Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
davidmoura

Trio básico no golf (Tornados 18' + Médio ? ti ? ajudas

Recommended Posts

galera me ajudem to pensando em por 6 médios de 8'' polegadas mais os médios são de 8 ohms, a resultando em paralelo vai dar quanto? tem como dar 2 ohms ? ou um pouco acima disso? vlws

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera me ajudem to pensando em por 6 médios de 8'' polegadas mais os médios são de 8 ohms, a resultando em paralelo vai dar quanto? tem como dar 2 ohms ? ou um pouco acima disso? vlws

Faltou à alta de associações de resistores de Física (Eletricidade) [¨]

Fácil, porém guarde esse link, pois é bastante precioso para esse e outros cálculos:

http://www.the12volt.com/caraudio/boxcalcs.asp#par

Se são 6 falantes, coloque o valor 8 até a 6ª posição e veja qual valor pressionando-se o igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou à alta de associações de resistores de Física (Eletricidade) [¨]

Fácil, porém guarde esse link, pois é bastante precioso para esse e outros cálculos:

http://www.the12volt...oxcalcs.asp#par

Se são 6 falantes, coloque o valor 8 até a 6ª posição e veja qual valor pressionando-se o igual.

nossa man mt bom hein, de 1,3 ohm acho q vou comprar um dps2900 e colocar 3 em cada canal de 2 ohms ai fica show :)

Compartilhar este post

Link para o post

6 em paralelo vai nos 1.33ohms.

Se for snake 608 ou similar pode usar um taramps hd3k 1ohms que fica file.

Boog tem bom timbre mais é fraco.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

6 em paralelo vai nos 1.33ohms.

Se for snake 608 ou similar pode usar um taramps hd3k 1ohms que fica file.

Boog tem bom timbre mais é fraco.

hapaz vc sbe dizer? pq comprei um 21k5 3000mil rms, 1 4300 e esse dps 2900 ? sera que vou ficar descontente? :/

Compartilhar este post

Link para o post

Boog só se salva o dps2900 , esse 6000/3000rms é uma bomba e o 4300 toca legalzinho mais eh meio fraco.

Dps2900 eh bom pra um sistema compacto , usa um canal para medio e outro para driver e st.

Compartilhar este post

Link para o post

Boog só se salva o dps2900 , esse 6000/3000rms é uma bomba e o 4300 toca legalzinho mais eh meio fraco.

Dps2900 eh bom pra um sistema compacto , usa um canal para medio e outro para driver e st.

vou passar essas peste eu comprei de um amigo os 2 por 1200 so usados no carnaval, tao e zerados mesmo, se por na caixa o povo pensa q é novo kkk

vou pegar um sd 3000 ou 3500 pq o preço é quase igual. vo tocar os drivers num sd 600.1 que ja chegou e as st num t 200.2 e os médios tou decidindo ainda queria um boog 2900 so por causa dos canais altos.

Compartilhar este post

Link para o post

bem fiz essas comprinha hj, fui na rua do som aqui na minha cidade na lo maiobão o Fcoelhogomes deve conhecer hehe.

comprei o sd 3000 novissimo apesar de ser dos pretos por R$ 400, 2 médios 8mb4p mt novo tb por R$ 240, e as 2 snake 3100 por 250 , uma pexinxa lembrando que todos estão em estado de zero km hehe pra mim foi bom demais. do jeito q eu queria 2de 8 2 ti e 2 x15 depois coloco mais médios :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia dessa de rua do som la no maiobão. Fica onde +/- ?

Enviado do meu humilde smartphone

Compartilhar este post

Link para o post

hapaz n sei explicar, fica prox a antiga ponte magazine uma rua q so vende som praticamente, me dei de bem hj la hehe

Compartilhar este post

Link para o post

eai galera hoje liguei meu som, ta tocando bem porem minha bateria tava guardada aqui e descarregada e n tenho fonte ai n deu pra testar oq era pra testar mais gostei do som ficou mt bom e ficou do jeitinho que eu queria tudo dentro da mala e o carro e bancos livres hehe.

o SET FINAL FICOU ASSIM.

2 x eros target bass 3k + soundigital 3000.

2 x selenium 8mb4p - uma bridge do boog 4300 .600 rms 4ohms

2 x snake 3100 - uma em canal canal do boog 4300 a 8ohms deve mandar perto de 100 rms 8 ohms

1x crossover jfa 4 vias do antigo todos os cortes 24 db.

1 x bateria cral com prata 150 ah.

1 x voltimetro taramps

agora os cortes vejam se ta bom, no crossover''

grave - 50 a 180 hz

médio - 180 a 1200 hz

Tis - 800 a flat, vi um video do bonati dizendo que com 24 db e ganho baixo poderia ser esse corte oq vcs acham?

no modulo :

SD 3K 50 a 8k , ganho 85 % mais o menos

boog 4300 - full e ganhos metade.

depois vou por um video ai hehe

Editado por davidmoura

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor colocar assim:

Grave 60 - 200

Médios 200 - 1.500

Ti 1.500 - 15.000 ou 20.000

Acho mais seguro, apesar de ser cortes em 24db.

Com a bateria com carga, veja se não esta clipando com esse ganho.

Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor colocar assim:

Grave 60 - 200

Médios 200 - 1.500

Ti 1.500 - 15.000 ou 20.000

Acho mais seguro, apesar de ser cortes em 24db.

Com a bateria com carga, veja se não esta clipando com esse ganho.

TA BAIXINHO A CARGA, espero que o carro ajude a carregar alguma coisa, vou deixar os cortes acho q como estão quando tiver que arrochar subo as ti pra 1200 e os graves de pra 60-180.

Compartilhar este post

Link para o post

10152948_596108190477716_2138069302_n.jpg?oh=267eb9d73f0e57ca2fb830faef8aa5a9&oe=53326681&__gda__=1395826436_8ad38cd4f6281c793649fe5f5e246b1a

ai galera como ficou, a foto ta um lixo depois posto uma melhor, mais da pra ter noção e depis tb quero fazer um video :)

Editado por davidmoura

Compartilhar este post

Link para o post

TA BAIXINHO A CARGA, espero que o carro ajude a carregar alguma coisa, vou deixar os cortes acho q como estão quando tiver que arrochar subo as ti pra 1200 e os graves de pra 60-180.

Carro ajuda a carregar sim viu, ainda mais golfão que tem alternador parrudo, mas também tem de andar diariamente com o carro senão de nada adianta.

Compartilhar este post

Link para o post

Carro ajuda a carregar sim viu, ainda mais golfão que tem alternador parrudo, mas também tem de andar diariamente com o carro senão de nada adianta.

hehe preciso ow, :)

Compartilhar este post

Link para o post

bem fiz essas comprinha hj, fui na rua do som aqui na minha cidade na lo maiobão o Fcoelhogomes deve conhecer hehe.

comprei o sd 3000 novissimo apesar de ser dos pretos por R$ 400, 2 médios 8mb4p mt novo tb por R$ 240, e as 2 snake 3100 por 250 , uma pexinxa lembrando que todos estão em estado de zero km hehe pra mim foi bom demais. do jeito q eu queria 2de 8 2 ti e 2 x15 depois coloco mais médios :)

É bem longe da minha casa, mas eu conheço uma dessas ruas sim, lá pelo Maiobão, mas não sei se é a mesma, rs rs

Quando fui, não tinha muitas coisas por lá não. Estou até pensando em ir por lá tentar fazer uma permutas, rs rs, com uns itens que eu não vou utilizar por outros que poderei utilizar.

Ainda tem do SD 3100 lá?

Foi na loja de vai descendo, fica do lado direito ou do lado esquerdo?

Do esquerdo, tem até o mesmo nome de uma radiola de reaggae Irie FM e a outra, foi lá que eu comprei as ferregens para montar um case, para colocar o meu amplificador profissional. É mais completa e vende coisas novas tb. A Irie, acho que são só usados. .

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

É bem longe da minha casa, mas eu conheço uma dessas ruas sim, lá pelo Maiobão, mas não sei se é a mesma, rs rs

Quando fui, não tinha muitas coisas por lá não. Estou até pensando em ir por lá tentar fazer uma permutas, rs rs, com uns itens que eu não vou utilizar por outros que poderei utilizar.

Ainda tem do SD 3100 lá?

Foi na loja de vai descendo, fica do lado direito ou do lado esquerdo?

Do esquerdo, tem até o mesmo nome de uma radiola de reaggae Irie FM e a outra, foi lá que eu comprei as ferregens para montar um case, para colocar o meu amplificador profissional. É mais completa e vende coisas novas tb. A Irie, acho que são só usados. .

COMPREI la no carlinhos som e depois dessa aire la em baixo um galpao grande, hapaz acho q n tem mais 3100 comprei esse par quase de graça kkkk 250 reais huahsuasa

eu vi la foi uns sd 145 tinha uns 4 :P tinha uns sds 818 tb fiquei louco pra pegar. e vi uns wpu 1505x novinhos, fiquei remoendo la atras de uns sw1p kk se tivesse pegaria era na hora adeus targets ..

Editado por davidmoura

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei. Tem quantos litros esse médio ?

8 litros selada. ta tocando mt, quando ando o max q consigo escutar e no volume 5, forro quando dale médio so no 3 pq fica mt forte e meu ouvido doe pra po***.

ei galera me ajudem a relugar ai acho q n ta bacana nao, no modulo sd 3000 e no cross pros targets

Compartilhar este post

Link para o post

galera qro comprar uma fonte mais lembrando que nao uso muito, quantos ah eu compro? pensei em pegar a da usina de 60 ou da overloud de 70. mais se ambas n forem boas pegaria a jfa 1000, mais queria algo ate uns 500 , vi tb a fonte de boog 100 ah é 500 conto , sera que vale apena?

uma de 60 ou 70 ah segura esse som de boa?

Editado por davidmoura

Compartilhar este post

Link para o post

Se é pra gastar , compre logo uma coisa boa de uma vez , vai de jfa1000x

Compartilhar este post

Link para o post

cara

procure por uma dbsound tb

usava uma de 80A e a bicha é guerreira

a ultima vez que usei antes de perder o som, tava tocando 8 horas com 60-70% do volume e tava batendo 13.6-13.8v puxando um hd4000 + um bbustão 3600gl

detalhe paguei R$ 330,00 nela usada!!

com quanto de bateria tava segurando ??

JFA 1500 tava num preço bom no ML no fim do ano!!! "apenas" 829,89 frete free..

artsom

uma jfa1000 segura de boa quantos wrms de som?? uns 5000, 6000wrms??

a jfa de 80 com uma bateria de 100

pelo manual 3000 rms

Compartilhar este post

Link para o post

240A totais de bateria!!

a jfa1000 deve segurar uns 4000 +ou-??? se for é pouco pelo preço dela...

mais ou menos isso

vou pegar uma daqui um tempo...

tocar ice 3500+ 3600gl+1600gl

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...