Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Cand

Subwoofer Questo ou Audiophonic ?

Recommended Posts

Postado em

Tudo é questão de qto quer gastar...

Não adianta comparar, o Questo custa x, o JL custa 3x...

fora o amplificador, é judiação vc colocar um JL com uma SD ou Taramps... Nao adianta nada vc investir $$$$$ no sub e não ter depois para o amplif. No meu set busquei o maximo de equilibrio possivel. O preço de um JL não é tãoooo exorbitante assim, mas no amplif. vc gastaria bem... Pra quem quer mais grave, um JL de 300 RMS não vai atender. (meu caso)

Já o Questo, digamos que aceite um modulo mais modesto... Agora entre Audiophonic e Questo, fico com o Questo, sem pestanejar.

Postado em

Tudo é questão de qto quer gastar...

Não adianta comparar, o Questo custa x, o JL custa 3x...

fora o amplificador, é judiação vc colocar um JL com uma SD ou Taramps... Nao adianta nada vc investir $$$$$ no sub e não ter depois para o amplif. No meu set busquei o maximo de equilibrio possivel. O preço de um JL não é tãoooo exorbitante assim, mas no amplif. vc gastaria bem... Pra quem quer mais grave, um JL de 300 RMS não vai atender. (meu caso)

Já o Questo, digamos que aceite um modulo mais modesto... Agora entre Audiophonic e Questo, fico com o Questo, sem pestanejar.

vai me perdoar.. mas não concordo com o que vc disse sobre amplificador..

em ambos os casos o amplificador vai fazer diferença.. assim como o JL nao merece um amp mediano, seria injusto o mesmo com o Questo..

Postado em

entendo Gledson, tmb nao usaria taramps nos meus Questos, rsrsrs

MAs, estou falando de custos, ai vc tem que concordar comigo, pra quem está com orçamento limitado para subs e modulos, vc investir num modulo mais "requintado" e um JL, a brincadeira fica cara, agora um modulo "requintado" mais um Questo, já fica um investimento bemm menor....

Mas claro, concordo contigo, um Questo tmb merece um modulo legal (por isso ainda estou pensando no meu, para nao colocar "qualquer coisa")

E, falei de graves tmb, com o orçamento de um JL, vc compra dois QS 350 A, e ainda sobra... e terá bemmmm mais graves, e uma boa qualidade tmb... chegando perto de um JL, por exemplo....

:legal:

Postado em

entendo Gledson, tmb nao usaria taramps nos meus Questos, rsrsrs

MAs, estou falando de custos, ai vc tem que concordar comigo, pra quem está com orçamento limitado para subs e modulos, vc investir num modulo mais "requintado" e um JL, a brincadeira fica cara, agora um modulo "requintado" mais um Questo, já fica um investimento bemm menor....

Mas claro, concordo contigo, um Questo tmb merece um modulo legal (por isso ainda estou pensando no meu, para nao colocar "qualquer coisa")

E, falei de graves tmb, com o orçamento de um JL, vc compra dois QS 350 A, e ainda sobra... e terá bemmmm mais graves, e uma boa qualidade tmb... chegando perto de um JL, por exemplo....

:legal:

sem duvidas..

é que no fundo (até já conversei muito com amigos sobre isso) o elo mais fraco ainda é o sub (no meu ponto de vista)..

por isso, pra mim, em qualquer uma das situações, um amp bom poderia fazer toda a diferença.. :legal:

Postado em

Já que vamos perder o porta malas, que seja com estilo!! \o/ Novas aquisições.. [-]

1184774_470926789674806_1066123682_n.jpg

Showww ein!!!!

O bicho é bonito neh... na hora que abri as caixas dos meus (QS 250A) quase go.zei :vts kkkkk

Que modulo vc vai usar cara??

Nao decidi meu modulo ainda...

Postado em

Showww ein!!!!

O bicho é bonito neh... na hora que abri as caixas dos meus (QS 250A) quase go.zei :vts kkkkk

Que modulo vc vai usar cara??

Nao decidi meu modulo ainda...

Não tenho nem ideia e $$ ainda hahahaha

Postado em (editado)

Qualquer carro comum vale entre 15 a 50 mil reais.

Qualquer projeto de som você gasta mínimo R$ 2.000,00

O questo 350wrms 12" custa 399,00 o JL 12w0v3 custa 500,00

o questo 350wrms 10" custa 385,00 o JL 10w0v3 custa 440,00

Eu gastaria facil 100 reais a mais (5% o valor do projeto), para ter mais espaço no porta malas que custou entre 15 a 50 mil.

O questo custa muito caro, pelo o que ele ocupa em um bem de valor muito maior.

Mas cada um segue uma lógica, e outros seguem o fo**-se.

Editado por Felzero
Postado em (editado)

Indo pelo gosto musical do criador do topico acho que o questo ficaria melhor, nao é ? A caixa de reforço nao ia ficar legal pra ele ? ( alem de ser menor ) .. nunca escutei, só uma opiniao pelo que ja li. Vendo que quem escuta dubstep gosta de um grave mais forte ( minha opiniao de que tambem escuta esse tipo de musica ) :legal:

Editado por Shacal
Postado em

Qualquer carro comum vale entre 15 a 50 mil reais.

Qualquer projeto de som você gasta mínimo R$ 2.000,00

O questo 350wrms 12" custa 399,00 o JL 12w0v3 custa 500,00

o questo 350wrms 10" custa 385,00 o JL 10w0v3 custa 440,00

Eu gastaria facil 100 reais a mais (5% o valor do projeto), para ter mais espaço no porta malas que custou entre 15 a 50 mil.

O questo custa muito caro, pelo o que ele ocupa em um bem de valor muito maior.

Mas cada um segue uma lógica, e outros seguem o fo**-se.

Exatamente, concordo que cada um segue uma logica...

Meu carro por exemplo, vale na revenda, uns 7 000,00 no maximoooooo....

Para mim, não tem como mensurar o valor, este carro veio do meu pai, comprei dele com mtooo sacrificio, a uns 4 anos atrás, gastei nele aproximadamente 15 000,00 e falta mto ainda para restaurá-lo e personaliza-lo do jeito que eu quero.

Meu set deve estar chegando proximo dos 3 000,00, não há logica nenhuma nisso... kkkkkkk

Alguns irão me chamar de louco, gastar isso num "carro velho", colocar mais de som do que ele vale, mas e o valor que ele tem para mim????

Isso. não tem preço.

Agora, qto a briga do JL 12w0 X Questo QS 350A seria interessante um " tête-a-tête" entre os dois, mesmo modulo, mesmo carro, mesma musica e caixas do manual, de preferencia na mesma sintonia...

E mesmo assim, nao vamos chegar a conclusão nenhuma, pois cada um tem um gosto pessoal...

Bom, acho que é isso... :legal:

essa é a MINHA OPINIÃO..

Ainda nem instalei meus QS 250A, pode ser que não me agradem, maaaaas, é um risco, assim como poderia ter pegado um JL 12w0 e não me agradar tmb.

Postado em

Do que adianta ter mais SPL e mais VAS também? Questo pode embolar mais facilmente do que o JL Audio perante sua VAS maior.

Bom já discuti em outro tópico specs e afim e provei que o jl audio é melhor que o questo.

Pra mim custoxbeneficio é o questo de 10" de 250w rms, o de 350 acho caro demais.

Postado em

Do que adianta ter mais SPL e mais VAS também? Questo pode embolar mais facilmente do que o JL Audio perante sua VAS maior.

Bom já discuti em outro tópico specs e afim e provei que o jl audio é melhor que o questo.

Pra mim custoxbeneficio é o questo de 10" de 250w rms, o de 350 acho caro demais.

então explica pra gente o que significa o VAS e a relação sonora/qualidade dele pra gente por favor..

pois pelo que li, muita gente grande não conseguiu dar uma opinião concreta sobre essa característica..

outro detalhe importante sobre a diferença de ambos é que o JL W0 faz seu maior controle de forma mecânica (centragem) tornando seu custo de produção MUITO menor se comparado ao 350..

e o 350 ainda é mais barato.. engraçado, né?

até ontem mesmo montamos um 10w0v3 e te digo.. achei, se bobear, o áudio do 10-250 melhor e com uma pitada boa de spl.

Postado em (editado)

então explica pra gente o que significa o VAS e a relação sonora/qualidade dele pra gente por favor..

pois pelo que li, muita gente grande não conseguiu dar uma opinião concreta sobre essa característica..

outro detalhe importante sobre a diferença de ambos é que o JL W0 faz seu maior controle de forma mecânica (centragem) tornando seu custo de produção MUITO menor se comparado ao 350..

e o 350 ainda é mais barato.. engraçado, né?

até ontem mesmo montamos um 10w0v3 e te digo.. achei, se bobear, o áudio do 10-250 melhor e com uma pitada boa de spl.

Desculpe garoto sd, achei que estávamos em um subforum de qualidade iniciantes. Poderia mover para SPL então?

Instalou um 10w0v3 para alguém? porque não convenceu este "cliente" que Questo era melhor custo beneficio? Porque não conseguiu contornar?

a8ygavar.jpg

Editado por Felzero
Postado em

Desculpe garoto sd, achei que estávamos em um subforum de qualidade iniciantes. Poderia mover para SPL então?

Não é defendendo ninguem nao, mas aqui acho que o Gledson quis dizer qualidade (melhor) e aliado a spl (pitada boa de spl)

na minha opinião é isso que importa, impressões pessoais, compararmos em cima de parâmetro, disso, daquilo, na prática não quer dizer NADA.

Assim como os simuladores de box, as vezes no gráfico fica lindo, perfeito, coloca para tocar fica uma merd@.

Na prática, para usuário final, é isso que importa, ouvir um, ouvir outro, e tiras as opiniões, que sempre vão ser diferentes um dos outros.

Postado em

Instalou um 10w0v3 para alguém? porque não convenceu este "cliente" que Questo era melhor custo beneficio? Porque não conseguiu contornar?

cara.. acho que é desnecessário sarcasmo, não?

o cliente já possuía o falante.. e eu possuo o questo no meu carro e já tive um w0 nas mesmas condições..

eu no MEU ponto de vista, o questo 250 se saiu tão bem quanto ou até melhor se a pessoa quiser uma pitadinha de spl no conjunto (sem perder a qualidade)..

ambos os casos com caixa seguindo o manual.. e ambos cortados em lowpass 50hz.

se mesmo assim (já possuindo ambos os falantes) se não servir de referencia.. ai já não sei então o significa essa palavra..

Não é defendendo ninguem nao, mas aqui acho que o Gledson quis dizer qualidade (melhor) e aliado a spl (pitada boa de spl)

é exatamente o quis dizer.. :legal:

o ponto onde quero chegar é.. JL é um ótimo falante.. mas não vale 500 reais um 10w0v3.. os antigos poderia valer (quando feitos nos EUA).. mas esses chinas ai não valem.

Postado em

Não convenceu o cliente? não ofereceu os melhores produtos ao seu respeitado cliente? Que coisa não.

a9y6avut.jpg

Enviado do meu HiPhone usando o Tapatalk

Postado em

Não convenceu o cliente? não ofereceu os melhores produtos ao seu respeitado cliente? Que coisa não.

Enviado do meu HiPhone usando o Tapatalk

bom.. já vi que não há uma conversa adulta com o amigo.. então deixa pra lá..

Postado em (editado)

Quanto maior o VAS maior a tendência do subwoofer embolar e também do tamanho da caixa, portanto quanto menor melhor.

Só o XMAX do questo comparado ao do JL Audio mica tudo.

Minha opinião: Questo Audio de 250w rms de 10" pra SQ está ótimo, se quiser um de 300w rms para SQ compre um JL Audio.

SQPL já é outra conversa.

Editado por JLAudio333
Postado em

na minha opinião é isso que importa, impressões pessoais, compararmos em cima de parâmetro, disso, daquilo, na prática não quer dizer NADA.

Levando em consideração que no Brasil os parâmetros podem ser falsificados e nos EUA não, éééé, acho que importa sim.

Postado em

Quanto maior o VAS maior a tendência do subwoofer embolar e também do tamanho da caixa, portanto quanto menor melhor.

Só o XMAX do questo comparado ao do JL Audio mica tudo.

Minha opinião: Questo Audio de 250w rms de 10" pra SQ está ótimo, se quiser um de 300w rms para SQ compre um JL Audio.

SQPL já é outra conversa.

1mm te diz tanto assim?

bom.. deixa pra lá.. ta mais parecendo defensores de marcas..

Postado em (editado)

Defensor ?

Eu prefiro Focal da linha top ao invés da JL Audio e tu vem dizer que eu sou defensor?

Subwoofer JL Audio 10w0v3 XMAX 11,4 mm / VAS 31,01L

Subwoofer Questo Audio 10DVC4 XMAX 10 mm / VAS 81 L

1,4mm faz uma diferença grande, e só o VAS liquida tudo.

Esse questo só ganha em spl.

Editado por JLAudio333

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...