Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gledson Borba

Bravox Faliu?

Recommended Posts

é vergonhoso uma fabrica nacional produzir algo para uma empresa gringa?

não entendi esse ponto de vista..

Não é vergonhoso, pelo contrario, mas falei da parte ética, pq a empresa se ela mesmo não divulga isso é pq tem contrato pra não divulgar, e eu como ex prestador de serviços dela tenho que ter a ética em não revelar os nomes...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As caixas BSA são muito TOP de linha mesmo... sempre sonhei em comprar um conjunto delas... mas o preço é de lascar o cano.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria o contrário, não? É um orgulho mostrar que o produto nacional é tão bom que é vendido com o nome de algo ainda melhor.

Isso, como as geladeiras gringas com compressores embraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é vergonhoso, pelo contrario, mas falei da parte ética, pq a empresa se ela mesmo não divulga isso é pq tem contrato pra não divulgar, e eu como ex prestador de serviços dela tenho que ter a ética em não revelar os nomes...

Abs

ai que tá..

não sei pq que seria então falta de ética compartilhar com amigos do fórum que uma empresa nacional faz produtos para empresas gringas e vendem o tal por preços abusivos.

pra mim.. isso seria um aviso para os desavisados.. apenas isso..

Compartilhar este post

Link para o post

ai que tá..

não sei pq que seria então falta de ética compartilhar com amigos do fórum que uma empresa nacional faz produtos para empresas gringas e vendem o tal por preços abusivos.

A Bravox tem um contrado de confiadencialidede sobre o que fabrica pra fora e inclusive, este mesmo contrato impede desses falantes serem comercializados aqui no BR.

Sub que eu tive e era "brazuca Gringo" era um Sub Mb quart que na verdade era um Selenium Extreme cosmeticamente alterado pra Mb quart.

Compartilhar este post

Link para o post

A Bravox tem um contrado de confiadencialidede sobre o que fabrica pra fora e inclusive, este mesmo contrato impede desses falantes serem comercializados aqui no BR.

Sub que eu tive e era "brazuca Gringo" era um Sub Mb quart que na verdade era um Selenium Extreme cosmeticamente alterado pra Mb quart.

agora esta muito bem explicado..

é a mesma coisa que acontece com o sub da JBL da linha MS que é um Selenium..

Compartilhar este post

Link para o post

Como alguem disse que a eros caiu a qualidade ultimamente, mas ai eu pergunto, 90% das pessoas que utilizam hoje só querem preço,

é só voces olharem esse tanto de alto falante no mercado prometendo muito por quase nada, esse mercado RS prostituto que se criou aqui, depois de alguns lançamentos de uma certa marca, em alguns estados nao da mais pra competir apenas em qualidade, infelizmente prejudica a qualidade para se ter preço.

Bravox a que mais vende no BRASIL?

Tem certeza? acho que até a HINOR vende mais 6x9, drivers, e woofers que a bravox, não me digam que apenas a exportação, consegue passar o numero de vendas da EROS.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho vou comprar um novo E2k só de lembrança. :vts

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Cesse mercado RS prostituto que se criou aqui, depois de alguns lançamentos de uma certa marca

Que marca?

Pergunta séria, sem outra conotação

Compartilhar este post

Link para o post

Que marca?

Pergunta séria, sem outra conotação

Spyder?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 1 par dos endurance e2k de 12 polegadas, uso eles em uma sd 2000, não tenho do que reclamar, gostei muito dos subs, queria colocar mais 1 mas a verba tá curta, aí não rola. Eu acho um excelente sub.

Se faliu ou não eu não sei, só sei que se falir e meus subs derem problema to ferrado, KKK.

Compartilhar este post

Link para o post

Vontade é criar um perfil fake só pra falar as verdades do nosso mercado, que carece muito de fiscalização.

Ja vemos bastante falta disso nos amplificadores e baterias.

Moura 170 custa mais que as 250, 300, 400 do mercado, mas agueta por mais tempo, tendo menos amperagem.

Mas tu acha que no sul vende essas baterias de qualidade? que nada só vende bateria prometendo muita coisa por nada de dinheiro.

Nos alto falantes a mesma coisa, eu que revendo a marca SW aqui, percebo essa enorme diferença de qualidade musical, potencia, material.

É dificil entrar aqui com uma marca que preza qualidade, pois o que vende é potencia e preço. Tem um outra marca que pra entrar no sul, refez seu antigo falante de 600rms que custava em torno de 400,00 para ser vendido a 250,00, alguem acredita na potencia prometida?

O consumidor nada entende, e quando digo nada é nada, bornes, cordoalha, suspensão, imã, carcaça, pra ele é tudo a mesma coisa. SÓ É VISTO, preço e potencia.

Eu vi algumas linhas da BRAVOX diminuirem a qualidade pra conseguirem se manter no mercado emergente, mas ta caindo por terra, pq pelos 2% a mais de eficiencia, os caras pegam BOMBER, HINOR, que chegam a custar metade do preço, ou ainda marcas nao muito conhecidas como FOX (acho que é isso), ou outros de menor qualidade.

E o maior culpado disso tudo? o lojista que para bater o concorrente procura outras marcas mais baratas, e não outras marcas que trabalhem com seriedade, quem trabalham com a verdade e qualidade mesmo custando mais.

Toda a marca de falantes no BRASIL, que não exporta, tende a ter um decréscimo em sua qualidade estrutural, desde internamente, até o produto vendido.

Enquanto antes tinhamos amplificadores com filtros aqui e ali, agora temos amplificadores que interferem nos sinais FM/AM, que pegam ruido mais facilmente.

Eu vejo o mercado PROFISSIONAL, e digo, nós do automotivo deveríamos sim ter uma certa inveja, pq não sai coisa nova toda hora nesse mercado, e nem por isso ele é deficiente, pelo contrario, cada vez mais se investe em eficiencia acustica(estudos e pratica), e tambem dos produtos ja existentes no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

ai que tá..

Falta de ética por conta de contratos assinados... Qdo se presta um serviço a alguém existe uma ética a ser seguida... Seria como alguém te contar um segredo e vc sair contando pra todo mundo... Não pode..

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

agora esta muito bem explicado..

é a mesma coisa que acontece com o sub da JBL da linha MS que é um Selenium..

Nao é a mesma coisa, pois hoje a selenium é da JBL, ela coloca oq quiser... É diferente da Bravox que faz os falantes pra essa gringa mas que não é desta empresa...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Como alguem disse que a eros caiu a qualidade ultimamente, mas ai eu pergunto, 90% das pessoas que utilizam hoje só querem preço,

é só voces olharem esse tanto de alto falante no mercado prometendo muito por quase nada, esse mercado RS prostituto que se criou aqui, depois de alguns lançamentos de uma certa marca, em alguns estados nao da mais pra competir apenas em qualidade, infelizmente prejudica a qualidade para se ter preço.

Bravox a que mais vende no BRASIL?

Tem certeza? acho que até a HINOR vende mais 6x9, drivers, e woofers que a bravox, não me digam que apenas a exportação, consegue passar o numero de vendas da EROS.

É só vc comparar a fabrica da bravox e da eros... Qtos funcionários tem a eros e qtos tem a bravox... Não tem nem comparação...

Compartilhar este post

Link para o post

E o maior culpado disso tudo? o lojista que para bater o concorrente procura outras marcas mais baratas, e não outras marcas que trabalhem com seriedade, quem trabalham com a verdade e qualidade mesmo custando mais.

Cara...O pobre do lojista é o menos culpado nesse mercado infestado de fabricantes e "estaladores" de fundo d quintal.

Compartilhar este post

Link para o post

Vontade é criar um perfil fake só pra falar as verdades do nosso mercado, que carece muito de fiscalização.

Ja vemos bastante falta disso nos amplificadores e baterias.

Moura 170 custa mais que as 250, 300, 400 do mercado, mas agueta por mais tempo, tendo menos amperagem.

Mas tu acha que no sul vende essas baterias de qualidade? que nada só vende bateria prometendo muita coisa por nada de dinheiro.

Nos alto falantes a mesma coisa, eu que revendo a marca SW aqui, percebo essa enorme diferença de qualidade musical, potencia, material.

É dificil entrar aqui com uma marca que preza qualidade, pois o que vende é potencia e preço. Tem um outra marca que pra entrar no sul, refez seu antigo falante de 600rms que custava em torno de 400,00 para ser vendido a 250,00, alguem acredita na potencia prometida?

O consumidor nada entende, e quando digo nada é nada, bornes, cordoalha, suspensão, imã, carcaça, pra ele é tudo a mesma coisa. SÓ É VISTO, preço e potencia.

Eu vi algumas linhas da BRAVOX diminuirem a qualidade pra conseguirem se manter no mercado emergente, mas ta caindo por terra, pq pelos 2% a mais de eficiencia, os caras pegam BOMBER, HINOR, que chegam a custar metade do preço, ou ainda marcas nao muito conhecidas como FOX (acho que é isso), ou outros de menor qualidade.

Toda a marca de falantes no BRASIL, que não exporta, tende a ter um decréscimo em sua qualidade estrutural, desde internamente, até o produto vendido.

Enquanto antes tinhamos amplificadores com filtros aqui e ali, agora temos amplificadores que interferem nos sinais FM/AM, que pegam ruido mais facilmente.

Eu vejo o mercado PROFISSIONAL, e digo, nós do automotivo deveríamos sim ter uma certa inveja, pq não sai coisa nova toda hora nesse mercado, e nem por isso ele é deficiente, pelo contrario, cada vez mais se investe em eficiencia acustica(estudos e pratica), e tambem dos produtos ja existentes no mercado.

Não iria nem logar no forum, alias faz tempo que o nao o faço mesmo, mas depois dessa preciso dar os parabéns e também algumas ressalvas.

1º Parabéns: falou tudo em algumas palavras, clientes querem saber de potência e não qualidade, os caras chegam e dizem quantos "wattis" é esse falante, se vc falar que é 600RMS, eles falam, só isso.... e pra nao demorar so digo que a história é mais longa .....

2º Ressalva: quando se é logista nesse ramo, ou vc vende ou o concorrente vende, prefiro eu vender do que deixar ele, obviamente tem detalhes nesse "vende", procura produtos de melhor qualidade, que se sabe que nao lhe de ofereça risco posterior a venda.

3º Gostaria somente de falar alguma coisa sobre os nacionais, Chega a ser triste se não fosse indignante algumas coisas no mercado nacional, as promessas, as potencias, entre outros pontos, obvio que nao se joga todos no mesmo "balaio", mas vemos marcas aqui no forum sendo babadas a toda hora e quando começa a trabalhar com tais produtos voce vê que é muito pior em alguns quesitos do modulos chinas (roadstar e afins), tem seus diferenciais, tem realmente tem, mas nao a 8ª maravilha do mundo não.

Enfim, minha contribuição.

Editado por junior k

Compartilhar este post

Link para o post

Lendas urbanas...

Watt = qualidade

Mega pixel = Qualidade

1000cc = economia.

Esqueci algo ?

Compartilhar este post

Link para o post

É só vc comparar a fabrica da bravox e da eros... Qtos funcionários tem a eros e qtos tem a bravox... Não tem nem comparação...

só não entendo como uma fabrica do tamanha da bravox como vc fala ta falindo e a eros q é pequenina só cresce?? a eros pode ser menor também pq é mais nova mas q o faturamento dela é maior isso sim!!! tem quanto tempo q a bravox lançou alguma coisa q venda???? a ultima tentativa deles foi o projeto do tornado com outra cara e mesmo assim não foi pra frente. quem comanda o mercado é eros e selenium as outras brigam pelo resto q sobra. daqui uns dias vc vai ver a selenium lançao varios falantes pra pancadao pq é oq mais vende.

Editado por dieguinhow

Compartilhar este post

Link para o post

Vemos a propria questo no mercado, que tem um belo de um produto, acabou tendo que formar um projeto paralelo para poder sustentar.

A Bravox, nao tem metade das linhas que a EROS tem hoje por exemplo, só contando por mercado, a EROS, só nao tem hoje o SPL.

O que a BRAVOX traz de diferente ao mercado? os produtos mais consumidos hoje são 18 pol, medios 10 e 12, pancadao 12, drivers 2 pol.

Qual destes produtos a BRAVOX trabalha? Alem de que na minha opiniao o RAVE não é tão bom como falam, tentou ser apenas mais uma imitação do tornado.

Compartilhar este post

Link para o post

Lendas urbanas...

Watt = qualidade

Mega pixel = Qualidade

1000cc = economia.

Esqueci algo ?

Veloster = Rapido

Compartilhar este post

Link para o post

Vemos a propria questo no mercado, que tem um belo de um produto, acabou tendo que formar um projeto paralelo para poder sustentar.

A Bravox, nao tem metade das linhas que a EROS tem hoje por exemplo, só contando por mercado, a EROS, só nao tem hoje o SPL.

O que a BRAVOX traz de diferente ao mercado? os produtos mais consumidos hoje são 18 pol, medios 10 e 12, pancadao 12, drivers 2 pol.

Qual destes produtos a BRAVOX trabalha? Alem de que na minha opiniao o RAVE não é tão bom como falam, tentou ser apenas mais uma imitação do tornado.

Eu acho que drive de uma polegada vende muito mais que drive de 2. E a bravox tinha entrado com um conjunto de drive/st bem interessante a pouco tempo no mercado, tenho inclusive impressão que vendia bem.

Mas claro, acho que falta pra eles uma linha de woofers, afinal, a linha rave tá completamente deslocada.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que a real situação do mercado Brasileiro é essa que discutimos aqui ? Acho que nossas criticas são tão elementares... Como se os dirigentes não soubessem de tudo isso que falamos...

Qual será a real mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...