Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
amachado1978

Som SQ pro Sandero Questo 350 10 + modulos audiophonic sensation

Recommended Posts

É a primeira vez que eu posto algo no fórum, mas leio e acompanho a muito tempo. Portanto se estiver fazendo algo errado ou postando no lugar errado me perdoem.

Primeiramente vou me apresentar.

Sou Andre Machado tenho um Sandero 2013/14, sou do RJ e estou montando um som SQ pro carango.

Já comprei praticamente tudo, e gostaria da opinião de vocês, se a escolha foi boa? Se vcs acham que vai tocar bem, etc.

Aqui vai o que eu comprei:

Módulo mono - audiophonic Hp1000

Módulo stereo - audiophonic hp4000

Kit 2 vias jbl GTO508C

Coaxial helix e5x

Subwoofer questo 10 350 D4

Cabos rca Shok 3 pares

Cabo energia Shok 5awg

Cabo speakers Shok 14awg e 12awg

A principio vou manter o HU original usando dois conversores rca Dat com 2 cabos RCA Y. Minha idéia é ligar um dos conversores nos canais front, e usar os 2 cabos Y para as ligar nas 4 entradas do hp4000, E os canais rear no outro conversor indo direto pro hp1000.

Não sei se deu pra entender direito, mas é mais ou menos isso.

Meu projeto era comprar uma HU 2 din agora mas o dinheiro ficou curto e só devo comprar final do ano. Estou pretendendo comprar um Alpine de mais ou menos 1300 reais que vi no mercado livre.

Queria aproveitar para agradecer a todos vocês, praticamente toda minha pesquisa foi feita aqui, vocês sabem muito de som e estão todos de parabéns.

Um abraço a todos.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

Tb tenho um Sandero

Esse Helix Espirit era aquele do Classificados?

Sobre seu SET, ta bacana sim

abs

Compartilhar este post

Link para o post

É ele mesmo cogumelo, comprei no Bom Negócio ele tá muito novo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião:

O fato de usar a HU original vai matar a qualidade do som. Procure meus tópicos antigos, e verá meu desespero em gastando grana em equipamentos e o som um lixo. Só resolveu quando troquei a HU.

Esse Coaxial atrás vai atrapalhar o palco sonoro! Todo iniciante tem a mania de colocar coaxial, 6x9 atrás, kit duas vias atrás, achando que vai faltar som. Eu tambem pensava assim... Mas a maioria vai querer arrancar o coaxial detrás depois da primeira vez que ouvir um SQ de verdade.

Esse audiophonic Sensation, nunca ouvi ele, mas é Classe D correto? A linha Club da audiophonic era bacana, essa sensation acredito que faça bem o papel no subwoofer, mas eu não usaria no estéreo...

Seu kit duas vias tambem não é muito bacana, existem vários mais bacaninhas por preço parecido.

O subwoofer fez escolha correta, com certeza um dos melhores custos beneficios, junto aos sub's Re Audio.

Não querendo te desanimar, mas essa é a opinião sincera do que eu imagino que ficará seu set.

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aí Felipe, blz. Obrigado pelas dicas. Vamos por partes,.

A HU eu pretendo trocar no final do ano apenas. Tenho consciência da importância da HU.

Com relação ao coaxial, minha idéia é deixar mais baixo de forma que só seja ouvido pelos passageiros do banco traseiro. Se mesmo assim eu achar que eles ainda estão incomodando, desligo eles.

Com relação aos modulos, ele realmente é classe D e fiz a opção por eles apresentarem um baixo consumo de energia, 30A de consumo máximo em cada módulo. Ele é muito pequeno também é não esquenta. Tem um integrante daqui do fórum que instalou o hp4000 e gostou bastante do som dele.

O kit 2 vias achei que estava comprando um bom kit, a sensibilidade dele é boa 91 dB se não me engano. Mas você acha que ele chega a atrapalhar?

Se tiverem considerações a fazer podem ficar a vontade.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião:

O fato de usar a HU original vai matar a qualidade do som. Procure meus tópicos antigos, e verá meu desespero em gastando grana em equipamentos e o som um lixo. Só resolveu quando troquei a HU.

Esse Coaxial atrás vai atrapalhar o palco sonoro! Todo iniciante tem a mania de colocar coaxial, 6x9 atrás, kit duas vias atrás, achando que vai faltar som. Eu tambem pensava assim... Mas a maioria vai querer arrancar o coaxial detrás depois da primeira vez que ouvir um SQ de verdade.

Esse audiophonic Sensation, nunca ouvi ele, mas é Classe D correto? A linha Club da audiophonic era bacana, essa sensation acredito que faça bem o papel no subwoofer, mas eu não usaria no estéreo...

Seu kit duas vias tambem não é muito bacana, existem vários mais bacaninhas por preço parecido.

O subwoofer fez escolha correta, com certeza um dos melhores custos beneficios, junto aos sub's Re Audio.

Não querendo te desanimar, mas essa é a opinião sincera do que eu imagino que ficará seu set.

já ouvi esse ampli audiophonic pra estéreo, e toca bem legal pelo que se paga e procura em um ampli que consome pouco, é suuper pequeno, e bonito.

tem que parar com essa mania de dizer "não usaria" a algo que nunca ouviu.

pra mim o maior gargalo do set é a hu original... e eu tiraria esse coaxial e usaria o kit em bi ampli, mas ai teria que ter uma hu que fizesse o corte ativo.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Guto, blz?

Quando comprar a HU vou pensar em fazer a bi amplificação. Já li a respeito e me interessei.

Editado por amachado1978

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Guto, blz?

Quando comprar a HU vou pensar em fazer a bi amplificação. Já li a respeito e me interessei.

fica muuuito melhor... abs

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos e desculpe por desenterrar o tópico, mas pintou uma dúvida que vou tentar explicar... Como escrito no primeiro post, meu set está assim: (tudo comprado)

- HU original do Sandero 2013

- módulo audiophonic hp 4000 (4 canais de 100w rms a 2ohm ou 4 canais de 75 a 4 ohm)

- módulo audiophonic hp 1000 (1 canal de 400w rms a 2 ohm)

- Subwoofer questo 10 350 D4

- Kit 2 vias JBL GTO508C (55w RMS a 2ohm cada lado; 91 de sensibilidade)

- coaxial Helix e5x (45 RMS a 4ohm cada lado; 90 de sensibilidade)

- 2x conversor RCA dat

- 3x cabo RCA Shok (2 para o modulo estero; e 1 para o mono)

- 2x Cabo Y knukonceptz (para a ligação no modulo estereo)

- cabos speakers Technoise de 1,5 e 3mm pro falantes e sub, respectivamente.

- cabos de 16mm(5awg) para os módulos (bat e grd)

Aqui no RJ, que eu saiba, é bem difícil achar uma instaladora voltada pra SQ com preços acessíveis para nós mortais. Então decidi meter a mão na massa e instalar eu mesmo.

Porém tenho dúvidas em como fazer os cortes das frequências (low pass e high pass) nos dois módulos. Pois minha HU é original e todo o corte terá que ser feito nos módulos.

Qual a intervalo de frequência ideal pro questo funcionar. (pensando de forma eclética... Ouço de tudo)? Tinha pensado em deixar ele trabalhando entre 30 e 80hz. Será que Fica bom?

E com relação ao outro módulo? Nos canais front vou ter o kit 2 vias, e nos rear os coaxiais. Quero deixar os coaxiais mais baixos, de maneira que não atrapalhe o palco e fique um som "ambiente" para os passageiros que por ventura viajarem atrás.

Como faço essa regulagem? Deixo eles full range ou é necessário fazer corte de frequência.

Obs: so irei trocar a HU no final do ano. Agora não tem como($$)

Me ajudem aí estou meio apavorado, pois vou fazer a instalação amanhã.

Editado por amachado1978

Compartilhar este post

Link para o post

E ai amachado1978 beleza?

Galera sou novo no forum então se eu fizer alguma coisa errada me corrijam por favor.

Então, eu achei legal o seu equipamento porque tem gente que já usa coisas mais top e esse nível acaba soando "ruim" pra eles....

Tudo na vida é assim...se vc tem um fusca e pega o cruze ele vai ser seu xodó...e quando vc compra a ferrari o cruze vira o lixo.

(Não quero dar indiretas pra ninguém, só estou falando o que acho)

No meu celta eu tenho o seguinte:

Kit 2 vias jbl gto508 (igual o seu)

Amplificador audiophonic hp4000 (igual ao seu)

Sub questo de 8" (muito parecido com o seu)

Eu gosto muito do som que eu tiro, pretendo trocar o player pioneer mais pra frente mas mesmo assim o som está bem legal, muito superior a sons automotivos comuns.

Eu andei vendo uns vídeos de uma loja que chama BRS sounds, ela é daí do RJ

Essa loja é autorizada da audiophonic se não me engano, e o foco deles é som de qualidade.

Dá uma conferida que acho que vale a pena!

Espero ter ajudado, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Brother. Tb tenho um Sandero e to mexendo no som dele agora. Não posso trocar a HU no momento e estava de olho nesse seu kit JBL 2vias. Gostou do desempenho deles??

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal!

Vou desenterrar o tópico por ter muitas informações referentes ao que preciso!

Vou usar um KIT JBL MS62C e um questo 350w de 10", bobina dupla num corsa. Ainda não tenho uma decisão pra HU, mas usei um x595 e gostei muito. Vou na mesma linha (mas em algo mais novo).

Enfim, minha dúvida é: consigo alguma solução para não usar dois amplificadores/módulos? Algo com saida pros kits e pro sub no mesmo módulo com aproximadamente 200w e 400w?

No set que eu tinha, usava um módulo da JBL que tinha todas as saídas necessárias (kit e sub).

Ele tinha uns 600 rms, se n me engano!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...