Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
toddy

Duvida- ipad mini no painel.

Recommended Posts

amigos, dei uma pesquisada no forum, e achei uns topicos sobre esse assunto, mais tenho umas duvidas aqui.

1- da pra ligar o ipad mini em um bit one ou um player alpine, certo? qual fica melhor?

2- o que eh preciso para funcionar a internet?

3- da pra usar esse ipad em qualquer moldura 2din?

4- usando bit one ou o player , da para controlar o som pelo volante?

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei se tu já viu/conhece, mas essa loja nos States foram uns dos primeiros a instalar ipad no painel.

Da uma olhada la, inclusive eu sei que eles vendem acessórios para tal instalação no site.

Esse é apenas um dos videos sobre o "Ipad Dash" dentro do canal deles tem muitos outros carros e outras versões do ipad.

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigo, as resps que eu sei...

2 - se o ipad for 3g facilita sua vida, só usar o chip, se não for vc poderia ainda assim adaptar um roteador wifi 3g, no ml já vi alguns por 60,00, mas vc vai ter que adaptar tbm o esquema da ligação elétrica.

3 - pensei em fazer essa mod no meu 307 e pelo que pude perceber ele ainda tem um tamanho pouco maior que as entradas 2din dos carros, mas isso ainda pode variar de acordo com o carro e o tamanho do painel, mas uma adaptaçáo ainda vai ter que ser feita, tanto elétrica, qto dosplugs do ipad.

3 . até onde eu sei o controle do volante é perdido, mas eu vi no youtube uma vez os caras adaptarem um ipad numa escalade e tava funcionando pelo volante, mas os caras manjavam mto de eletrônica.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a controle de volante, talvez nos States exista alguma interface Bluetooth para controlar o Ipad, não duvido disso.

O DAC de áudio dos Ipads são muito bons, sendo superior a grande maioria de players, inclusive de alta fidelidade. Estando ligado na BIT One o resto do caminho está resolvido.

Com este kit de adaptação vendido pelo Amplified, você tem a vantagem do seu player te acompanhar, diminuindo os riscos de roubo e você passa a ter a possibilidade de usar o 3G pra escutar qualquer música dentro do carro.

É uma excelente opção, quanto a pegar um CD player Alpine ou ele, cabe a você definir se precisa de CD / DVD / USB, que pra mim é a única limitação deste sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

amigos, dei uma pesquisada no forum, e achei uns topicos sobre esse assunto, mais tenho umas duvidas aqui.

1- da pra ligar o ipad mini em um bit one ou um player alpine, certo? qual fica melhor?

2- o que eh preciso para funcionar a internet?

3- da pra usar esse ipad em qualquer moldura 2din?

4- usando bit one ou o player , da para controlar o som pelo volante?

obrigado.

Estou fazendo isso no meu carro agora. Já está tudo na reta final, só falta montar e fazer a moldura.

1 - Dá. O melhor sempre será usar a saída lightning (audio digital) e usar um DAC externo. No meu caso, vou usar um cabo P2 --> RCA comum e ligar na entrada do processador da audiosigma, que vai fazer todo o processamento e me dar 4 pares de RCA na saída.

2 - Se você tem um iPhone, você pode usar o acesso pessoal pra rotear a internet 3G dele na forma de wi-fi e dai você conecta o iPad nele. Se não tiver, terá que usar algum modem 3G que crie uma rede wifi ou usar a versão do iPad mini que tem wifi e 3G.

3 - Não dá pra usar na moldura 2din, vc vai ter q fazer uma moldura própria pra ele.

4 - Nas minhas pesquisas eu vi que já fizeram, mas como não está dentro do que eu espero, não pesquisei mais.

Editado por Bernardo Chianca

Compartilhar este post

Link para o post

Estou fazendo isso no meu carro agora. Já está tudo na reta final, só falta montar e fazer a moldura.

1 - Dá. O melhor sempre será usar a saída lightning (audio digital) e usar um DAC externo. No meu caso, vou usar um cabo P2 --> RCA comum e ligar na entrada do processador da audiosigma, que vai fazer todo o processamento e me dar 4 pares de RCA na saída.

2 - Se você tem um iPhone, você pode usar o acesso pessoal pra rotear a internet 3G dele na forma de wi-fi e dai você conecta o iPad nele. Se não tiver, terá que usar algum modem 3G que crie uma rede wifi ou usar a versão do iPad mini que tem wifi e 3G.

3 - Não dá pra usar na moldura 2din, vc vai ter q fazer uma moldura própria pra ele.

4 - Nas minhas pesquisas eu vi que já fizeram, mas como não está dentro do que eu espero, não pesquisei mais.

qual eh esse processador q vc ta usando?

se possivel coloca umas fotos do seu carro ai!

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tô usando o processador AudioSigma Car DSP. Fizemos a montagem ontem e o audio ficou realmente muito bom, porém o iPad mini ainda não está em moldura e estou usando um sub que não será o final do projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

alem do ipad mini + processador, eh preciso mais um aparelho para ligar o saida optica do ipad?

o que eh isso? qto custa?

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa de saída optica não... Bastra ligar um bom par de conversor P2 RCA ou o adaptador que converte o conector do Ipad em P2 + alimentação...

Compartilhar este post

Link para o post

alem do ipad mini + processador, eh preciso mais um aparelho para ligar o saida optica do ipad?

o que eh isso? qto custa?

obrigado.

Pra tirar uma saida ótica do ipad, teria que usar um dock que faça isso, por standard ele não faz isso. No meu caso, estou usando um conversor RCA--> P2 que eu mesmo fiz.

Não precisa de saída optica não... Bastra ligar um bom par de conversor P2 RCA ou o adaptador que converte o conector do Ipad em P2 + alimentação...

Marcos, desconheço esse adaptador que você falou, mas muito me interessa, você teria um link ou uma imagem pra eu ver como é?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra tirar uma saida ótica do ipad, teria que usar um dock que faça isso, por standard ele não faz isso. No meu caso, estou usando um conversor RCA--> P2 que eu mesmo fiz.

Marcos, desconheço esse adaptador que você falou, mas muito me interessa, você teria um link ou uma imagem pra eu ver como é?

Eu tenho um que uso no meu IPAD 2, mas tem adaptador pra Ipad mini também... Ainda não sei se vou usar ela em meu SET, mas seria uma boa. Procure Dock ipad no ebay, o modelo mais simples que ele tem esta configuração.

Se não achar me fale que vou tirar umas fotos aqui...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se tu já viu/conhece, mas essa loja nos States foram uns dos primeiros a instalar ipad no painel.

Da uma olhada la, inclusive eu sei que eles vendem acessórios para tal instalação no site.

http://www.youtube.com/watch?v=aIJeMog64QE

Esse é apenas um dos videos sobre o "Ipad Dash" dentro do canal deles tem muitos outros carros e outras versões do ipad.

fo** heim!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um que uso no meu IPAD 2, mas tem adaptador pra Ipad mini também... Ainda não sei se vou usar ela em meu SET, mas seria uma boa. Procure Dock ipad no ebay, o modelo mais simples que ele tem esta configuração.

Se não achar me fale que vou tirar umas fotos aqui...

Então, no iPad 2 era mais fácil isso porque o conector embaixo era o 30-pin, cujas saídas de audio são analógicas. No iPad mini, com o conector lightning, até onde eu sei é tudo digital, o que, segundo eu pesquisei, exigiria um DAC externo.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu projeto de Ipad in Car, começará em breve.

Ipad Mini 128gb 3G (irei comprar no ebay)

Air Port Express (um colega irá trazer do mexico/espanha)

cabo de ligação do Air port Express ao processador.

Mosconi 4to6D.

Cabo rca 3x

Fonte de 150w pra ligar o Air Port.

Meu unico e maior problema até agora.

Como fazer com que o Airport Ligue automaticamente...?? :/

Compartilhar este post

Link para o post

Só ligar o positivo da fonte no pós chave.

seria uma solução, no entanto nessa solução eu estaria atrelado a deixar o carro ligado quando eu quiser escutar alguma coisa....não gosto disso :/

Outra seria colocar um botão escondido pra ligar a fonte...mas sei-lá não me agrada muito isso também...

O ideal seria o airport ligar quando eu colocar o ipad por perto, ou mesmo ligar ele sei-la hehe, vou ver...

Mas oque eu gostei agora....foi de colocar um cabo p2 to rca, assim o processador ligaria sentir a saída de audio...isso me agrada...mas perco a praticidade do sem fio :/

Editado por Zotz

Compartilhar este post

Link para o post

Então, no iPad 2 era mais fácil isso porque o conector embaixo era o 30-pin, cujas saídas de audio são analógicas. No iPad mini, com o conector lightning, até onde eu sei é tudo digital, o que, segundo eu pesquisei, exigiria um DAC externo.

Até aonde sei, o IPad mini não passa de um Ipad 2 minimizado (veja as especs)... Tem o conector mini, mas acho que revirando no Ebay encontra alguma solução semelhante.

Vou ver se acho algo e te falo. Nos Eua o IPad mini é amplamente usada em carros, se ver neste canal do youtube a quantidade de adaptações que fizeram.

Compartilhar este post

Link para o post

seria uma solução, no entanto nessa solução eu estaria atrelado a deixar o carro ligado quando eu quiser escutar alguma coisa....não gosto disso :/

Outra seria colocar um botão escondido pra ligar a fonte...mas sei-lá não me agrada muito isso também...

O ideal seria o airport ligar quando eu colocar o ipad por perto, ou mesmo ligar ele sei-la hehe, vou ver...

Mas oque eu gostei agora....foi de colocar um cabo p2 to rca, assim o processador ligaria sentir a saída de audio...isso me agrada...mas perco a praticidade do sem fio :/

Eu acho que existe um adaptador Bluetooth também que conecta com qualquer dispositivo, já quanto a qualidade não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Até aonde sei, o IPad mini não passa de um Ipad 2 minimizado (veja as especs)... Tem o conector mini, mas acho que revirando no Ebay encontra alguma solução semelhante.

Vou ver se acho algo e te falo. Nos Eua o IPad mini é amplamente usada em carros, se ver neste canal do youtube a quantidade de adaptações que fizeram.

Aí é que está, por mais que as specs de processador, memoria, etc entre o iPad mini e o iPad 2 sejam parecidas (o ipad mini com tela retina é completamente diferente), o layout da motherboard pode ser completamente diferente, mas o que realmente influencia pra a gente é como o sinal sai pelo conector. Como eu disse acima, no conector novo, independente do dispositivo, a saída é digital.

Eu acho que existe um adaptador Bluetooth também que conecta com qualquer dispositivo, já quanto a qualidade não sei.

Bluetooth seria interessante se não fosse a compressão brava que é usada pra transmitir os dados. Acaba perdendo bastante qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisando agora, cheguei em algumas opções para saída de audio/carregamento

1 - Usar o Headphone jack pra audio + conector lightning pra carregar: Qualidade de audio original do iPad, praticidade ruim.

2 - Usar o adaptador Lightning --> USB + DAC 24bit USB: Qualidade de audio melhor (depende do DAC), preço para todos os bolsos, mas não carrega o iPad de forma alguma porque o conector lightning ja está sendo usado pro audio.

3 - Usar o iStreamer: Carrega, mas custa muito caro e o DAC é de apenas 16 bit, o que não mudaria muito em relacao ao DAC original

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisando mais, descobri outra alternativa: Usar um adaptador lightning pra 30-pin, e dai um 30-pin pra RCA + carregamento. Porém fica a duvida: Será q o DAC do adaptador é tão bom quanto ou melhor que o interno do iPad?

O que o iPad mini usa como saída de audio:

Apple 338S1116 (Cirrus Logic CLI1586A1 Audio Codec)

Apple 338S1077 (Cirrus Logic Class D Amplifier)

mas dentro do adaptador Lightning pra 30-pin tambem tem um DAC.

http://www.chipworks.com/en/technical-competitive-analysis/resources/blog/inside-the-apple-lightning-to-30-pin-adapter/

Compartilhar este post

Link para o post

Fala velho!

Tinha pesquisado um tempo atrás (e me desculpe se isso não te ajuda em nada) e achei uma dock na apple compatível com o ipad mini, que transforma o conector lighting em usb, na página diz que não há perda mas eu nunca testei ele, tem a sua própria fonte, etc.

Dá uma olhada aí, talvez te interessa: http://store.apple.c...a-ipad?fnode=72

Editado por JLAudio333

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Valeu pela dica, JLAudio333! O dock em si não ajudou muito por causa do tamanho dele que ia inviabilizar colocar no painel, mas foi a partir da pesquisa q eu fiz sobre ele que eu cheguei na melhor opção, em Custo X benefício: O DAC daquele adaptador que mandei acima é 24bits! Já o do iPad é 16bits, até onde encontrei. Segundo a pesquisa, é um DAC bem superior, além de proporcionar audio e carregamento por um conector só!

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu ia colocar um dvd 2 din, mas comprei um ipad mini 3g vou usar ele no meu som já que o mesmo já parea, o fo** a sendo o suporte que não acho um bonito e gire 360º. irei usar na saida de audio do ipad

acompanhando... quando irão fazer uma forma de parear tipo wi fi para meu bolso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...