Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CAIOLG

Projeto SQ em carro antigo original

Recommended Posts

Olá Pessoal, tudo bom?

Estou migrando do SPL agora p/ o SQ pois agora ando numa fase mais light da músicia rsrs

Vendi todo meu SPL pesado q tive no Versailles que tenho e agora realizei meu sonho de adolescente de comprar uma Omega Nacional, e que depois de muuita busca foi um achado, pois o carro é imaculado, totalmente original, com quase nada fora do lugar e estou terminando de fazer as poucas coisas que faltam nele pra deixá-lo 101% como veio de fabrica..

Aí que entra meu projeto, gosto de um gravezinho, mas nada perto dos 2 Kicker CVR 15" q eu tinha, quero eles presentes, mas sem remexer todo o carro como os kicker fazia...

Minha idéia era utilizar 2 kits coaxiais ou 2 kit 2 vias nas 4 portas e um sub de 10" no mala, mas oq eu queria mesmo e queria que vcs me ajudassem a idealizar, seria utilizar 2 subs de 6" no local original do tampao traseiro, mas nem sei como faria uma pequena caixa ali pendurada..

A idéia é alterar o mínimo possível qualquer característica do carro.

td ficaria composto pelo seguinte: (Quais sugestões de marcas e modelos?)

HU (que tenha EQ 5band, USB, SD e BT)

2 kit coaxiais

2 subs 6"

1 módulo 5 canais

Do meu set da assinatura, ainda sobraram o APX2181, 3 RCA's Monster XLN 2 canais, varios metros de alimentação residencial 35/25/10mm² e o Kit R1652S que gostei bastante mas 1 dos mids está chiando..

Tenho preferencia por um módulo 5 canais por praticidade e tbm pois, é outra coisa que gostaria de idéias p/ fixá-lo ou escondê-lo pois nao quero furar o PM em nenhum ponto, pois o carro nao tem furos nem rastros de que teve som com amplificadores e quero manter assim com os acabamentos perfeitos..

Minha idéia era gastar no máximo 1000 reais com td, pois agora q estou entrando pro SQ e se gostasse mais pra frente atualizaria o projeto, mas por hora vou focar em restaurar o carro que apesar de inteiro, td é muito caro!

Grande Abraço a todos!!

Muito obrigado..

Editado por CAIOLG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vou te dar uma ideia de quem tem um carro parecido com o seu...

Monza tubarão...

Assim como eu, vc deve ser apaixonado por esses GM´s completões antigos....

O meu estou tentando restaurá-lo aos poucos tmb, deixa-lo original com toque de esportividade e personalização..

Bom, voltando ao set, o que fiz foi o seguinte, dois Questo de 12", para ter qualidade e uma boa pegada de spl e punch....

Ai, não colocarei nada atrás, deixando os dutos na abertura do 69".

vamos ver como irá se comportar, nao acho que dois de 6" no tampão de atenderá, vai ficar feio e perder a visão traseira... Na minha humilde opinião.

Um sub de 10" na mala vai sumir o grave na frente, pode ter certeza. Eu ainda pegaria dois de 12" mesmo... nao sei se vc está afim de ocupar a mala, mas acho a melhor saida para ter um grave legal com qualidade....

Modulo ai vc decidi se será um ou dois...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

eu tbm tenho um gm antigo (vectra 95), sei coo é reformar um carro antigo, é trabalhoso, mas vale muito a pena...

no meu uso 2 kits 2 vias + sub pioneer 310 +modulo 4 canais...

pra naum furar nada pode mandar fazer uma chapa de mdf pra colocar a tras do banco e fixar os módulos ou algo mais que precise colocar...

o pioneer me atendeu bem, estou gostando muito, os questos como o amigo neto disse tambem são ótimos....

espero ter ajudado, acompanhando aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Para usar dois subs de 6'' o ideal seria fazê-lo em doorpods ou pezinhos, no tampão vai dar muito mais trabalho e não vai valer a pena. Porém, mesmo usando os dois subs de 6'' vc n vai poder abrir mão de um sub maior porque os de 6'' não descem tanto quanto os maiores e vão morrer bem antes dos 20hz, vc vai precisar de algo tocando entre 20 e 40-50hz e daí pra cima os pequenos assumem.

Pode ter certeza que um sub de 10'' vai sim suprir o que você quer. Caso queira algo mais forte, qualquer coisa acima de 500w ja fica bem interessante. Para um SQ normal, 250w já são mais do que o suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ou menos o que o Neto falou aew

2 QUesto de 10 ou 12 em dutadas, com os dutos saindo pelos buracos originais dos falantes do tampão (Os falantes traseiros são no tampão mesmo né?)

Vai fica BRUTO

Na frente coloque Kit 2 vias, num poe coaxial naum!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vou te dar uma ideia de quem tem um carro parecido com o seu...

Monza tubarão...

Assim como eu, vc deve ser apaixonado por esses GM´s completões antigos....

O meu estou tentando restaurá-lo aos poucos tmb, deixa-lo original com toque de esportividade e personalização..

Bom, voltando ao set, o que fiz foi o seguinte, dois Questo de 12", para ter qualidade e uma boa pegada de spl e punch....

Ai, não colocarei nada atrás, deixando os dutos na abertura do 69".

vamos ver como irá se comportar, nao acho que dois de 6" no tampão de atenderá, vai ficar feio e perder a visão traseira... Na minha humilde opinião.

Um sub de 10" na mala vai sumir o grave na frente, pode ter certeza. Eu ainda pegaria dois de 12" mesmo... nao sei se vc está afim de ocupar a mala, mas acho a melhor saida para ter um grave legal com qualidade....

Modulo ai vc decidi se será um ou dois...

Abs

falai Amigo

Entao cara, sou doido mesmo pelos GM's, agora finalmente realizei meu sonho..

Então, cara, eu não estava afim de colocar caixa no PM, na vdd qndo sugeri de usar os de 6", nao me referia a usar uma caixa por cima do tampao, minha ideia era fixa-los no local original do tampao mesmo entende, só nao sei como, se uso um free air, ou faço algum tipo de caixa adaptada por tras.. enfim...

Acho q exagerei qndo me expressei, na vdd nao tenho mais necessidade de taaanto grave, só quero que o som tenha um certo peso... minha idéia era de fazer tipo um esses sistemas de som premium q vem em sedans médio-luxo pra cima... Não quero nada tao forte q vibre a tampa e coisas do tipo, por hora nao pretendo tratar nada, mais pra frente qndo for desmontar as portas pra consertar umas coisas daí sim...

Não vou ouvir músicas de pancada e etc, gosto mais de ouvir rock, classica e uns pops.. as vezes sertanejo..

Estou tentando bolar uma idéia de 2x8" tbm com uma caixa beem pequena..

eu tbm tenho um gm antigo (vectra 95), sei coo é reformar um carro antigo, é trabalhoso, mas vale muito a pena...

no meu uso 2 kits 2 vias + sub pioneer 310 +modulo 4 canais...

pra naum furar nada pode mandar fazer uma chapa de mdf pra colocar a tras do banco e fixar os módulos ou algo mais que precise colocar...

o pioneer me atendeu bem, estou gostando muito, os questos como o amigo neto disse tambem são ótimos....

espero ter ajudado, acompanhando aqui

Rapaz nem me fale, peguei o carro inteirão, mas qnto mais vc procura mais acha... tá indo uma grana violenta...

Eu estava pensando em uma dupla de RF P1, mas nd decidido ainda, os questos tbm podem entrar... se eu conseguisse bolar o de 6" teria de ver o que tem de modelo disponivel nesse tamanho..

Brigadao pela opnião!

Para usar dois subs de 6'' o ideal seria fazê-lo em doorpods ou pezinhos, no tampão vai dar muito mais trabalho e não vai valer a pena. Porém, mesmo usando os dois subs de 6'' vc n vai poder abrir mão de um sub maior porque os de 6'' não descem tanto quanto os maiores e vão morrer bem antes dos 20hz, vc vai precisar de algo tocando entre 20 e 40-50hz e daí pra cima os pequenos assumem.

Pode ter certeza que um sub de 10'' vai sim suprir o que você quer. Caso queira algo mais forte, qualquer coisa acima de 500w ja fica bem interessante. Para um SQ normal, 250w já são mais do que o suficiente.

Realmente, ja tiv subs com dutos no tampao, dá uma refoçada boa, estou tentando analisar um jeito de usar 2x8"emcima da caixa de rodas com os dutos no tampao, mas ainda nem medi pra ver se dá, nao quero nada muito porrada, é só pra dar um peso no som mesmo, nao quero colocar pézinhos, pois viajamos muito e as vezes o carro vai cheio e a quantidade de coisa e pés passando por perto me assusta kkk

Estava pensando nisso mesmo, entre 100 a 250wrms de no max... posso até aproveitar minha APX2181 AB pra isso... fica uma qualidade boa... 2 falantes S4, mandando 85wrms no dobro da impedancia pra cada... ia ficar filé!!

Mais ou menos o que o Neto falou aew

2 QUesto de 10 ou 12 em dutadas, com os dutos saindo pelos buracos originais dos falantes do tampão (Os falantes traseiros são no tampão mesmo né?)

Vai fica BRUTO

Na frente coloque Kit 2 vias, num poe coaxial naum!

Tem lugar nas portas e no tampao tbm...

Então, o problema eh q o nao tem local original pra tweeter no Omega e nao quero colar eles na coluna como fiz no outro, nem mesmo modificar as minhas originais, são um parto pra achar.. A não ser q coloque os tweeters no local do falante original do painel, mas ia ficar dentro de um espaço tampado pela telinha, acho q ia dar uma abafada nos agudos...

Compartilhar este post

Link para o post

opa sou do trio mas as vezes gosto de um sq também, mas só da pra te ajudar se colocar fotos pra te dar idéias, sem ver como está fica dificil !

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tbm tenho um gm antigo Opala caravan 83. E te digo uma coisa estou tentando montar um set com aparencia de epoca tbm.

Logicamente que não terei a mesma qualidade dos equipos modernos mais ta ficando bonito. Mais todo mes minero algo na net

Logo mais posto umas fotos da Barca.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse seu projetinho, talvez o questo de 8" então, acho que dá pra colocar a cima da caixa de rodas, tipo caixa lateral... mas ai vai de selada então.

Outra opção, mais cara, seria um Jl 6w3 (pede 4 litros), daria para montar em pezinhos no tampão, na lateral, ficaria bemmmmm interessante...dentro do carro mesmo..

Ou, ainda... montar com dois slim no tampão tmb, o 10tw3....

Vai do bolso e de qto está disposto a gastar nisso...

Ambos subs o Pr_nor aqui do forum consegue para vc, gente finissima!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, desculpa a demora na resposta, tive uns problemas pessoais e não tava com cabeça pra mecher com internet, agora q está td bem retomarei ao projeto..

opa sou do trio mas as vezes gosto de um sq também, mas só da pra te ajudar se colocar fotos pra te dar idéias, sem ver como está fica dificil !

Entao cara, acabei errando num detalhe q nem tinha reparado ainda... nao tem lugar nas portas traseiras, é só nas portas dianteiras e tampao mesmo, tudo 6"...

Providenciarei fotos logo, mas já visualizei q não será possivel minha idéia, pois tem uma corrediça q vai o apoio da tampa do porta-malas que passa bem por baixo do falante do tampao, entao nao pode ser um falante q o conjunto de imã tenha grande profundidade.. Terá de ficar no coaxial no tampão mesmo!

Amigo tbm tenho um gm antigo Opala caravan 83. E te digo uma coisa estou tentando montar um set com aparencia de epoca tbm.

Logicamente que não terei a mesma qualidade dos equipos modernos mais ta ficando bonito. Mais todo mes minero algo na net

Logo mais posto umas fotos da Barca.

Opa posta fotos sim Amigo, Babo muito numa caravan, ainda quero ter algum dia qndo eu terminar de pagar os estudos algum Opala Diplomata ou Caravan com um 6cc 250S hehe

Mas é isso aí mesmo, tbm nao quero sair da originalidade... Vamos fazer o que for possível até esse limite! Com certeza ainda ficará melhor q muitos sons comuns em carros por aí!

Nesse seu projetinho, talvez o questo de 8" então, acho que dá pra colocar a cima da caixa de rodas, tipo caixa lateral... mas ai vai de selada então.

Outra opção, mais cara, seria um Jl 6w3 (pede 4 litros), daria para montar em pezinhos no tampão, na lateral, ficaria bemmmmm interessante...dentro do carro mesmo..

Ou, ainda... montar com dois slim no tampão tmb, o 10tw3....

Vai do bolso e de qto está disposto a gastar nisso...

Ambos subs o Pr_nor aqui do forum consegue para vc, gente finissima!

Cara, infelizmente devido a uma corrediça bem abaixo do furo do tampao, nao eh possivel usar sub ali pois tem pouco espaço entao tem de ser um mid 6" normal de pouca profundidade e a caixa nao sera possivel pois se ficar sem os mids os dutos ficarao longe dos furos pelo mesmo problema..

Mas tem outra solução q é o encosto de braço traseiro q qndo abaixado, dá pra abaixar um fundo falso junto q dá acesso ao PM, dá pra fazer uma caixa com o duto ali, só terá de sempre andar com o encosto e fundo abaixados..

-

Numa breve pesquisa vi q, devido tbm a eu ser muito chato com equips uhasuahs ficará dificil eu gastar menos de 2000 reais com tudo kkkk

Dei uma garimpada por aí e achei um Kicker ZX750.5 por 600, to pensando em abraçar apesar de ser um Módulo mais SPL, é um ZX né! Série top da kicker, nao deve ficar devendo muito...

E pra nao extrapolar muito por hora, colocaria ele + kit 2 vias + coaxial no tampao e mais pra frente qndo sobrasse uma verba investiria num sub que o kicker estaria pronto pra recebê-lo caso eu não me sinta por satisfeito...

-Agora eu preciso de sugestões de uma HU q tenha entrada SD, pois eu gravo as musicas no cartao e sempre deixo ele no player... e tbm importante q tenha BT.... consequentemente acabará tendo USB uma HU q tenha as conexões anteriores...Se pelo menos tiver USB traseiro, dá pra descartar o SD pois nao gosto de pen drive pendurado na frente do aparelho, só uso em casos raros o frontal... Massss em ultimo caso se a HU valer muito a pena e tiver usb frontal e BT fazer oq né kkk Máximo MESMO de 600 reais

-E tbm sugestões de 1 Kit 2 Vias + Coaxial ambos de 6" q os dois nao passe de 500 reais

Se eu ficar com o Kicker ZX750.5 irei vender meu APX2181 e o R1652S pra me capitalizar p/ o restante do set...

Agradeço de coração a ajuda de todos! :rever1:

Grande Abraço! :legal:

Editado por CAIOLG

Compartilhar este post

Link para o post

Ideia.

2 JL 6w3v3 Em caixa selada pendurada no tampão traseiro com os cones alinhados com a tela original. com um amp 5 canais entre eles.....

Não perde nada de espaço no porta malas,

Porem, um parzinho desse é caro.

Como dim-dim quase sempre é um problema, use dois Questo de 8 na mesma configuração. Não conheço o espaço original no tampão, mas é muito tranquilo de montar isso de modo que não tire a originalidade do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ideia.

2 JL 6w3v3 Em caixa selada pendurada no tampão traseiro com os cones alinhados com a tela original. com um amp 5 canais entre eles.....

Não perde nada de espaço no porta malas,

Porem, um parzinho desse é caro.

Como dim-dim quase sempre é um problema, use dois Questo de 8 na mesma configuração. Não conheço o espaço original no tampão, mas é muito tranquilo de montar isso de modo que não tire a originalidade do carro.

:+1

Pode i na dica do Nisitão que o bicho tem a manha

Compartilhar este post

Link para o post

Ressucitando o Topic...

Infelizmente tive de dar uma pausa no projeto pois estive gastando uma grana violenta no carro pois sou muito chato kkk

Agora já estou na reta final da restauração, faltando poucas coisas e mais baratas, as caras já foram e logo estarei de férias então quero estar com tudo em mãos p/ por a mão na massa..

Nesse tempo estive lendo muuuito

Me ajudem com esse pensamento por favor:

Player:

Sugestões? (Existe a possibilidade de vir um 80prs, vai depender de um amigo mandar um pra mim)

Kit 2 vias:

Estou em dúvida entre modelos da Morel Tempo usado/Ground Zero/German Maestro

Amp Stereo:

Preciso de sugestões (Possibilidade de entrar um Soundstream Rubicon 5.800 pelo meu amigo tbm)

Amp Mono:

APX2181 Bridge @4ohms 340wrms (já Possuo)

Sub:

Pensando em 2x8, sempre quis montar 3, só por estética, mas poderia acabar danificando a apx em bridge @2.67.. Sem modelos em mente - em caixa convencional mesmo, selada ou dutada pelo fundo da caixa apontando p/ encosto de braço traseiro rebativel q dá acesso ao PM

RCA's Monster XLN (Já possuo)

Alimentação Residencial maior q couber no bourne dos amps.. (Tenho vários metros de 10/16/25/35)

Speakers : Algo nacional intermediario mais acessivel, technoise tenho lido bem de algumas linhas pra um SQ mid-end

-

Enfim meu orçamento inicial era 1000, mas aumentei p/ 2k pois sei q iria acabar nao gostando e logo iria dar up, mas de qlqr forma pode-se tirar preço de um equip e colocar em outro contando q o set nao ultrapasse os 1800, pois 2k eh p/ total com acessorios de instalação, fios e td q precisar...

Bom é isso galera, agora Vai!! [-]

20140331_091145_201404141212558421_zpsdd95e855.jpg

Ele quem vai receber os Presentes!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cogumelo me chamou e aqui estou!!!!!!!!!

Quanto ao kit, não vou indeicar marca nem modelo, mas pode olhar um com o twiteer domo de metal, normalmente são mais agressivos, e colocando no local original do painel, mesmo com a tela, não vai faltar agudo.

Outra ideia é um coaxial da nar serie3 no painel, mas não sei se cabe um 4" ali. mais um mid parrudo na porta. Gosto mais dessa opção, mas é mais chato de chegar em um equilíbrio, pois vai depender de cortes bem feitos, pra não sobressair algumas frequancias.

Quanto ao sub, duas opções.

um sub de 10" com o cone voltado para o apoio de braço, faça a com uns 20 cm de profundidade e use as laterias para colocar os amplificadores, assim ,quando abrir a mala não verá nada da instalação.

Outra opção é usar 2 subs de 8" em caixas suspensas no tapão traseiro e com os cones alinhados nos locais originais... pode se usar essa caixa como apoio para os amplificadores ali no tampão mesmo..

Eu montaria assim.

Coaxial no local original do painel, mid parrudo na porta, e sub 10" voltado para o apoio do braço. com um acabamento que quem olha pelo porta malas não verá nada, e achará que o porta malas é original daquele jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, grato por participar!!

Hoje msm eu estava analisando o painel e realmente nao vejo muita opção de onde colocar os tweeters, as colunas A tem acabamento em veludo, então esquece colar qualquer coisa se não vai estragar o acabamento da coluna..

Retirei as telas do painel e tem falantes ali, não sei se são de 4", achei bem pequenos, nao sei se existiu de 3", mas tinha a etiqueta da GM junto com a da BRAVOX de 1993 ...

Sobre a caixa, acho q o Resultado sairia melhor se o duto fosse na abertura do banco inves do falante não?

Agora a idéia de esconder tudo eu gostei!! poderia fazer a caixa e amplificadores no fundo e colocar uma chapa com o mesmo acabamento do PM na frente de fora a fora tampando tudo.. Pendurar caixas no tampao não dá pois os suportes da tampa correm numa corrediça q fica pouco abaixo dos falantes do tampao, impossibilitando até de usar algum coaxial com imã mais parrudo..

Gosto do som com um certo peso, adorava setar meus antigos kits em 50hz apesar de nao tocar nada disso quase mas sentia um pouco.. Nesse quero tratar as portas..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...voltei para seu topico...!! =)

estamos no mesmo barco, gastei na restauração do meu monza, e parei o projeto.

Embora tenho tudo comprado. Segue abaixo na assinatura.

Minha duvida tmb é na instalação. Assim como vc, curto um som com peso. Ai vem a duvida, de posicionamentos de subs e dutos...

Meu carro tem abertura do apoio de braço tmb, pensei em virar sub ali, virar duto ali, sei la...

Mas dizem que sub ao contrario, (virado para trás, para o banco, nao rende legal) Entao, pensei em subs posição normal e dutos em "buracos dos 69" originais". Nao terei nada atras, só o kit dianteiro em pezinhos fibrados, pois o forro de porta do monza é uma merd@, nem tratando vai dar certo.

Acompanhando e vamos conversando sobre essa instalação, afinal, o monza tubarão é irmão caçula do Omega, são bem parecidos..

Compartilhar este post

Link para o post

Já montei uma caixa com o o cone voltado para o apoio de braço. Ela não passava som pelo tampão, apenas pelo apoio mesmo.

Quando o apoio estava abaixado, o som era maravilhoso, mas com ele fechado, perdia para a caixa montada no estilo convencional.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...voltei para seu topico...!! =)

estamos no mesmo barco, gastei na restauração do meu monza, e parei o projeto.

Embora tenho tudo comprado. Segue abaixo na assinatura.

Minha duvida tmb é na instalação. Assim como vc, curto um som com peso. Ai vem a duvida, de posicionamentos de subs e dutos...

Meu carro tem abertura do apoio de braço tmb, pensei em virar sub ali, virar duto ali, sei la...

Mas dizem que sub ao contrario, (virado para trás, para o banco, nao rende legal) Entao, pensei em subs posição normal e dutos em "buracos dos 69" originais". Nao terei nada atras, só o kit dianteiro em pezinhos fibrados, pois o forro de porta do monza é uma merd@, nem tratando vai dar certo.

Acompanhando e vamos conversando sobre essa instalação, afinal, o monza tubarão é irmão caçula do Omega, são bem parecidos..

Falaí Neto !!

Cara então pra vc falta pouco em cara!!

Olha no Versailles q tenho qndo tinha o SPL, fiz com os dutos direcionados nos buracos do tampão e subs pra cima( o PM nao permitia vira-los pro fundo) e posso dizer q ficou excelente!, hoje meu antigo som (Da assinatura) está com um amigo meu num Palio, e juro q não percebi enorme diferença contando q agora é um hatch, então o grave passou td q podia pra cabine no Sedan!

Eu aconselho a fazer isso como sua caixa são 2x12 o tamanho permite!

Agora não sabia q os forros de porta do Monza eram ruins... Ainda não desmontei do meu, mas logo vou pra mexer no vidro elétrico do passageiro q está enroscando um pouco e verei como é o do Omega... Mas no que influencia o forro de porta no tratamento?

Opa tamo junto! Bora trocar idéia dos GM's hehe

Grande Abraço!!

Já montei uma caixa com o o cone voltado para o apoio de braço. Ela não passava som pelo tampão, apenas pelo apoio mesmo.

Quando o apoio estava abaixado, o som era maravilhoso, mas com ele fechado, perdia para a caixa montada no estilo convencional.

Mas e no caso de o duto ser no apoio de braço? o Sub penso em ficar virado pro fundo mesmo, só os dutos q ainda estou decidindo se vão pro tampão ou apoio de braço!

Compartilhar este post

Link para o post

Falaí Neto !!

Cara então pra vc falta pouco em cara!!

Olha no Versailles q tenho qndo tinha o SPL, fiz com os dutos direcionados nos buracos do tampão e subs pra cima( o PM nao permitia vira-los pro fundo) e posso dizer q ficou excelente!, hoje meu antigo som (Da assinatura) está com um amigo meu num Palio, e juro q não percebi enorme diferença contando q agora é um hatch, então o grave passou td q podia pra cabine no Sedan!

Eu aconselho a fazer isso como sua caixa são 2x12 o tamanho permite!

Agora não sabia q os forros de porta do Monza eram ruins... Ainda não desmontei do meu, mas logo vou pra mexer no vidro elétrico do passageiro q está enroscando um pouco e verei como é o do Omega... Mas no que influencia o forro de porta no tratamento?

Opa tamo junto! Bora trocar idéia dos GM's hehe

Grande Abraço!!

Mas e no caso de o duto ser no apoio de braço? o Sub penso em ficar virado pro fundo mesmo, só os dutos q ainda estou decidindo se vão pro tampão ou apoio de braço!

Então vc quer dizer caixa e duto, tudo pro teto? é assim que estava no seu Versailles e ficava bom?

Eu até pensei em sub posição normal e duto para os buracos....

mas essa de tudo pra cima é uma opção tmb...

vamos trocando ideias sim sobre nossos classicos, hehe

Qto ao forro, na vdd é que do monza ele com o tempo se quebra todo, ficando quebradiço e ressecado... ai fica complicado instalar os kits ali...

No caso do omega, creio que são melhores.... até do monza caixote, quadradinho, é melhor que do tubarção, que é feito de fibra de banana (é vdd, é fibra de banana mesmo, acho que é da folha da bananeira, sei la) , rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Então Neto, no Versailles eu tive de fazer virado pro teto, pq o PM dele tinha o assoalho raso (40cm) e os falantes eram de 15" q já tem essa medida, entao nao dava pra fazer eles virados pro fundo. Mas acredito q virados pro fundo tbm fique bom se manter os dutos virados nos furos do tampão, só não posso te dar certeza se fica melhor ou não que virados pro fundo, só que virados pra cima ficou muito bom rsrs

Cara que curioso esse negócio do forro de portas do Monza tubarão, não sabia dessa!! Conheço 2 pessoas q tem Monzas exemplares, 1 Quadrado 88 q o cara tirou 0km e tá até hoje e outra Tubarão branco GLS q vejo direto e reto aqui no bairro..

Só nunca vi ao vivo um modelo q tenha aquele painel Digital q por fotos achei mto lindo, mas nunca tive chance de ver hehe

Aparentemente a externa dos forros de porta do Omega parecem ser muito bons, vamos como é por dentro do forro e da porta.... Às do versailles tanto a porta qnto o forro num vale 1 centavo kkkk por isso nem perdi tempo tratando ele com manta...

Cara por acaso vc manja algum site q tenha uns acabamentos internos de GM?

olha eu desviando do tópico kkk

-

Voltando..

Decidi q por hora pra efeito de dar tempo de pensar melhor e gastar menos por enqnto, comprar agora a HU e o 2way e ligá-los na minha APX pra ter som mês q vem pois pretendo viajar bastante nas férias, depois penso com mais calma qnto a um AMP stéreo e os subs...

Então preciso de sugestões de HU e kit's 2 vias...

O 80prs está de rosca e não chegaria a tempo...

Queria um Kit com Mids bem presentes pois como ja disse gosto de som limpo mas com um bom peso, por isso estava até cogitando uma HU pionner q tem a fama de ter uma assinatura sônica com grave mais reforçado q as outras, assim poderia até pensar num Morel tempo pra compensar... mas teria de valer mto a pena pois pretendo pegar um kit de no max R$600 pra não faltar no resto..

Estou de olho num 8680bt da pioneer e tantos kenwood dos classificados q até perco a referencia de modelos rsrs 1 din, 2 din, dvd e por aí vai kkk

O q pra mim não largo mão é q tenha USB, BT, SD e um visor mais completo de pelo menos 3 linhas pra navegar mais facilmente entre pastas, adorava a facilidade do meu 9350sd pra achar musicas... SE pudesse ter SD ajudava MUITO, pois deixava sempre um cartão grande com tds minhas musicas no 9350sd e raramente mexia e nao ficava nd pendurado no usb dele e usava o USB com um cabo nele ligado direto no Suporte do meu celular q vai no vidro, assim eu usava o CEL de GPS e qndo não, sempre q estava no carro ia carregando a bateria dele, me quebrava um galho enorme ter SD e USB naquele player...

Como é dificil decidir por som kk levei meses pra montar o SPL e to vendo q nao vai ser diferente com o SQ kkk

Editado por CAIOLG

Compartilhar este post

Link para o post

è assim mesmo Caio.... decidir por som demora...eu demorei meses para decidir por tudo... Foi tudo mto garimpado, equips comprados novos, alguns usados do class..É assim mesmo. Realmente dizem que Pioneer tem um grave mais presente, mass vai ser dificil aliar SD, USB, e etc, e ainda que te atenda bem no SQ....

Bom, desviando o topico um pouco...hehe... kit interno GM, é mais facil mercado livre e desmanche....vc nao acha mais nada para comprar em auto peça, rsrs

Sobre o painel digital do monza, já tive um...heheh...é lindo realmente.... o meu ainda era com leds azuis e branco... =))

O do Omega é show tmb ein, mas é hiper raro de achar. Conheço um cara de sampa que talvez tenha ele, mas custa um figado e um rim! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

è assim mesmo Caio.... decidir por som demora...eu demorei meses para decidir por tudo... Foi tudo mto garimpado, equips comprados novos, alguns usados do class..É assim mesmo. Realmente dizem que Pioneer tem um grave mais presente, mass vai ser dificil aliar SD, USB, e etc, e ainda que te atenda bem no SQ....

Bom, desviando o topico um pouco...hehe... kit interno GM, é mais facil mercado livre e desmanche....vc nao acha mais nada para comprar em auto peça, rsrs

Sobre o painel digital do monza, já tive um...heheh...é lindo realmente.... o meu ainda era com leds azuis e branco... =))

O do Omega é show tmb ein, mas é hiper raro de achar. Conheço um cara de sampa que talvez tenha ele, mas custa um figado e um rim! rsrs

Cara, pior de td é q esse x8680bt tem td isso e achei por um 480 reais aqui no BR com garantia!! Tenso eh q nunca ouço bem do povo SQ sobre pioneer fora a linha PRS... Ele é um player razoavel, tem de td menos TA e 3way...

Oq tenho medo é q não consigo me controlar, vou vendo coisas melhores e subindo o nivel do set no planejamento e qndo vou ver gastei demais..

No meu set SPL q tinha, foi meu 1º Set da vida, comecei pensando em gastar 1000 reais td e cara preta, daí comecei a estudar o assunto e finalizei o set com 4,5k [^] com kicker, Clarion DPX, baterias enfim... já viu né?

Mas nessa época não estudava e agora não posso me dar ao luxo de elevar tanto assim, pois vida de estudante é contando o $$ kkk

Já vim pra cá jurando q ia gastar 1k no SQ e já to planejando Set de 2,5k :banghead

Sobre o painel, já me passou pela cabeça de adaptar um no meu, pois o meu é 2.0 e o do 3.0 daria certo o check control e RPM, mas tem q manjar mto dos sensores hehe

-

Pessoal, qnto mais leio, mas fico na dúvida...

Destaco aqui que, o principal pra mim é que toque Bem Rock e Clássica, outros generos como sertaneja e pop só tocam qndo minha namorada está junto e ela nao liga pra qualidade de audio, então o foco em questão é meu gosto musical!

Estava muito inclinado a pegar um Morel Tempo, mas vários relatos dizendo q o Mid é fraco me desencoraja devido ser fundamental pra um rock.. Ao msm tempo q fico animado pelas declarações de fidelidade dele... pesquisando mais a fundo dizem q o Cross dele dá um gargalo enorme no kit, mas mexer com cortes de Cross DIY pra mim, ainda exigiria tempos e tempos de aprendizagem pra me aprofundar no assunto e isso não seria aplicavel agora, apesar da vontade!

Ao mesmo tempo achei uma promoção do Morel Maximo a 390 reais Novo com garantia que está me roendo!! Queria um Kit forte pois escuto música razoavelmente alta as vezes... Mas qndo viajo queria fidelidade (como é dificil dificil kk)

Tbm cogitei um Focal PS165, msm faixa de preço do tempo e acima do Access, mas não achei muita coisa sobre ele...

Subs pendendo pra um Questo 10", talvez 2, mas isso vai depender do amp q vier pra mono, fica pra depois essa parte!

O que me aconselham? [-]

Editado por CAIOLG

Compartilhar este post

Link para o post

up

Pessoal, estou tendo ofertas dos kits, e agora? qual? alguem pode me dizer algo sobre o Focal PS165?

Sobre o player sei q vao me crucificar, mas pela praticidade e temporariamente sera um x9650bt... mais pra frente troco se nao gostar do audio...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria um set com equipamentos

old raríssimos dá mesma época

tipo amp jvc as 6500, sub jl w0 old, kit mb quart

Ficaria top

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...