, ou se não ligar pra pendrive e tiver ipod, use um alpine 9887(desses é o meu preferido, seguido do 785 e depois o cda117), falo pq ja tive todos, e já ouvi o CZ702

abs

Muito obrigado, verdade tinha um rapaz vendendo um Clarion Dxz 785. Vou ficar de olho no forum e na internet ve se eu acho um usado até pq tem a comodidade de não ter que importar.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera oq da pra pedir no meu Sony Mex V30? pra vender?

paguei 500 reais nele no extra.

Compartilhar este post

Link para o post

manta procura seladim 3mm, se não achar vai de vedacity

sobre seu player acho que no maximo vc pega uns 250,00 novo ta saindo 430,00... dificil vender esse player a não ser pra alguém de fora do AF

http://www.autofoxsound.com.br/loja/produto.php?loja=248902&IdProd=1299&parceiro=4633

abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

é a ideia é vender num class aki da cidade. acredito que 250 ia ser um valor bom sim. mais uns 400 ~ 450 reais consigo comprar um clarion desses que ta na media de uns 650 a 750 reais usado.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muito tempo player fechado com o user greatwalker, Clarion Dxz 786.

Quando chegar e instalar postarei sobre o equipamento e se possivel tirar algumas duvidas sobre regulagens e afins e partir para o segundo upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera acredito que o player chega na sexta feira, e irei instalar ele no sabado, antes disso gostaria de tirar umas duvidas.

Gostaria de saber, seria mais interessante deixar o DAT 800/4 em full, e configurar ele somente pelo player? Ou continuo com os cortes no amp e coloco os mesmos no player?

Valeria a pena tentar colocar o tweeter do kit duas vias ligado direto no player, e usar o kit sem o cross? ou vale a pena por enquanto usar o cross, até eu trocar o kit?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala fiote, oq eu acho:

Use o kit no cross

Sobre os cortes, eu deixaria o ampli cortado em 80 hz pro sub e full pros mids, e faria corte pelo player em 60 pra ambos... E a partir dai, vc vai testando

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos de falantes, coloca uns absolut acoustics ai no lugar desses flamenguinhos, vai melhorar bem. Vai gastar uns 200,00 pra tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, obrigado pelas dicas sabado eu vou pegar a manhã inteira, pra ver se consigo dar uma melhorada no meu set.

Então agora eu vou partir para as outras partes do set. Cabos já estão sendo estudados terei que trocar tudo desde rca até os speaker's menos o do sub que é um shock reference pro.

Eu to com um problema no kit, acredito que terei que trocalo meio que de imediato pois ele faz um barulho estranho dei uma olhada esse kit tem uma ponta de ferro que fica no meio do cone e parece que ele intortou na porta e fica raspando no pino que tem no meio faz um barulho bem chato. tentei desentortar e não melhorou em nada.

Darei uma olhada nesses cabos absolut acoustics com bastante carinho.

obrigado desde já.

Editado por Vulva

Compartilhar este post

Link para o post

Guto-Black belt, saberia me dizer quantos metros de cabo eu precisaria para usar do amplificador do porta malas para o cross e do cross para o tweeter e para o mid? sendo que temos o mesmo carro um pug207. E os cabos no caso seriam o 14 ou o 12?

Outra coisa aquele dia até converçamos sobre passar o cabo do player para o cross, e eu fiquei boiando nesse ponto. Como funciona esse cabo eu preciso colocar ele no chicote do player? Pois a emenda que o instalador fez, foi no cabo já na porta não sei qual cabo seria esse no player.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é muito bom pra tweeter, abre bem o tw...

Bom pra kit sem bi amplificar, procure o absolut avoustics quatro...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, hoje uso o cross na porta, não sei se faz diferença? pois quando trocar os cabos posso colocar eles no pm tbm.

Ok vou dar uma olhada acredito que pra esse caso tweeter aberto seria complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...