Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
binhoPE

Punto - Som Intermediário

Recommended Posts

Depois de ter o carro arrombado enquanto instalava o set aos poucos, preciso da ajuda de vcs para definir duas coisas no meu set:

Atualmente tenho os seguintes equips:

- HU original (1 par de saídas RCA. Caso o resultado não seja satisfatório, utilizarei meu Sony bt4007 que está guardado).

- Cabo RCA technoise series 800.

- Cabo audio knu.

- Cabo Y knu.

- 2 Subwoofers JBL GTO 1214.

- SD 400.4 nano (estou na dúvida se compro o Blaupunkt ema455 para substituir o SD)

Agora gostaria de sugestões para o Kit 2 vias e módulo dos Subs. Não procuro um som Hi-Fi, apenas um som de qualidade com um grave reforçado.

A verba disponível é entre 1000~1100.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk, não ficou muito claro.

O orçamento é na casa de R$1100 para o Kit+Amp mono.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc precisa achar um kit mais forte pra acompanhar 2 subs.

E tratamento acustico?

Compartilhar este post

Link para o post

O tratamento com manta vai vir depois com um DIY.

Eu ainda possuo do antigo set um par de Triaxial JBL e um par de 6x9 JBL ambos da linha GTO, porém, guardei ambos pois queria algo com mais palco sonoro.

Posso tentar negociar esses triaxiais de 6' por coaxias de 5' para colocar na porta traseira.

As opções de Kit que apareceram

Nar Série 2

Ground zero GZIC650x

Kit DAT

LIGHTNING LA-1652-S

CERWIN VEGA VEGA-65-CS

Para o modulo mono foram:

SD 1500

DAT 900.1

Kicker DX1000.1

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá...

O SD400.4 não é muito bom, e não tem entrada Alta, mas ele vale o que custa.

Eu também utilizo som original, já utilizei outros HU, mas ficou muito feio hauhahuauh, e perdi funções de Blue & me nav, e outras viadagens, controle de voltante etc.

Por 1.1k, no seu lugar... eu pegava;

Obrigatoriamente um modulo de 700wrms ou mais, classe D para os dois subs, veja o JBL 700.1 vai cair como uma luva.

http://produto.merca...and-touring-_JM

Ele custa 500 reais;

Com 600 que sobrou comprava um Kit 2 vias, tem kits de 400 reais para menos pois não se esqueça que você ou deverá comprar vários cabos Y, ou conversores RCA, vai uma boa grana nisso...

O gargalo do "projeto" acima vai ficar por conta do SD 400.4, ele vai ser a barreira de qualidade em TODO o conjunto.

Imagine, ele não tem muita qualidade, e vai receber sinal RCA (baixa), por Y ou por conversores de RCA, vindo de um CD-Player original, MéééLLL deus!,

MAAASSSS se vc tivesse somente um subwoofer, ai era fácil.

Ai era só comprar Amplificador com 5 canais (classe AB), ou 4 canais mesmo e utilizar a Bridge para o SUB, dava para ser feliz de boa com isso aqui;

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537652087-modulo-amplificador-jbl-gto-5ez-5-canais-2-ohms-_JM

(este amplificador tem entrada alta, e vc economizaria com conversores).

Mais um kit duas vias, e pronto.

Boa sorte.

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tem-se duas opções:

1) usar um sub só, descartar o sd e pegar um modulo 4 ou 5 canais (só é vantagem o 5 canais se for usar coaxial atrás)

2) usar os seus dois subs, e pegar um modulo de uns 700 rms, o gto 700 cai perfeito e há relatos de uma boa qualidade de graves

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas opniões pessoal...

A questão do Sub eu pretendo seguir com os dois até pq eu gostava bastante quando eram alimentados pela SD1500.

Com relação ao gasto com o cabeamento, o unico componente que não possuo é o cabo remote. A HU original do punto tem 1 par de saídas RCA, então a ligação nos módulos será feita atravez dessas saídas utilizando um par de cabo Y Knu. Esqueci de mencionar que também ja esta instalada uma bateria aux de 100A.

No caso do SD400.4 eu boletei o Blaupunkt ema455 e devo substituir o SD por ele. Apareceu um fosgate 4.6x por R$300, seria um melhor investimento?

Não acham que os subs vão passar fome utilizando o JBL700rms? Será que um DAT ou até o Kicker dx1000.1 não casam melhor?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

O kicker é excelente, mas ele eh 1000wrns em 1 ohm.

Quantos ohms tem teus subs? Se teu subwoofer for 4 ohms, o kicker vai ficar uma tremenda bosta, e o JBL que indiquei vai ser 45% mais forte que o Kicker, pois este kicker entrega 550wrms em 2 ohms, e o JBL 700wrms.

O DAT é mais forte ainda, dizem teóricos 1000wrms em 2ohms. Deve ser um bom amplificador, mas os DAT só escutei o Competition que não tem nada a ver com o xing-ling default que é o DAT. Mas esse DAT é classe AB certo? Deve ter uma boa qualidade sim, e um bom consumo energético hahaha.

Fica a sua escolha, qualidade x luz piscand

O Blaupunkt deve ser muito melhor que o SD, é novo, com garantia, fique com o Blaupunkt mesmo, se foi um preço bom.

Enviado do meu HiPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço bem este aparelho, mas a maioria das HUs originais que possuem saída RCA soltam apenas 0,6V nela. Talvez tenha problemas com qualidade. Se isso ocorrer, ligue o Blaupunkt direto na saída fio e deixe o RCA apenas pro mono.

Compartilhar este post

Link para o post

tmb acho que fio vai ficar melhor que saida RCA de baixa voltagem....

ai vc usa a saida RCA só pra mono, pois mono é "menos sensivel" a baixa voltagem de RCA, vc não vai perceber tanto a queda na qualidade devido ao RCA... já os kits, são mais perceptiveis

Compartilhar este post

Link para o post

ja penso nos módulos dad pra mono? pelo preço ai de 500 reais , esticando um pouquinho até da pra pegar o dad 1500 que trabalharia com folga no sistema, ou até mesmo o dad 700 mais barato e encaixaria muito bem no set ai, sobre o kit duas vias não vo opiniar pois não conheço muito bem, sobre a dad recomendo pois tenho e gostei muito .

Compartilhar este post

Link para o post

Meu set vai ser composto com a DAD 700 !

pena que ainda nao botei para tocar, se não opinava sobre ele....mas logo logo tá lá montado, coisa de 15 dias.... :legal:

Se der tempo volto aqui e te falo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Gto700.1, kit groud zero pode ser o de entrada na faixa de 400,00, são 100w rms, tw seda e responde a partir de 50hz pra acompanhar bem dois subs. Desencana da hu original, usa o sony que é um bom aparelho e vai te dar mais qualidade e facilitar instalação e regulagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora já está pracitamente definido...

O kit vai ser o Ground zero GZIC650x.

O amp eu estou negociando um Clarion DPX1851. Se não rolar o Clarion vou com o DAT900.

Compartilhar este post

Link para o post

Passando para atualizar...

Clarion DPX fechado, será enviado hoje!

Kit Groud Zero também fechado e será postado na segunda.

Blaupunkt em trânsito.

Acho que vai levar uns 15 dias ainda para chegar aqui...

Enquanto isso vou verificar se descubro qual o cabo remote da HU original do punto.

Valeu pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou montar um nas próximas semanas junto com um kit ground zero, player igual o meu e cabos shok classic.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...