Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RDADALTE

SQ básico para um Palio 2014

Recommended Posts

Estava pesquisando sobre som e tudo mais, ainda estou iniciando e conhecendo como funciona, mas estou definindo algumas peças.

Meu amigo não quer usar sub e também não faz questão de um som muito alto, só quer uma qualidade boa, que não distorça colocando no máximo do player. Ele queria gastar no máximo, com a instalação, 1000 reais.

Dei uma pesquisada e vir que o pessoal custuma recomendar um kit duas vias NAR, a serie 3 fica muito cara, mas considerei um serie 2 ou até o serie 1 se a diferença nao for grande. Ai como não teria sub, considerei colocar também um Mid-bass (sei que não é a mesma coisa que sub) nas portas traseiras, pra dar um peso extra no som, também da NAR, serie 2.

Ficaria então

NAR 600 CS1 ou 650 CS2 na dianteira (duas-vias)

NAR 525 CW1 ou CW2 na traseira (mid-bass)

+ player, de preferência com Bluetooth e no mínimo dois pares de RCA (já que não vai ter sub, não precisaria do terceiro par, certo?)

Gostaria de saber o que achar desse esquema e qual player seria legal de usar com essa configuração, sem precisar de um amp, se possivel

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for de NAR

Recomendo

Faz uma forcinha e póe o 650 CS2 na frente

E atrás o FUll Range Serie 2 de 5 (Melhor que coaxial)

Compartilhar este post

Link para o post

Se não vai usat sub, ao menos um trstamento nas portas senão vai faltar bastante grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Não teria sub e meu amigo não vai querer fazer tratamento acústico agora pelo menos. Eu sei que sem tratamento acústico faz diferença, mas ele pode investir nisso depois.

A ideia do mid-bass nas portas traseiras nem rola então? Qual seria o modelo desse NAR full range? Não consegui encontrar aqui.

E de player, vocês tem alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

O Full range é o serie 2 e vc acha no site da nar mesmo

http://www.naraudio.com.br/component/virtuemart/coaxial-full-range/nar-audio2012-08-15-20-01-52/fullrange-525-fr-2-detail?Itemid=0

Esse Fullrange da NAR é quase igual ao Midbass. Ele tem uma modificação na calota, que o faz subir mais que o mid (dispensando assim o uso de tweeter nas portas traseires, o que não fica legal)

Olha la o tamanho que vai precisar e pode usar o full na porta traseira tranquilo

Como os equipes da NAR estão MAIS caros

Recomendo que dê uma olhada no Kit 2 Vias German Maestro Alpha

Tem um MID que bate bem, o que vai suprir um pouco a falta de sub

Compartilhar este post

Link para o post

Meu irmão tem um full série 2 porém é 6", comprou achando que era o kit 2 vias. :banghead Ele não vai usar, foi aberto apenas para conferência, ele queria vender, posso conseguir um precinho camarada. Só vai ter que usar um aro de mdf pra caber, no buraco original da porta deve ser 5".

Compartilhar este post

Link para o post

O Palio pelo que pesquisei é 6"na dianteira e 5" na traseira, me corrijam se estiver errado. O problema é que esse meu amigo não está muito acustumado com compras pela internet, então ele não tem muita confiaça, gostei da proposta, mas eu dúvido que ele vai aceitar, infelizmente. Vou ir atrás desse full-range então.

E players, vocês tem algum meio padrão pra sugerir, que casaria bem com esse som, sem precisar de amp?

EDIT: Agora que eu vi, full-range seriam os falantes coaxiais, certo? Ou é diferente coaxial e full-range? Pelo que eu tinha visto, para SQ, coaxial, tri, quatri, etc não era aconselhado, até por isso que tinha optado pelo mid-bass (sem tweeter na traseira, seria mais pra preencher o som de quem estiver na frente, deixando um pouco a desejar pra quem estiver atrás). São só suposições minhas hahaha

Editado por RDADALTE

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma olhada aqui, entendi a diferença de full-range e mid. Olhei as faixas de frequencia e vi que o 650 CS 2 pega bem mais bass que o 600 CS 2, então optei pela dupla 650 CS 2 e 525 FR2, a brincadeira fica 570 com frete, agora preciso de um player que junto com a instalação bata na casa dos 1000 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei um player legal e em conta da JVC acredito, tem bluetooth, tres saidas rca. A unica coisa que ele peca é a equalização de tres bandas apenas.

http://www.americanas.com.br/produto/115076929/cd-player-automotivo-kd-r739bt-entrada-usb-e-aux-bluetooth-conectividade-com-smartphone-controle-de-ipod-e-iphone-jvc?epar=buscape&epar=buscape&opn=YYNKZB

O projeto dele agora é

NAR 650 CS 2 - Dianteira

NAR 525 FR 2 - Traseira

JVC KD-R739BT - Player

Vai ficar uns 930 a brincadeira com frete + instalação (quanto fica normalmente? o carro dele veio sem fiaçao

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é ficar junto pra fiscalizar a instalação. Manda passar alimentação por um lado, rca do outro e speaker pelo meio ou vice-versa, desde que fiquem separados para não ter problemas de ruído, mão de obra pode vsriar de acordo com o picareta, vulgo estalador, de 100,00 até 200,00, mas o mais caro não vsi ser o melhor nacessariamente, é bom especular bastante e reparar nos serviços dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei um player legal e em conta da JVC acredito, tem bluetooth, tres saidas rca. A unica coisa que ele peca é a equalização de tres bandas apenas.

http://www.americana...cape&opn=YYNKZB

O projeto dele agora é

NAR 650 CS 2 - Dianteira

NAR 525 FR 2 - Traseira

JVC KD-R739BT - Player

Vai ficar uns 930 a brincadeira com frete + instalação (quanto fica normalmente? o carro dele veio sem fiaçao

Vai fica legal

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é ficar junto pra fiscalizar a instalação. Manda passar alimentação por um lado, rca do outro e speaker pelo meio ou vice-versa, desde que fiquem separados para não ter problemas de ruído, mão de obra pode vsriar de acordo com o picareta, vulgo estalador, de 100,00 até 200,00, mas o mais caro não vsi ser o melhor nacessariamente, é bom especular bastante e reparar nos serviços dele.

O que você quer dizer com passar a alimentação por um lado, RCA do outro e speaker pelo meio? Obrigado pelo ajuda pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Alimentação junto com rca ou speaker pode gerar ruído, interferência, então pra não ter problema passa um por cada lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso cara, meu amigo não quer instalar amp, sub e coisas a mais, ele só queria um player e falantes de qualidade. Ele curte ouvir um rock, então ele não vai sentir tanta falta de sub ou potência. Será que fica bom sem amp mesmo ou é necessário nessas circunstancias?

Me sugeriram um duas vias Hertz DSK165, o que acham? Parece mais em conta que o NAR 650 CS2, mas eu daria preferência pra um set de uma marca só.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto do DSK

Quer um Kit mais em conta que o NAR e que (eu acho que vai tocar mais que o NAR e que o MID na porta vai dar uma pegada legal nos graves?)

German MAestro Alpha

http://shop.audiomaestro.com.br/ecommerce_site/produto_14_8205_Kit-Componente-Alpha-GermanMaestro-6

Melhor e mais barato que o NAR

Na porta de trás pode ir de full range NAR serie 2 mesmo (porque não vejo opção melhor)

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, eu fiquei pensando sobre o amp também, eu sei que é meio desperdicio usar essas falantes sem amp, mas perderia em qualidade sem amp ou só volume? porque talvez no futuro ele coloque um amp e faça um isolamento sonoro pra dar uma turbinada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja usei muito sem amp. Ao contrário do que dizem, da pro gasto

MAS

O amp da um Plus e tanto sim, faz MUITA diferença!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...