Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ri.Sound

[AJUDA] JL W0v3 x Audiophonic C1 x DD

Recommended Posts

Boa noite pessoal!!

Estou à procura de um som com grave de qualidade, mas que ao mesmo tempo tenha um grave violento..hehe

Atualmente tenho instalado um UXP de 500rms em um Hurricane de 480rms..

Já tive módulo HT600 da corzus, e HT 1000, mas me deram muitos problemas na época (2008/2009)

Continuei com o mesmo som desde então...

Hoje estou com um Fiat Punto, que acaba me limitando muito, pois o porta malas é muito pequeno!!!

Eu tinha planejado de ir amanhã comprar um Audiophonic 900.1 (900 rms mono)

e também um JL w0v3 de 300rms 12"...para a minha SORTE, acabei de abrir o site da loja (Tops High Tech) e descobri que o último módulo da audiophonic havia sido vendido (estava há mais de 10 dias esperando para poder ir na loja física buscar..que ódio).

Agora desisti de ir até a loja, fica longe de onde eu moro e resolvi então pedir ajuda de vocês para saber se eu estava fazendo certo em comprar esse set, sendo que eu pretendia mais para frente instalar mais 1 JL w0v3. Mas não sei se cabe no porta malas, ou se devo comprar 2 subs desse de 10"...ou algum outro mais em conta, enfim..estou muito confuso essa é a verdade.

Tenho 1100,00 para comprar um SUB e um Módulo MONO.Pensei também em montar +1 UXP no meu porta malas (como eu disse, quero um grave violento, mas não precisa ser 100% de qualidade) e não sei se com 2 UXP vou conseguir isso..e qual módulo para empurra-los..

Enfim, aguardo sugestões, por gentileza!!

Desde já agradeço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

de amp usa o jbl 1500w, tem o Kired aki do forum com esse amp+2x 12w0v3 e curtiu mto, isso q antes ele tinha um par de uxp. Mas vc pode adicionar outro uxp tbm q fica violento, porem tem q ver se casa com o modulo o q vc ja tem.....alem de ter q axar um usado pq os novos mudaram totalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

de amp usa o jbl 1500w, tem o Kired aki do forum com esse amp+2x 12w0v3 e curtiu mto, isso q antes ele tinha um par de uxp. Mas vc pode adicionar outro uxp tbm q fica violento, porem tem q ver se casa com o modulo o q vc ja tem.....alem de ter q axar um usado pq os novos mudaram totalmente.

Então cara, o meu UXP é bobina dupla de 4ohms, eh o UXP power..já comprei e vendi 2 vezes...o último que comprei, que uso hoje em dia, foi em 2011 se não me engano.

Mas quanto eu gasto nesse JBL? Acho que ontem vi os videos dele, e li um tópico sobre o projeto, ele tava usando bateria do cofre só, sem oscilação da parte elétrica, muito loko...

Se eu tivesse $ sobrando, ia amanhã mesmo comprar os JL e mandar fazer a caixa...rs

Mas com R$1,100 fico limitado...já pensei até em vender o UXP e pegar 2 pionner 308...pq a litragem é menor e iria caber no porta malas do meu carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o foco é SPL prefiro não opinar nos subwoofers.

Mas no AMP, JBL 14001 vai fundo, que é um cavalo e respeita a bateria do cofre.

A média de valor dele é 800 reais;

http://produto.merca...00w-1-canal-_JM

http://www.jbl.com/P...px?PID=GTO14001

Output power (RMS, ≤1% THD + N; 2 ohms) 1500W RMS x 1 channel

Output power (RMS, ≤1% THD + N; 4 ohms) 1200W RMS x 1 channel

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post

axo q tem um usado aqui nos classificados por ~600reais da uma procurada

olha eu tenho um par de 308+rs1600 no carro como pode ver na assinatura, o sub eh legal mas eh pra qm eh pouco exigente qnto a ''qualidade'' do grave, o bom é q ele toca forte e sobe e desce legal pro dia dia. Mas eu prefiro o som do grave dos uxp.

olha teu uxp eh 4+4 ja nao casaria um par deles com o jbl pois ele é 2ohm, teria q ser amp 1ohm pra ir no par de uxp....

outra coisa nao ache q teu amp vai tocar 1500w com apenas a bateria do cofre, isso eh conversa fiada....por adicionar uma bat extra de no minimo 100ah ai no porta malas ou é pedir pras luzes, farol, etc o carro virar arvore de natal ao andar de noite alem de poder detonar parte eletrica do veiculo e diminuir a vida util da do cofre, em 1 ano vai pedir arrego.

Compartilhar este post

Link para o post

com sua grana iria de outro uxp(tem varios usados aki no forum +-250) e usaria de amp ou bbuster4500d(450) ou rs1600d(550) e bateria (300), isso preço de itens novos.

Compartilhar este post

Link para o post

Voto no JBL 1K5 ...

Esse MentiCane é horososso ... a mudança vai ser absurda :legal:

Valew pelas dicas pessoal!!!

Um módulo de 1200 rms empurra bem 2 UXP?

eu já tive 1 UXP tocando em um HT1000...hoje em dia acho que o meu grave tá bem mais fraco..

não sei se é por que o módulo que to usando reduziu (agora são 480rms) ou pq também o punto é um carro diferente, a acustica é outra..

quero mesmo é colocar 2 JL, mas como não sei quando vou ter essa grana, vou comprar aos pokos, agora vou montar com 2 UXP, pois acho que com 1 JL vou ficar praticamente na mesma, ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de trocar uma ideia com o user TGarcia ...

Ele tem 2 JL a venda que são uma beleza ...

Manda MP pra ele :legal:

Obs. Esse MentiCane não tem 200 RMS em ponte :banghead

Valeu Vini!! Vo mandar MP!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de trocar uma ideia com o user TGarcia ...

Ele tem 2 JL a venda que são uma beleza ...

Manda MP pra ele :legal:

Obs. Esse MentiCane não tem 200 RMS em ponte :banghead

Ele é do ceará = ((( não me compensa o valor também, se tivesse em caixa na litragem blz.

Achei uma loja em Santo André que tem por 450 novo.

Mas mesmo assim obrigado pelo toque!!

Ah Vini, aliás, MentiCane, oq é isso?Fiquei curioso kkk

Agora entendi hahaha é um trocadilho...

Se bem que por 150 dilmas, não saiu tão caro rs dá pra deixar pro Stereo, que não to usando nada, e ainda to com os falantes originais

Editado por Ri.Sound

Compartilhar este post

Link para o post

axo q tem um usado aqui nos classificados por ~600reais da uma procurada

olha eu tenho um par de 308+rs1600 no carro como pode ver na assinatura, o sub eh legal mas eh pra qm eh pouco exigente qnto a ''qualidade'' do grave, o bom é q ele toca forte e sobe e desce legal pro dia dia. Mas eu prefiro o som do grave dos uxp.

olha teu uxp eh 4+4 ja nao casaria um par deles com o jbl pois ele é 2ohm, teria q ser amp 1ohm pra ir no par de uxp....

outra coisa nao ache q teu amp vai tocar 1500w com apenas a bateria do cofre, isso eh conversa fiada....por adicionar uma bat extra de no minimo 100ah ai no porta malas ou é pedir pras luzes, farol, etc o carro virar arvore de natal ao andar de noite alem de poder detonar parte eletrica do veiculo e diminuir a vida util da do cofre, em 1 ano vai pedir arrego.

Valeu pelas dicas Victor!!

Parei pra pensar e vou ficar com meu UXP mesmo, e vou montar +1...se tivesse sobrando dinheiro eu montava com os JL's, mas pra deixar com 1 soh, melhor 2 UXP!!

Depois se eu encher o saco (duvido um pouco), eu troco! Não to focando na qualidade, e sim na porrada que os subs vão dar!!

Sobre a bateria, imaginei mesmo que iria usar uma auxiliar, eu tinha esse set no meu antigo celta, e o carro já me deixava na mão se eu deixasse tocando com ele desligado...vou comprar um MC de uns 2f pra ajudar!!

Me ajudou bastante, um abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Como o foco é SPL prefiro não opinar nos subwoofers.

Mas no AMP, JBL 14001 vai fundo, que é um cavalo e respeita a bateria do cofre.

A média de valor dele é 800 reais;

http://produto.merca...00w-1-canal-_JM

http://www.jbl.com/P...px?PID=GTO14001

Output power (RMS, ≤1% THD + N; 2 ohms) 1500W RMS x 1 channel

Output power (RMS, ≤1% THD + N; 4 ohms) 1200W RMS x 1 channel

Valeu cara, mas infelizmente vai ficar muito caro agora..pois preciso comprar +1 UXP e a caixa, fiação, MC, bateria auxiliar, complicado! Acabei agora de pagar maldito IPVA do carro, mas ainda to pagando o seguro, senão dava tranquilo!!

Me parece um ótimo módulo =\

Obrigado pela dica!! Mas vou procurar um de uns R$500,00 (sei que a diferença não é tanta, mas ta osso $$$..rs)

Compartilhar este post

Link para o post

Então leva meu Coastar 1k5 para tocar esses UXP ... [¨]

Que módulo é esse??Nunca ouvi falar, é antigo neh? =P

Taramps 1.6k toca dahora? ou vai muita bateria em contra partida?

Editado por Ri.Sound

Compartilhar este post

Link para o post

cara, antes de comprar.

De uma lida

http://autoforum.com...te-de-potencia/

http://autoforum.com...star-cpa-2000d/

Nossa velho..eu tinha visto outro post de potência, esse me deixou mais surpreendido ainda..sacanagem O.O

a maioria não promete com oq divulga!!

Você tem boas referências do audiophonic 900.1?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei avaliar, eu li aqui no forum que tem boa qualidade, mas li também que aquece e alguns deram problemas (talvez o problema seja consequência do aquecimento), não sei.

Você está com orçamento curto, então não irá sobrar dinheiro para investir em baterias extras. Enfim dispense qualquer amplificador classe AB, que consome muito mais energia que o classe D.

Enviado do meu HiPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Com um audiophonic 900.1 e um DD 3515 numa caixa de 71lts...eu ia conseguir tirar mais ou menos do que um set c 2 uxp? Apareceu por 1000 pra mim..e o audiophonic foi feito um up na refrigeracao..nao entra em protecao facil igual o original

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Vo nele com 2 uxp entao..(pelo preco mesmo..orcamento curto como vcs viram, e nao sou tao exigente)

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Victor, mas o audiophonic nao vai me dar mais qualidade de som? E menos uso de bateria?

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Victor, mas o audiophonic nao vai me dar mais qualidade de som? E menos uso de bateria?

Amigo só uma opinião, se vc vai de Audiophonic troca pelo DAT DA900 vai consumir o mesmo tanto de bateria porém jogando 1000wrms a 2 ohm e ë praticamente o mesmo preço do Audiophonic. Liga lá na Tops e troca uma idéia com os vendedores, conheço lá o pessoal é fmz.

Abraço e oa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...