Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

fiusks

[Chevrolet Cruze Hatch] Alpine H800, Helix A4, 3vias Scan Illuminator,

Recommended Posts

Postado em

cara, eu tava usando 3 vias ativo igual o seu, mas o mid que eu uso é o L8 da hibrid audio, em algumas musicas fica bom, mas se mudar o estilo, a regulagem que você fez já não serve mais. pra resolver eu coloquei um crossover duas vias que é mais facil de arrumar e liguei o midwoofer e tw nele, o midrange fui fazendo o corte pelo amplificador para ver qual a melhor faixa de corte eu usaria para ele até acertar, ficou bem melhor e o som mais unificado. te indico achar um cross 3 vias top como um crossblock que tem varias regulagens ou um thx3 da audison e colocaria só o relix para tocar tudo, particularmente eu gosto de dls para tocar subwoofer, na parte de estéreo, o som do helix é mais quente também. Ou um duas vias e você faz o corte pelo processador, que é muito mais facil.

obrigado pela ajuda kra :legal: Sempre quis testar um 3 vias e agora eh a hora!! ia ser melhor se o dolar ajudasse neh :vts

eu n sei, mas eu n consigo gostar d um 2 vias.. os medios saem do chao po!! fica aquele medio nojento na altura do joelho kkkkk eu mesmo com um midwoofer consagradíssimo n consegui o resultado esperado. Creio q o único modo de conseguir algum resultado satisfatório eh fazer um pezinho ( na vdd um pezao), mas ai atrapalha e muito no dia a dia, ou fazer um doorpod e direcionar os mids deixando eles on. Mas ai vai uma grana...

acho q o único negativo do 3 vias eh o gasto mesmo (mais canais pra amplificar, mais cabos, adicao do midrange...) e dizem q pra regular eh mais complicado... isso eu vou ver pessoalmente ja ja [¨]

ACHO q como vou usar o midrange bem baixo (o 12mu eh bem parrudo e consegue ser cortado em 180hz) irei ter mais facilidade na regulagem. Jah li q um cross passivo BEM regulado e planejado (fica caro a brincadeira) fica com um resultado melhor, mas como n quero gastar muito mais agora, fica pra proxima. Um crossblock intao esta fora d questao, apesar de serem excelentes pelo q eu li, são muito caros :(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...