Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Igor Rainer

(DUVIDA) projeto de som, assim funciona ?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal sou novo aqui e estou procurando um módulo para som que estou montando. Comprei um Player DEH8680BT Pioneer, 1 Sub Pioneer Cara Preta 400RMS (o dono da loja disse que posso optar por bobina dupla ou simples que daí eu teria mais facilidade para encontrar um modulo primeiro), 1 D250X 100RMS 8Ohms, 1 ST200 100RMS 8Ohms, 1 par de 6x9 Bravox B4X69T. Estava pensando em um SD800.4, será que ele aguente?! Alguem poderia sugerir algum outro módulo que aguente o mini projeto, e como vcs sugerem fazer as ligações?!

Obrigado.

Postado em

Por enquanto vou deixar esses, quando for trocar coloco outro par de 6x9 na taramps e uma bbuster pros graves. Valeu pela ajuda! So uma ultima duvida, os 6x9 ligo 1 por canal certo? Que vao tocar a 67rms em 2ohms, olhei a sound digital sd400.4d ela da 70rms por canal a 2ohms, seria melhor ela pra voz ou não? Gosto do grave da taramps.. Penso em pegar uma de cada, o que voce acha?

Postado em

Sim...sd 400.4 eh boa pra voz...

O modulo taramps...pegue um TS 400 mono de 2 ohns

Ai vc liga os subs em paralelo caindo impedancia pra 2 ohns...casando perfeitamente

Valeu?

Enviado via AutoForum Mobile App

Postado em

certo! encontrei esses dois a preços bacanas e ainda ganho um controle longa distancia [-] [-]

sd400.4

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544411270-modulo-amplificador-soundigital-sd400-4d-nano-500rms-digital-_JM#questionText

taramps ts400

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536884494-modulo-taramps-ts400-t400-digital-4-canais-400w-sedex-brasil-_JM

casa beleza ? ligo cada par de 6x9 nesse canal bridge da SD em paralelo certo ? agora acho que fechei meu set !

Postado em

Nao amigo...o modulo sd tem 4 canais de stereo...se nao me engano sao 4 canais de 65 rms pra stereo em 4 ohns

Entaum cada auto falante 6x9 vc liga num canal

Neste caso vc tem 4 auto falante 6x9,ou seja, ligará cada um num canal

Postado em

Correto ?

Nunca ligue 6x9 em paralelo, e nunca ligue na bridge, sempre ligue cada via, ou cada alto falante num canal do modulo que fornece a msm potencia e tenh a msm impedancia

O modulo sd tem 4 canais de stereo em 4 ohns, entao vc ira usar os 4, ligando em cada canal um auto falante 6x9

Correto ?

Postado em

ela da 4 canais 70rms a 4ohms, então vou ligar cada falante em um canal! e eles tocarão a 70% da potencia deles, certo ? ja vou comprar essas duas e montar no carro, posto fotos depois! valeu!

Postado em

Nao escuta muito som com o carro desligado viu, pode arria bateria, e mande sempre um instalador prossional de sua confiança fazer o serviço

Posta uns video tbm

Espero ter ajudado, abraço

Postado em

Amigo eu usaria a bb3600 ligaria um sub no canal 3 outro sub no canal 4, dois 6x9 no canal 1 e 2 6x9 no canal 2, vai casar certinho impedancias e potencias e já vai ter o amplificador para quando fizer o upgrade os twiter liga no taramps que vc já tem, não tem erro!!!

Postado em

no futuro eu não ia por som nas portas, mas mudei de ideia, quanto montar vou montar 4 grave + as portas! ai peço ajuda da galera pra gente fazer um set bacana denovo! por agora vou de:

2 pioneer TS W303F 160w RMS

4 pioneer TS 6940BR 100w RMS

2 tweeter selenium 100w RMS

Sound Digital SD400.4D (voz)

Taramps TS400x4 (grave)

Taramps TS150x2 (tweeter)

1x Crossover que ainda não escolhi,

e vai ser isso o set de agora! posto fotos depois que montar!

Postado em

atualizando: os pioneer 6940 chegaram hoje! e a taramps e a SD já estão no caminho! acredito que a taramps chega até o fim de semana (é sedex) e a SD deve chegar até quarta ou quinta da semana que vem!

Postado em

ae galera, me surgiu outra duvida, aqui perto da minha casa o cara cobrou 400 pra fazer o tampão e instalação + cabos. só o tampão ele cobrou 130, ta no preço ou melhor eu comprar os cabos ? e pagar só a mão de obra e o tampão ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...