Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcos Rey

SD 400.4 qual a maneira correta de ligar DOIS Kits duas vias selenium?

Recommended Posts

Boa noite galera, esta é minha primeira postagem no fórum, entendo um pouco de som, estou batendo cabeça aqui com a impedância, tenho 2 pares de duas vias da selenium, porém gostaria de saber a maneira correta pra ligar aproveitando o máximo de desemprenho do meu amplificador (SD 400.4), já passei uma fiação nova para os falantes de 1,5mm, instalei o amplificador encima do portas luvas por dentro, liguei cada mid e tweeter em parelelo, e puxei o fio direto para o amplificador, fiz isto nas portas dianteiras e traseira, ai na hora de ligar no módulo que estou fundindo os neurônios pra saber a melhor maneira de aproveita-lo, oque fiz foi lá na frente pegar os fios da porta traseira e dianteira, unir as pontas solda-las e plugar no modulo na posição bridge, está correto? ou deveria ligar cada fio e um canal fazendo isso com cada auto-falante, sendo ligado um por canal?

Segundo manual ele tem 4x100w a 2ohms

2x200w a 4ohms

e ainda diz que 70w a 4ohms (potencia com o dobro da impedância)

outra duvida posso fazer bridge por ex. no canal 1 e 2 totalizando 1 canal de 200w a ohms, e usar os canais 3 e 4 a 100w a 2ohms cada ? ou se fizer bridge em dois canais é obrigatório fazer nos 4?

Ahhhhh outra dúvida, devo considerar ao ligar, a potencia do mid e tw, 50w+50w no total e 100w cada falante e tw em paralo, ou em paralelo ambos teriam a potencia final de 50w, que seria considerado para ligar no amplificador?

Desde já agradeço pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o melhor jeito eh 1porta em cada canal msmo, porem vai aproveitar somente os 70w pq cada tw,cross+mid=4ohm nao tem oq fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé, acho que vai ser a única saida, devo ligar por ex, canais 1 (Frontal esquerdo), 2 (Frontal direito), 3 (Traseiro esquerdo), 4 (Traseiro direito) para não perder o estéreo?

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo que o pessoal te falou. A maioria desses kits tocam em 4 ohms cada mid e tw + cross. Dessa forma ligue cada um em cada canal. Vai ter um bom resultado com esse amp entregando essa potência. Agora se vc quiser ligar um sub depois, pegue um que seja bobina dupla de 2 ohms (D2) ou simples de 4 ohms ligue no bridge dos canais 3 e 4, o kit dianteiro nos canais 1 e 2 (esq e dir respectivamente) e o kit traseiro na saída do aparelho. Melhora muito o som, tem que ter um sub para reproduzir as baixas frequências, ou seja tem que ter um gravezinho pra animar mais o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu tenho um SD2500, e um Selenium Extreme Challenge de 15'', só que afrouxou toda a forração do meu carro e detona meu porta-malas todo em espaço, pq é ele mais uma bateria de 120ah e a caixaa é gigante, larguei essa vida! hehehe quero um sonzinho interno com uma qualidade bacana, derrepente mais além um sub, estava vendo o Street 700 da selenium, acho que ia completa o som, sem nada de muito "peso" hehe mandei um email pra selenium, os caras tavam falando pra mandar o dobro da potencia nos 2 vias, tipo 200w, mas eles não especificaram se era em apenas um par de duas vias ou nos 2 pares, acho que eles não sabem explicar muito bem e deram uma enrolada só.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...