Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fiusks

[Chevrolet Cruze Hatch] Alpine H800, Helix A4, 3vias Scan Illuminator,

Recommended Posts

cara, eu tava usando 3 vias ativo igual o seu, mas o mid que eu uso é o L8 da hibrid audio, em algumas musicas fica bom, mas se mudar o estilo, a regulagem que você fez já não serve mais. pra resolver eu coloquei um crossover duas vias que é mais facil de arrumar e liguei o midwoofer e tw nele, o midrange fui fazendo o corte pelo amplificador para ver qual a melhor faixa de corte eu usaria para ele até acertar, ficou bem melhor e o som mais unificado. te indico achar um cross 3 vias top como um crossblock que tem varias regulagens ou um thx3 da audison e colocaria só o relix para tocar tudo, particularmente eu gosto de dls para tocar subwoofer, na parte de estéreo, o som do helix é mais quente também. Ou um duas vias e você faz o corte pelo processador, que é muito mais facil.

obrigado pela ajuda kra :legal: Sempre quis testar um 3 vias e agora eh a hora!! ia ser melhor se o dolar ajudasse neh :vts

eu n sei, mas eu n consigo gostar d um 2 vias.. os medios saem do chao po!! fica aquele medio nojento na altura do joelho kkkkk eu mesmo com um midwoofer consagradíssimo n consegui o resultado esperado. Creio q o único modo de conseguir algum resultado satisfatório eh fazer um pezinho ( na vdd um pezao), mas ai atrapalha e muito no dia a dia, ou fazer um doorpod e direcionar os mids deixando eles on. Mas ai vai uma grana...

acho q o único negativo do 3 vias eh o gasto mesmo (mais canais pra amplificar, mais cabos, adicao do midrange...) e dizem q pra regular eh mais complicado... isso eu vou ver pessoalmente ja ja [¨]

ACHO q como vou usar o midrange bem baixo (o 12mu eh bem parrudo e consegue ser cortado em 180hz) irei ter mais facilidade na regulagem. Jah li q um cross passivo BEM regulado e planejado (fica caro a brincadeira) fica com um resultado melhor, mas como n quero gastar muito mais agora, fica pra proxima. Um crossblock intao esta fora d questao, apesar de serem excelentes pelo q eu li, são muito caros :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...