Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Igor Rainer

(DUVIDA) projeto de som, assim funciona ?

Recommended Posts

Bom dia!

Olha amigo, estava olhando e vi o seu topico, li apenas alguns posts e acho que voce se precipitou,

Tres modulo para tocar o seu som é um exagero. no seu lugar eu teria ido de power one mesmo, sua

intenção era a mais certa, voce ligaria os dois subs em brigde de dois ohms, (sim exatamente dois ohms,

ja tive e fica fortissimo e sem perigo nenhum de queimar ate pq seus subs sao de 160 rms teria que regular

o ganha para nao queimar os subs de tao forte que fica) e nos outros dois canais voce ligaria dois 6/9 e um twiter por canal.

Resumindo voce ganharia espaço, diminuiria custos, diminuiria o tanto de equipamento, ganharia anos luz na qualidade e

ja teria um modulo bom para um futuro up grade no som, porque o sd 400-4 é um lixo (afimo porque ja tive) o ts400.4 nao

conheço e voce comprou errado, deveria ter comprado de apenas um canal versao 2 ohms. e o seu ts150 nao conheço

tambem e nao caberia em seu som.

caso tenha duvidas, procure no you tube a power one tocando, eu ja tive uma tocando:

02 - 309 s4

03 - 6/9

02 - super twiter

e pode acreditar era um custo beneficio tremendo, veja

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bautopecas eu já vi a power one tocando 2 309, 6 6/9 pioneer e 2 twt mas não gostei da qualidade, tinha muito chiado, muito ruido. por isso preferi montar separado!

Compartilhar este post

Link para o post

outra duvida o cabo de energia, uso o 21mm (automotivo?) mesmo, ou um residencial comum 25mm me serve ? pq creio que deva ter alguma diferença que não sei qual, talvez tensão que esses cabos trabalhem...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo modulo nenhum xia, o que xia é cabo ruim, rca passando proximo ao positivo, má equalizacao, etc. E outra esses modulos nano

da soundigital interfere na equalizacao do radio e pra qualidade nao sao os melhores mas blz, O importante é voce ficar feliz com o que tem!

Abraços e boa sorte.

Editado por Bautopecas

Compartilhar este post

Link para o post

outra duvida o cabo de energia, uso o 21mm (automotivo?) mesmo, ou um residencial comum 25mm me serve ? pq creio que deva ter alguma diferença que não sei qual, talvez tensão que esses cabos trabalhem...

compra os cabos depois, tenho certeza absoluta que a bitola do sd-400.4d e pequena pra 25mm e acho q a taramps do mesmo jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza! também acho que o caso da power one era má instalação, pq não gostei do som, dava um grave "choco" um grave esquisito, e na voz dava pra ouvir um chiado consideravel

Compartilhar este post

Link para o post

beleza! também acho que o caso da power one era má instalação, pq não gostei do som, dava um grave "choco" um grave esquisito, e na voz dava pra ouvir um chiado consideravel

Voce ja ouviu, a sd400.4d e a taramps tocar?

Uma coisa eu te falo, ha muitas pessoas que indicam equipamentos sem ao menos conhecer,

Te falo por experiencia propria, fui por opinioes e comprei a sd-400.4d e foi decepção total, e

seguramente falo que esse sd-400.4d toca menos do que a pyramid.logo apos me falaram da

bbuster 3600 gl, falaram que era um monstro, tocava melhor do que power one e tals, o besta

aqui comprou e foi mais uma decepçao. Mas de coração mesmo, torço pelo seu projeto e vou

acompanhar de perto, apos terminar vai postar video?

Compartilhar este post

Link para o post

vou sim, vou deixar a SD so pra 4 triaxiais, acho que não vai ter problemas, o taramps só pro grave e boa, tenho essa TS-150 tocando um MTX 150w RMS e toca que é uma beleza, até botei o pioneer de 160 nele pra testar e ficou otimo! e esperar e ver se a SD vai tocar bem os triaxiais... ela deve chegar sexta, e sabado já posto o video dela montada!

Compartilhar este post

Link para o post

vou sim, vou deixar a SD so pra 4 triaxiais, acho que não vai ter problemas, o taramps só pro grave e boa, tenho essa TS-150 tocando um MTX 150w RMS e toca que é uma beleza, até botei o pioneer de 160 nele pra testar e ficou otimo! e esperar e ver se a SD vai tocar bem os triaxiais... ela deve chegar sexta, e sabado já posto o video dela montada!

Apenas dois pares tenho certeza que ira tocar bem sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se eu fosse você nem instalava a sd400.4, usava a b.b3600 pra tocar os subs + os 6x9, e usava o taramps pros st.

Esse b.buster bem alimentado surpreende.

Não tem necessidade alguma em usar 3 módulos no seu set, só vai aumentar o consumo, mais cabos, e ainda pode ter um resultado inferior, no caso ligando os 6x9 na sd400.4.

Use cabo de 21mm no b.buster, ~10mm no taramps, uma bateria auxiliar de no mínimo 70ah que não tem erro.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não quis colocar nem bb3600 nem a power one, por acha um desperdicio do modulo pra tocar 2 subs de potencia baixa (160rms cada) a taramps toca bem os graves, tenho uma ts-150 tocando 1 desses de 160 e toca muito bem. não testei a qualidade da SD assim que chegar faço video dela, e posto!

Compartilhar este post

Link para o post

dexei la pra instalar agora na parte da manhã, no fim da tarde pego o carro!

foto_zps2d70819c.jpg

Editado por Igor Rainer

Compartilhar este post

Link para o post

dexei la pra instalar agora na parte da manhã, no fim da tarde pego o carro!

foto_zps2d70819c.jpg

Nussa os paine do vovô estão novinhos hein!

lindos demais...

Parabens

Compartilhar este post

Link para o post

tão sim, filezinhos! só falta aquela borracha de borda, mas vou mandar colocar e dar um trato nessa caixa pq tá feio esse acabamento dela.

Compartilhar este post

Link para o post

tão sim, filezinhos! só falta aquela borracha de borda, mas vou mandar colocar e dar um trato nessa caixa pq tá feio esse acabamento dela.

Se eles forem originais eu nao mexeria nos subs, trocaria somente o forro da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

são originais sim, não mexe em nda na estrutura so sub, e uma borracha que fica por fora dele, ali na borda, não sei pra que serve... ela tipo fica em cima dos buracos dos parafusos mas na borda toda, pra "fora" do sub kk não sei se expliquei direito, dps posto a foto do que to falando!

Compartilhar este post

Link para o post

Montei galera! Mas o cara fez cagada, falei pra montar 1 sub e 2 69 pq e oq a taramps teria qualidade pra tocar, ele ligou cada par de 69 em paralelo e ligou, ficou horrivel! Mt distorçao! Hj com tempo vou arrumar isso e deixar so dois 69. E posto como ficou! Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

tá faltando a foto da SD, posto depois e o video junto! valeu! ficou otimo, grave bom, voz boa sem ruido, ficou top!

Compartilhar este post

Link para o post

tá faltando a foto da SD, posto depois e o video junto! valeu! ficou otimo, grave bom, voz boa sem ruido, ficou top!

Bom dia!

Que bom que gostou, fico feliz.

Quando tiver tempo posta o video pra galera.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...