Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Elidio

Proibido som automotivo!

Recommended Posts

Prejudicar é tu perder tudo em uma enxurrada, quando entra esgoto na tua casa pra todo lado, quando morre teus famíliares por uns animais que dão esticadinha na estrada, quando alguém bebe e sai dirigindo sem condição nenhuma, quando esses pau véio que tem rodando nesse país fica sem freio e bate de frente contigo. ACORDA PRA VIDA, tem muita coisa pior do que um som alto batendo na frente da tua casa, para de reclamar de barriga cheia cara, teus filhos tem saúde estão bem, tem casa comida e roupa pra vestir e tu fica falando ai de TRIO ? Todo mundo ai reclamando de barriga cheia por músicas que quem tem trio escuta, se acham com tanta razão que fecham os olhos pra coisas piores do que ter que ver alguém com trio ligado e música ruim, vocês devem agradecer a DEUS por poderem pelo menos escutar, tem tanta gente que nem isso consegue ...

Cara, eu sei bem o que seu pai te ensinou, acho que não é muito diferente do meu, da época das Pyramid e AB 2000, dos sistemas de PAs pra festas de colégios... Infelizmente acho que tanto você quanto eu nas festas de colégio também alugamos sons ao invés de pegarmos em casa e reprojetar, sinto muita inveja de meu pai neste ponto. Um puta técnico em eletrônica que com 7 anos desmontamos juntos um tele x (lembra?). Também aprendi muito com ele, mas daqui alguns anos você irá concordar comigo. Acho que tudo tem seu tempo, mas depois que cai a ficha, não vale a pena tirar o sossego de quem a vida inteira batalhou por isso. Trio não me incomoda, mas incomoda meu filho, e com isso compro a briga. É instinto de pai!

Hoje por hobby, tenho além do som automotivo, aeromodelismo, pesca, DIYs em casa.... Meu pai sempre cobrou isto de mim... Aproveite sua juventude estudando, vai fazer muita falta... Uma faculdade legal... Nem sei se estuda ainda, mas espero que sim... Fiz engenharia mecânica de 18 aos 23 anos e gosto muito...

Depois de tanto tempo, inclusive fazendo merdas na cidade aprendi alguma coisas e você tentar aprender extrair as burrices de quem fez mer** no passado seria um ato de sabedoria.

Agora a festa faz parte, mas sem incomodar o próximo... Como disse, as vezes os justos pagam pelos errados, e se for pra alguém passar sobre meus direitos, não maneiro a mão...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estudo lógistica e trabalho no ramo do transporte desde os 12 anos, sei de muito mais coisa do que qualquer um aqui sobre transporte, e te digo uma coisa, muitos filhos por ai ficam dias e dias pensando se seu pai caminhoneiro ainda vai voltar, como vai voltar, eles não tem o mesmo tempo com os pais deles como eu tenho, antigamente eu não via muito meu pai também, hoje tu tem um filho pequeno mas daqui a 10 anos ele vai ta com o trio nos teus ouvidos, e tu vai achar legal alguém tomar o que ele conquistou ? se trata disso, por mais que ele não esteja totalmente certo, hoje é dificil pra um pai ver seu filho chorando acordando e tal, mas por mais que eu seja mais novo que você também não sou tão leigo nessas coisas, eu não gostaria de ver os outros tomando as coisas que meu pai lutou pra conquistar assim como ele não gostaria de ver minhas coisas sendo tomadas, tem muitas coisas que só são bem entendidas quando acontecer algo do tipo, meu pai nunca criticou eu ter meu trio e nunca me fez ter desgosto disto, as vezes vejo cidades e cidades tão mas tão ruins de se viver e o maior motivo disso é a falta de civilização, moro em área rural mas com uma rodovia na frente, sei o que é ter barulho em casa mas é assim não adianta, quanto mais a gente quiser denunciar, criticar e etc pior é, no brasil sempre vai ser assim, seilá, as vezes vejo muita falta de União entre o nosso Povo, pessoa que ve alguém sendo atropelado na sua frente e só desvia pra não matar, meu direito acaba quando começo a invadir o do outro sim, mas porque o outro não pode compartilhar do meu direito também assim como eu também vou ter que compartilhar do dele ? Minha educação é muito diferente de muitos usuários aqui do fórum, venho de família humilde que conquistou tudo que tem hoje sem deixar ngm pra trás, hoje se um vizinho precisa de ajuda vou lá e ajudo, se um parente precisa ajudo, se amigo precisa vou la e ajudo, porém muitos não são assim, se o cara te fala uma coisa errada as vezes a pessoa simplesmente deleta ela da vida e acabou, falta muita civilização pra todo nosso POVO ainda, quando isso acontecer todos aqui poderão ter trio e nunca serem incomodados, hoje garanto 80% das pessoas do fórum não conhecem todos seus vizinhos de rua por exemplo ..

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se a questão seria tirar o que ele conquistou. Se deus quiser ele será mais sábio que o pai, e farei de tudo para que ele entenda quanto a individualidade, da "briga" que compro por ele. Se isto surtirá efeito só o tempo irá dizer.

Sabe o porque das pessoas não compartilharem do nosso hobby, porque para alguns isto pode ser um pesadelo. Sq, trio, tudo o mesmo Hobby. Imagine o meu caso ou o caso de um idoso? Outro ponto é que você tem noção, mas quantos não tem? É osso, mas é assim que o assunto tem que ser pensado. Domingo deu febre no meu filho e levei-o no hospital, heis que me deparo com um som alto em uma rua próximo ao hospital e o som chegava bem forte lá. Você acha que o fdp não tinha que se fud**? O menor dos prejudicados foi meu filho, pois logo logo iria pra casa... Se não fosse proibido, como a PM abordaria esta turma?

Esta semana vi alguns carros serem montados para trio e te digo, a grande maioria não visava o mínimo de qualidade, só berreiro...

Quando cheguei em casa com um tido, meu pai não me repreendeu, mas tentou me desanimar do negócio, coisa que só entendi agora que fui pai.

Pra ter idéia, meu pai ficou órfão aos 16 anos de idade, e o que ele nos deu (pra mim e meus irmãos) se limitou a educação, o resto cada um que rale por si para conseguir.

Pra você ter ideia meu primeiro carro foi um Fiat Tipo 96/96 todo surrado, mas foi com meu trabalho. Hoje tenho um Astra porque sou apaixonado no Astra G OPC e minha esposa um Idea Adventure (beberão que só ele). Este Tipo apesar de ser uma Bomba, deixa saudades até hoje. Se não tivesse acontecido alguns acidentes de percurso, teria comprado de volta e estaria na garagem e montaria novamente o trio que tinha nele só por saudosismo.

Sent from my iPad using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

lógico que tudo tem que ter limites, eu mesmo nunca passei com som alto nem na frente de escola, nem de igreja também, tem gente que por si merece mas tem gente que faz na boa o negócio do bem e toma no cú !

Compartilhar este post

Link para o post

Ja deu neh pessoal ?

A lei não vai mudar, quem tiver consciência vai levar como pode e vai tentar levar os Pm no papo , os sem noção vão continuar se ferrando como merecem.

Espero um dia apenas ter um espaço destinado onde eu não precise ficar com medo de ser julgado como bandido por estar com som alto.

Hoje mais uma vez foi B.O , comemorando formatura de um amigo com churrasco na casa dele , liguei meu som e tava alto afinal eram umas 100pessoas e a area da casa é gigante , policia encostou la pro meio da festa.

P.M chegou falando abusado , o dono da cada que é promotor ja foi avisando , sem mandado judicial você nem passa do portão.

Nessa hora o P.M ficou pianinho e muito educado , sabe porque ? Porque é covarde , pra molecada que não tem defesa é machão , mais pra um promotor com influencia sabe que se der o mesmo tratamento se ferra bonito como deve ser.

Era a primeira vez , custava chegar na boa e pedir pra baixar o som ??

Vamos dar por encerrado esse tópico , quem sabe alguma coisa um dia muda e ele volta a ativa.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que o foco do topico é lutar pelos seus direitos, aqui vai minha contribuição, acho que é um direto que todos nós temos o dever de ir atrás

assine por menos imposto

http://www.assinabrasil.org

:legal: Boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha cidade existe um limite, eles andam com decibelímetro, o problema é que na maioria das vezes eles não testam o som no volume que estava, esses dias eu estava sem a caixa, parei na praça e liguei o som normal do carro abri uma porta e fiquei tomando tereré, o policial parou e me pediu para desligar, disse que era proibido ligar som ali. Infelizmente, está virando crime e tem um projeto de lei municipal pra dar cadeia som alto, eu acredito que o limite deve ser imposto, e nós respeitarmos dentro da cidade, tem gente que não se incomoda, se o seu vizinho está achando ruim, não custa nada abaixar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho é querer ter o direito respeitado sem respeitar o direito dos outros - Estou falando dos "baderneiros", não dos que utilizam o trio com bom senso. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu tinha até 21, 22 anos gostava de SPL forte e trio.

Eu já fui assim, mas sempre em locais mais retirados, nunca incomodei o direito alheio. Hoje só curto qualidade mesmo.

Hoje as pessoas até gostam do meu som :)

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

ok muito obrigado pela a sua opiniao hand26 hand26 hand26 hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao quero que seja liberado som alto na porta de escolas hospitais de madrugada na porta da casa dos outros.... isso é babaquice mesmo nao tem justificativa acho que deveriam sim tomar a aparelhagem e leiloar, mas na tarde de um de semana vc fazer uma festa e ter que ficar com medo de passar vexame é triste uma simples advertencia ja é o bastante! falo isso pq sou honesto e sempre detestei policial, faco de tudo para nao ter que contar com eles e nao quero bater de frente poderia sim ter um cadastro na prefeitura para carros com som seria facil de fiscalizar, advertir e punir!

Quantos funcionarios tem a eros selenium oversound snake taramps soundigital banda stetsom fora os distribuidores instaladores e lojas isso movimenta um dinheirao emprega muita gente e nao faz sentido a lei do silencio e essa lei que estao praticando de tomar todos os trios mesmo desligados!

Apreender som desligado já é d+ , mas por outro lado 90% do som automotivo faz baderna isso é fato.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curto som alto sim, mas eu sou a favor do respeito aos demais, tipo assim, se você gosta de fumar, e curte fumar cigarro, não pode fumar em local público, cheio de gente, com asmáticos, etc.

hand26 hand26 hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre ser proibído som automotivo eu digo que tem que haver o seguinte complemento:

''proibido som automotivo nesta localidade''

Tipo assim, o cara ta andando num local que não tem quase ninguém, e é multado, acho sacanagem, ou ta trafegando sem som ligado e o policial toma os equipamentos, também acho errado e arbitrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Um colega meu morava sozinho e tinha umas caixas no quarto na janela, ai ele colocava tocar musica so de batidas fortes no talo quando via a pulicia vindo ele fechava a janela e apagava as luzes parecia que tava toda mundo dormindo ai a policia ia embora ele dava um tempinho e começava a pertubar denovo nem velorio ele respeitava...

Compartilhar este post

Link para o post

Um colega meu morava sozinho e tinha umas caixas no quarto na janela, ai ele colocava tocar musica so de batidas fortes no talo quando via a pulicia vindo ele fechava a janela e apagava as luzes parecia que tava toda mundo dormindo ai a policia ia embora ele dava um tempinho e começava a pertubar denovo nem velorio ele respeitava..

Ele que torça pra quando chegar a vez dele os outros respeitarem :vts

Compartilhar este post

Link para o post

[o_]

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...