Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

guilhermebb

Amplificador interno de HU "mais refinada"

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, estou repensando meu set e vou instalar um Pioneer 80prs, já adquirido.

Manterei o kit 2 vias Hertz ESK 130 5" em portas não tratadas.

Ainda avaliando o grave, mas a grande questão é a alimentação do kit 2 vias. Hoje tenho um ep2 pro kit. Mas queria fazer 3 way ativo pelo player.

A dúvida é: os amplificadores internos dessas HU melhores normalmente são bons? Não levando em consideração a potência....

Amplificador 4 canais para isso, no meu caso, só se compensar em termos de qualidade, definição etc.. em termos de potência não creio ser necessário, pois uso o ep2 hoje extremamente "atenuado".

Vale a pena?

Postado em

Pessoal, estou repensando meu set e vou instalar um Pioneer 80prs, já adquirido.

Manterei o kit 2 vias Hertz ESK 130 5" em portas não tratadas.

Ainda avaliando o grave, mas a grande questão é a alimentação do kit 2 vias. Hoje tenho um ep2 pro kit. Mas queria fazer 3 way ativo pelo player.

A dúvida é: os amplificadores internos dessas HU melhores normalmente são bons? Não levando em consideração a potência....

Amplificador 4 canais para isso, no meu caso, só se compensar em termos de qualidade, definição etc.. em termos de potência não creio ser necessário, pois uso o ep2 hoje extremamente "atenuado".

Vale a pena?

Eu to usando o Pioneer DEH P880PRS. É um player do mesmo nível do DEH-80PRS.

Atualmente, pela falta do amplificador que ainda não chegou, eu to usando TWs e Fullranges direto no player.

Meus Tweetes são HAT Legatia L1V1 e meus Fulls são Tang Band W3-1364SA.

A qualidade é indiscutível. Muito boa mesmo. Para efeito de comparação, ligado direto no player, o som é mais definido e detalhado do que quando alimentado pelo Clarion APX4241, que hoje está tocando MB e sub.

Os componentes são 8 ohms. o TW suporta 15w rms sem crossover e um pouco mais com cross a partir de 2,5k hz. O TB suporta 12w rms. O meu player deve estar fornecendo em torno de 10w rms para cada componente e eu não sinto falta de potência. Ficou bem balanceado no fim.

Tem que ver se os teus componentes precisam ou não receber muita potência pra tocar bem... Mas tu pode fazer o teste e ve o que tu acha...

Eu achei que fosse me decepcionar, mas o resultado para mim foi bem satisfatório. Porém, eu não gostei quando usava TW direto no player e o resto amplificado, porque os TWs tocavam bem atenuados em relação ao resto.

Postado em

Fortes, valeu pelo relato! Era exatamente isso que eu queria saber... a diferença entre um ampli honesto (apx4241) e o amplificador interno da HU. E, no meu caso, como os componentes são todos 4 ohms, a potência liberada será maior.

Já tive um ESK 165 6" em porta tratada ligado diretamente em um Alpine CDA-117 e era fantástico. Atendia bem em termos de "volume" e tocava lindamente...... tive uma perda absurda quando vendi o player para usar um Sony bt4007u + uma pyramid 800w roxinha alimentando o mesmo kit (questões de $$ na época).

CristianoLO, espero que fique bom! Se o 80PRS libera 20RMS para cada item, acho que será suficiente.

E vamos ver até onde o kit acompanhará o grave (pensando em 2 pv de 12).

Alguém mais tem experiência com kit direto na HU?

Abs

Postado em

O midbass eu não acho legal ir direto no player

:+1

Concordo com o Cristiano.

Se ligar MB direto no player, vai faltar pegada, com certeza...

Deixa os MB no EP2. Depois atenua pelo player. Eu dei um tapinha a mais no ganho do amp e aí controlo pelo player... Sei quais são os CDs que precisam de um "up" nas baixas, aí é só ajustar o ganho do player para aqueles canais e resolve...

Postado em

Será que falta essa pegada? Talvez eu seja um dos poucos que usa o kit tão atenuado? rs...

Bem, vou fazer um teste de potência no EP2 para ver qual a potência estou "solicitando" dele no volume máximo que escuto. A partir daí penso na ideia.

Fortes, em algum momento, chegou a testar o MB do 880PRS?

Abs

Postado em

Se tu escuta musica muito baixo, nunca aumenta até o máximo do player, blz, do contrário tu não vai conseguir extrair todo potencial que os mids podem proporcionar, a menos que sejam mids de altíssima sensibilidade

Postado em (editado)

Testei o EP2 na configuração que uso hoje.

Carro ligado 13,5v, resistência 4 ohms em apenas 1 canal, freq. pura 60hz.

Voltagem AC na saída = 4.3v (18,5 / 4 = 4.6wrms)

Coloquei o 80prs em teste, mesmo sinal, mesma resistência em apenas 1 canal e a 2/3 do volume máximo.

Voltagem AC na saída = 6.7v (44,9 / 4 = 11.2wrms)

Vou descer na garagem pra conferir em qual volume ele começa a distorcer significativamente e tentar um teste de audição (spl) comparativo pra saber se direto na hu ficarei satisfeito.

Mas era isso que estava dizendo, deixo o estéreo beeem atenuado, não curto música em volume alto, salvo baixas frequências (gosto :pirou: )

Abs

Editado por guilhermebb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...