Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Daniel Pozzatti

TROCANDO OS TORNADOS DE 15" POR 18"

Recommended Posts

Galera!

A dúvida é a seguinte:

Estou trocando meus 2 tornados 1.100 de 15" por 2 tornados de 1.100 de 18".

O problema é o espeço que tenho na mala de meu carro, pois tenho um focus hatch e pra ajudar coloquei todo equipamento atras do banco traseiro (módulos, capacitor, fonte, bateria).

espaço útil que tenho é:

Largura=93,0 cm

Profundidade= 47,0 cm

Altura= 54,0 cm

Alguma ajuda ai?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não por as baterias até dá pra fazer mas ainda acho pouco 97,7L cada se for em 18mm e sem descontar dutos/woofers!

A não ser que tenha calculado a partir do espaço ocupado pelas baterias :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se não por as baterias até dá pra fazer mas ainda acho pouco 97,7L cada se for em 18mm e sem descontar dutos/woofers!

A não ser que tenha calculado a partir do espaço ocupado pelas baterias :legal:

Consigo chegar a 100,0 litros para cada tornado, utilizando mdf 15 mm (volume sem descontar área de duto e tornado).

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tornado de 15" em caixa dutada não rende muito não, na tentativa de se obter som externo o pessoal reduz o volume. O 18" consegue tocar subgrave mais longe a grosso modo dizendo, mas seria melhor vc estudar os dois modelos, tem bastante coisa aqui.

Eu faria uma caixa manifold pra esse 15" e dane-se o banco o que importa é o som kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Inssano 18 3000 rende muito bem em caixa pequena, o matheusom aq do forum fez uma caixa pra eles com 85l, disse ser um dos melhores falantes de 18.

Da uma pesquisada sobre eles, seria muito interesante pelo seu espaso disponivel.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tornado de 15" em caixa dutada não rende muito não, na tentativa de se obter som externo o pessoal reduz o volume. O 18" consegue tocar subgrave mais longe a grosso modo dizendo, mas seria melhor vc estudar os dois modelos, tem bastante coisa aqui.

Eu faria uma caixa manifold pra esse 15" e dane-se o banco o que importa é o som kkk

Meu problema é o espaço, esta manifold acredito que não entraria.

Optando por os de 18", consigo um bom rendimento em 100 L por tornado?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...