Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

diegog174

Sub Panther 8 Strada Cabine Simples

Recommended Posts

Postado em

Fala galera, blz ?

Hoje tenho na minha strada um kit 2 vias bravox, amp bbuster 3600, cabos rca DIY, e um sub de 10 pioneer IMPP, porem a caixa está com litragem errada e ele não esta batendo legal.

Estou pensando em comprar um Panther de 8 polegadas fazer uma caixa selada com 18litros, sera que vai ficar legal na stradinha ?

Att.

Postado em

Em um canal apenas,

Achei isto

Diâmetro nominal 8(in) 206(mm)

Impedância nominal 4 Ohm

Potência RMS (NBR 10303) 200 Watts

Sensibilidade (1 W / 1 M) 86dB

Resposta de freqüência (27 a 2,5K)Hz

Dimensões do Imã (115x56x18) mm

Diâmetro da bobina 1 1/2 (in) 38,70 (mm)

Material do corpo Alumínio

Material da carcaça Chapa de Aço

Material do diafragma Borracha/Propileno

Numero de furos de fixação 4

Diâmetro dos furos de fixação 5,5mm

Diâmetro externo 206mm

Diâmetro de encaixe no Bafle 182mm

Volume ocupado pelo falante 1,5l

Peso total 2208g

FS 29Hz

Re 3.6Ohm

Qms 4

Qes 0.41

Qts 0.38

Vas 36lts

Cms 0.507 mm/N

Rms 2.69Kg/s

no 22%

Sd 222cm2

Xmax 6mm

Xmin 11mm

Le@1Khz 2,32mHz

Volume ocupado pelo sub: 1,5 litros

Volume da caixa (VB) 20lts (dutada) 18lts (selada)

Freqüência de corte (FB) 39Hz

Diâmetro do duto 75mm

Comprimento do duto 350mm

Sugestão do fabricante p caixa:

Largura= 35

Altura = 30

Profundidade Maior = 30

Profundidade menor = 20

Duto= 2”x20cm

Postado em

Amigo eu já tive um sub desse da Panther de 8 , a caixa era dutada de 24 litros, mas qd o instalador ligou descolou a borracha, ai eu fiquei meu cabrero com esse sub, ele colou ficou bom, mas se fosse vc gastava um pouco mais e colocava tipo NAR, QUESTO, MTX, eu tive um de 8 da ROCKFORDFOSGATE que tocava muito, é o P2D2 bobina dupla de 2+2 250 rms cada bobina, muito sub grave e caixa dutada de 24 litros tb.Estuda, pesquisa mais.

Postado em

Já usei um panther de 8" dos antigos, na época era receita de bolo caixa 24L brutos com duto 3"x40cm em "L".

Descia bem para o tamanho e não parecia sub de 8", os de hoje parece que estão usando a mesma cola da NAR, aí já viu... o-o-

[]'s

Postado em

Cola é tenaz, os cones saor moldados con tesoura sem ponta, as cores são de aquarela atóxica, tem que uaart avental e dwpiisr lavar as mãos antes de ir comer... que nem no jardim de infância

:P

Postado em

Cola é tenaz, os cones saor moldados con tesoura sem ponta, as cores são de aquarela atóxica, tem que uaart avental e dwpiisr lavar as mãos antes de ir comer... que nem no jardim de infância

:P

:vts :vts

Cy, devolve o celular do Cris, por favor

Postado em

O fo** que é 4x mais caro.

Tapatalk a cobrar

mas olha o que ele disse...

cara minha ideia era gastar pouco, pois a caixa eu mesmo iria fazer.

tem uns loco que compram sub de 2K, 3K, daí esses 500 pilaw são mixaria!

Postado em
mas olha o que ele disse...

tem uns loco que compram sub de 2K, 3K, daí esses 500 pilaw são mixaria!

Vendo por esse lado, tu tem razão.

Tapatalk a cobrar

Postado em
Quer dizer q os novos panthers de 8" ñ prestam? Descobri q tem onde comprar aqui pertinho de casa... :(

Melhor investir em qual sub de 8"?

Temta ver a etiqueta com a data de fabricação.

Tapatalk a cobrar

Postado em

Hoje em dia tem vários subs de 8 bom, aposta nos importados que não irá arrepdender, tem JL, MTX, KENWOOD, CLARION, KICKER, FOSGATE, HERTZ, entre outros, é mais caro, mas a qualidade nem se compara com alguns fabricados aqui tem Questo, NAR tb. Eu tive um de 8 da fosgate que é o modelo P2D2 que toca igual meu de 12 da MTX hj.

Postado em

Quer dizer q os novos panthers de 8" ñ prestam? Descobri q tem onde comprar aqui pertinho de casa... :(

Melhor investir em qual sub de 8"?

teu carro tem as portas tratadas?

Quanto pode gastar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...