Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Wagnercruz

[AJUDA] New Fiesta 2012 - SQ Basico

Recommended Posts

Galera boa tarde,

Saiu o corsa, e vem o New Fiesta 2012, Mexicano que credito ser muito mais top que o 2014, tirando a frente rs :( ...

Enfim Tenho os equipamentos, vendi tudo q tinha no corsa para fazer capital para trocar de carro, Focal 165v30, Helix P400 e HU 149BT Alpine, Cabos canare, sobrou o RCA monster e as Rodas do Vectra Elite : (.

Bem como o New vem mais que completo não vou mexer em nada. Mas quero ter um som com uma qualidade melhor que o original, dentro do que tinha para gastar comprei os equipamentos abaixo :

Equipamentos comprados - JL 441 DSP - Processador - Focal Ibus 2.1 - Falta um kit 2vias.

O que acham do set, para dar um UP no som original e quais sugestões conseguem me passar em relação a AMP?

Preciso saber como passar cabo de energia para dentro do carro?

Se cortaram, imendaram o conector do Radio, ou usaram uma soluçao com conector ISO : http://www.ebay.com/itm/ISO-SOT-984-q-for-Parrot-Ford-Fiesta-2011-/320723726372?pt=UK_Holders_Mounts&hash=item4aac9fb024

Editado por Wagnercruz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora que vc ja pegou as paradas é instala e ver se vai agradar

A HU Original vc vai deixar pelo visto né??? Isso é o que mais regassa hehehe! Mas vamos lá!

Se comprou o Conversor da Audison, use e ve se num vai pega ruido nem nada. Acho que com esse conversor deve ficar baum sim! Se ficar ruim, vc usa as altas e boua

Agora, vc tinha um Helix P400 - pra um Clarion APX4241. Acho que o Clarion num vai dar a mesma qualidade desse Helix naum hehehheeh

Cabo Speaker

Vc quer gastar quanto????

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala mano, então, tive que vender tudo para fazer grana para trocar de carro kk.

HU do Fiesta nao tem como trocar, a não ser por central xing ling de 2000 a mais, ai nao vira.

O Fato tbm foi que pensei, vou usar conversor e o player não tem rca, então quem me garante que seria desperdício ter um Helix P400 um kit Focal, sendo que a HU (gargalo) não ia me fornecer a qualidade para alcançar 100% do resultado, então optei por equipamentos que considerei " Bons "

Cabo, nao mais que 100$, Ai vem de novo tinha canare, mas com esses equipos não seria desperdício de $$, ideia é dar um UP no som original em qualidade e também ter um sub.

Editado por Wagnercruz

Compartilhar este post

Link para o post

Mano

Cabo pode pegar o technoise mesmo

Pra tocar o Sub eu compraria um Blaupunkt GTA2 Special (Tem na Americanas)

Duvido que ache coisa melhor pra Sub nessa faixa de preço

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi esse filme, estrelado por eu mesmo...... hehe

Dá uma olhada no tópico do RiQuati na galeria de projetos, lá ele tinha fotos de como desmontar várias partes do carro.

Boa sorte aí !

ps: eu já estou pensando em passar o meu NF pra frente, hehe. Pra ficar legal a frente desse modelo tira o suporte da placa e coloca a placa direto no pára choques. Fica muito melhor, o ruim é que o pára choques já deve estar riscado pelo prórpio suporte (o meu estava).

Editado por Leao

Compartilhar este post

Link para o post

até 400 reais, apareceu um Helix DB Four, mais barato q ele um DAT4100 e mais barato ainda um DLS CA41.

Compartilhar este post

Link para o post

Wagner, não posso te ajudar pq não ouvi os amps citados, mas apenas pra animar - a HU original do Fiesta, pra uma original - comparando com outras que ouvi, da vw, fiat, da própria ford, gm, psa - especialmente a do mexicano - é BEM legal. Se não for pra partir pra algo bem sério, ela e um processador (ou um conversor TOP, como o LC6 da Audiocontrol) são suficientes pra brincar.

Fica ligado nas vibrações do forro de porta, use um corte alto (80hz eu sugiro) nos midbass, que compensa. Se quiser mandar o tweeter lá pra frente no painel tbem ajuda (o local original não me convenceu, qdo troquei o kit - com o original (tw) é bom.

abs, e boa sorte com o som!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo. Se quiser trocar o player do New fiesta ja existe a opção sim. Tanto pro 2012 quanto para o 2014. Fica em torno de 1700 reais uma moldura nova que não perde nenhum controle do carro simplesmente se perde a interface com o som original. Entrada usb e auxiliar originais. Volante acho que também perde. No meu projeto resolvi deixar o Hu original por enquanto mas veremos quando enjoar da bagaça.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso saber como passar cabo de energia para dentro do carro?

Se cortaram, imendaram o conector do Radio, ou usaram uma soluçao com conector ISO : http://www.ebay.com/itm/ISO-SOT-984-q-for-Parrot-Ford-Fiesta-2011-/320723726372?pt=UK_Holders_Mounts&hash=item4aac9fb024

O Focal Ibus, vcs acharim melhor deixar de fora o conversor e usar o chicote dele que plug and play, ou meto o processador e ligo na rca do focal.

Focal da 70 a 100rms para o Sub que integrado, e 55rms cada em 2 canais para frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta falando o positivo da bateria?

Tem mistério naum

Tem um buraco que liga a cabine do carro com o espaço onde fica motor bateria e talz

Dai

Passa o cabo por esse buraco

Levanta (ou tira - depende) o carpete do carro

Dai passa o cabo bem pelo cantinho (Muito provavelmente ja vai ter outros cabos passando pelo local)

Toma cuidado pra colocar em um lugar em que o banco não irá passar por cima do cabo (quando vc for ajustar o banco)

Tome o cuidado tb de passar o cabo de força longe dos RCAs, Pq pode pegar ruido

Pra ligar no positivo da bateria, coloque um fusível (dai tem que olhar direitinho, qual tipo de fusivel e quantos amperes será ideal pra vc) a uns 30 cm mais ou menos do positivo da bateria.

Hum basicamente é isso

Sobre o que usar para focal Ibus

Mano

Se tiver dinheiro pra investir

Processador fica baum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...