Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Pedro Marante

fonte pra carregar bateria de som?

Recommended Posts

Rapaziada boa noite, estou a procura de uma fonte CxB, pois tenho 3 baterias sendo carregadas pelo alternador, ai queria dar uma moral pra ele sabe dar uma descansada pro mesmo, ai tenho que por uma fontezinha, não pressa pra carregar posso deixar a noite inteira carregando rs então pode ser uma fonte ate de 30 amperes hora rs, tenho 280ah de bateria, no caso são 2 x 110 e 1 x 60, alguem poderia me indicar uma fonte boa bonita e bem barata para carregar as baterias e algum esquema de ligações se precisa de disjuntores para cortar a da frente ou se só precisa cortar as de tras.

fico no aguardo rapaziada !

 

meu set é

 

hd3000

2x sds 2.7k

sd250.2

2 x etd7200

Editado por Pedro Marante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Unica fonte que dá carga lenta confiável é a JFA. O resto só evita que descarreguem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Unica fonte que dá carga lenta confiável é a JFA. O resto só evita que descarreguem!

 

Tem algum site de confiança que voce indica e algum modelo minimo necessario para meu set?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algum site de confiança que voce indica e algum modelo minimo necessario para meu set?

 

De 30A, pode não carregar durante á noite. pegue um modelo da JFA que o Bloom citou;. Uma boa para o seu caso é JFA 80A.

Deve ter aí no comércio do Rio ou então pegue da internet de um vendedor do Mercado Livre, que seja Mercado Líder. Peça a Nota Fiscal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma jfa 1000x tanto vai carregar e equalizar a carga como também pode ser usada para tocar o som com ela e com esse set ai não cai de 13v nem nos picos.

 

Som com fonte rende bem mais , vai sentir a diferença nitida , com fonte ligada o clip vem 4-5volumes depois.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma jfa 1000x tanto vai carregar e equalizar a carga como também pode ser usada para tocar o som com ela e com esse set ai não cai de 13v nem nos picos.

 

Som com fonte rende bem mais , vai sentir a diferença nitida , com fonte ligada o clip vem 4-5volumes depois.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

 

explicou bem meu camarada porém eh uns R$700,00 reais, não teria uma mais barata que me serviria, ipva + carnaval + cabeçote acabaram com minha vida financeira rs

 

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para esse set eh o minimo que eu usaria.

 

Pode usar as usina-overloud , mais eu não confiaria nelas pra passar a noite toda.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

explicou bem meu camarada porém eh uns R$700,00 reais, não teria uma mais barata que me serviria, ipva + carnaval + cabeçote acabaram com minha vida financeira rs

 

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

 

 

Já vi de 560 no ML ou na net com frete free!

 

 

Não digo a noite toda tocando não, digo a noite carregando

 

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

 

Bom, aí vc pode usar um carregador lento inteligente.. que custa uns cento e poucos a trezentos reais, mas só serve pra carregar à noite e talz.

 

 

A fonte JFA pode ser usada pra carregar à noite ou segurar tocando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh to vendo que terei que ir em cascadura dar uma chorada nas lojas rs, você poderia me ajudar com o esquema de ligação como faz e bitola do fio tanto quanto lugar módulo na fonte como fonte na se preciso botar algum disjuntor pra separar a bateria da frente

 

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Editado por Pedro Marante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A jfa n sei como é mas pra carregar uma bateria vc tem que ficar de olho nela e no voltimetro ja deixei um carregador de 5a carregando 160a de baterias e chegou passar dos 14,4v

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A jfa n sei como é mas pra carregar uma bateria vc tem que ficar de olho nela e no voltimetro ja deixei um carregador de 5a carregando 160a de baterias e chegou passar dos 14,4v

 

Enviado via AutoForum Mobile App

A jfa não passa de jeito nenhum de 14.4-14.5v , provavelmente a sua fonte não tem regulador de tensão e ai ela sobe mesmo.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Artsom essas jfa num sao analogica nao? Devem consumir pra ca**** essas fontes toroidais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOATOS: Estou pra pegar uma jfa 100A, mas me falaram que se a fonte não estabilizar com as baterias (300a que eu tenho) é possível estragar a fonte. ex: pego a fonte ligo nas baterias, logo em seguida já ligo o som no talo kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não.. o que rola nela é o seguinte: Nas podes usa-la sem ou com muito pouca bateria! Outra coisa, a fonte tem que ser ligada à bateria, e a bateria ao amp! E não a fonte ao amp!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não.. o que rola nela é o seguinte: Nas podes usa-la sem ou com muito pouca bateria! Outra coisa, a fonte tem que ser ligada à bateria, e a bateria ao amp! E não a fonte ao amp!

 

Bloom, eu fui informado que as primeiras eram assim mesmo. Eu precisava no mínimo 02 baterias dessas de 7A. Na carga total ou pelo menos considera a bateria carregada a tensão é 13,8V e a corrente 0A. Não tinham proteção contra inversão de polaridade. Essa era a JFA 150A

 

As mais recentes não precisam estarem ligadas à bateria e a tensão chega a 14.4A e esse é o terceiro modelo JFA 1400

 

Acho que é modelo é o atual JFA1500X

 

Para ilustrar:

 

Não achei mais o vídeo do primeiro modelo - JFA 150A

 

JFA 1500 - Segundo modelo

JFA 1400 - Terceiro modelo

https://www.youtube....watch?v=fXG0QUL

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não.. o que rola nela é o seguinte: Nas podes usa-la sem ou com muito pouca bateria! Outra coisa, a fonte tem que ser ligada à bateria, e a bateria ao amp! E não a fonte ao amp!

Foi o que eu imaginei, vlw :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, eu fui informado que as primeiras eram assim mesmo. Eu precisava no mínimo 02 baterias dessas de 7A. Na carga total ou pelo menos considera a bateria carregada a tensão é 13,8V e a corrente 0A. Não tinham proteção contra inversão de polaridade. Essa era a JFA 150A

 

As mais recentes não precisam estarem ligadas à bateria e a tensão chega a 14.4A e esse é o terceiro modelo JFA 1400

 

Acho que é modelo é o atual JFA1500X

 

Para ilustrar:

 

Não achei mais o vídeo do primeiro modelo - JFA 150A

 

JFA 1500 - Segundo modelo

JFA 1400 - Terceiro modelo

https://www.youtube....watch?v=fXG0QUL

 

Pois é, o que me falaram foi mais ou menos com isso

 

O modelo que vou pegar é a JFA Turbo1000x de cor verde, que acredito ser a mais nova, pois a antiga é de cor vermelha correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber a diferença entre a JFA TURBO 1000 verde e vermelha.

 

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos modelos mais recentes, a 1000 tá saindo APENAS verde e a 1500 APENAS vermelha.

 

Antes eram todas vermelhas, logo, se vc ver alguma vermelha da 1000, significa que ela foi fabricada a alguns poucos meses atrás! Já a verde, é mais recente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que uma JFA 70ah não daria conta do som dele? são 3250rms segundo a jfa segura 3500rms com apenas 1 bateria para suprir picos, acho que ela + os 270ah de bat dele segura socegado!

 

obs: custa 400 dinheiros no ml

Editado por ximenez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Unica fonte que dá carga lenta confiável é a JFA. O resto só evita que descarreguem!

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que uma JFA 70ah não daria conta do som dele? são 3250rms segundo a jfa segura 3500rms com apenas 1 bateria para suprir picos, acho que ela + os 270ah de bat dele segura socegado!

 

obs: custa 400 dinheiros no ml

Com isso de bateria eu acredito que segure legal sim, tenho uma de 70 da jfa tocando banda 2500 clipando com 2 baterias agm de 100a, acima de 13,4v!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que uma JFA 70ah não daria conta do som dele? são 3250rms segundo a jfa segura 3500rms com apenas 1 bateria para suprir picos, acho que ela + os 270ah de bat dele segura socegado!

 

obs: custa 400 dinheiros no ml

 

Segura sim!

 

Com baterias adequadas, pra tocar um Stetsom 5k2, a JFA 80a mal passava dos 50a! Só em raros momentos com o som no limite e talz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com 1 JFA turbo 800, aquela bem quadrada de 80ah, ela ja manteve 1 Stetsom 5k2 tocando 4 ultrapoc de 1k com duas bateria de 60ah sem cair dos 13.3,

 

por mais ou menos 2 horas e meia, com som mais ou menos 80% do que rendia .

 

As novas de 100ah tbm devem estar seguindo a mesma linha de qualidade, então pode ir sem medo, mas são barulhentinhas viu kkk

 

OBS: Peguei a minha este ano na S om Sc como ultima peça do estoque por R$599,00 e frete free :vts

Editado por Eros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...