Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Manta acústica DAT

Recommended Posts

todo mundo indo pro lado dos pezinhos tenho até uma certa experiencia com fibra de vidro pois já fiz uma caixa de fibra. agora a duvida fica se devo tentar novamente olharei algumas fotos e decidirei se tratarei as portas com manta convencional ou irei fazer pezinhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em português. Meu 207 tá com as portas dianteiras tratadas (fotos no link da assinatura). A diferença para as traseiras é a seguinte:

Nas traseiras a porta vibra e o barulho dessa vibração encobre os graves.

Nas dianteiras isso não ocorre.

Então discordo que não adianta tratar porta no 207, tem sim vantagem.

Acredito que em pezinhos vai render mais, mas a porta tratada é bem melhor que nada.

E as vezes o cara não se acostuma com os pezinhos. O carro é bem apertado.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em português. Meu 207 tá com as portas dianteiras tratadas (fotos no link da assinatura). A diferença para as traseiras é a seguinte:

Acredito que em pezinhos vai render mais, mas a porta tratada é bem melhor que nada.

O problema não são as vibrações e etc. e sim o posicionamento do mid.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí não tem jeito mesmo só pezinho/doorpod.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é q ñ dê resultado. É q é muito trabalho para pouca coisa. Se comparar a porta do 206 tratada com qualquer outra porta tratada (exceto a do 207 pq dá empate :vts), a do 206 perde feio.

Compartilhar este post

Link para o post

galera to verificando todas as auternativas achei na cidade os seguintes preços

Viapol 10cmx10mts 3639 20cm x 10mts 3,00

vedacity 20cmx10mts 83;

quantas viapol dessas eu precisaria para tratar as duas portas dianteiras do 207? com duas camadas na parte da lataria do carro e 1 camada na parte perto do forro?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera hoje abri a porta do meu carro, tirei toda aquela espuma que vem de fabrica, queria ver o que eu irei enfrentar caso for tratar as portas.

A porta do 207 fica pouco assecivel, para a aplicação da manta, digo ter espaço para trabalhar.

Queria tirar uma duvida se eu coloca-se manta stp crystal atras do mid, e usasse a manta convencional para tampar os buracos, eu teria um rendimento muito ruim?

Daria um resultado rasoavel? ou o ideal é tratar toda a porta?

foto da porta

http://www.casimages.com.br/i/140315024312492897.jpg.html

Editado por Vulva

Compartilhar este post

Link para o post

Porta toda... So pra tapar os buracos vai ter pouca melhora.

Melhor fica, mas tratando tudo é o ideal, senão a lata vibra muito

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece essa porta e parte para pezinhos! ;)

Essa porta é um lixo! Já tive um 206 e todo midbass q instalava virava midrange. [o_]

Todo mundo que me pergunta eu falo pra fazer pezinhos. Fica apertado? Fica! Mas vou te falar,eu gastei perto de 2k de tratamento acústico com Silent Coat e Technoise e não chega perto dos pezinhos que eu construí aqui,fora o direcionamento, o Punch que dá. Eu só não coloco no Punto porque é meio que impossível.

Enviado do meu Sony Xperia Z1

Compartilhar este post

Link para o post

E tem outra coisa. Incomoda? Incomoda sim. Mas o resultado é completamente diferente de uma porta tratada. Eu gostaria que alguém aqui me convidasse pra ouvir uma porta tratada melhor do que um pezinho bem feito.

Compartilhar este post

Link para o post

E tem outra coisa. Incomoda? Incomoda sim. Mas o resultado é completamente diferente de uma porta tratada. Eu gostaria que alguém aqui me convidasse pra ouvir uma porta tratada melhor do que um pezinho bem feito.

Isso só vai acontecer se usar (em pezinho) um mid que exija grande volume.

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso meus woofers em bolsões nas portas na selada..

não vi uma porta até o momento tocando com tanto controle..

Compartilhar este post

Link para o post

Que instrumento a porta toca? [¨] :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Que instrumento a porta toca? [¨]:vts

toca órgão..

bobu.

AU

Compartilhar este post

Link para o post

toca órgão..

bobu.

AU

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que pezinho toca melhor nao tenho a menor duvida disso! Primeiro que em pezinho se acerta a litragem correta pra cada mid! Segundo o direcionamento! Mas numa boa andei com pezinho de 6l num palio por 2 anos ou mais! Traumatizei! O que faria hj em um carro que nao tivesse a porta boa era doorpods!

Manta pra mim eh pra quem quer manter a originalidade do carro e ter um resultado melhor! Enfim eh aquela velha briga! Carro eh pra andar nao foi feito pra ser uma sala de audio! Se consegue melhorar mto as condiçoes mais aquelaa perfeiçao vc so vai achar na sua casa! Porem ficamos muito mais tempo no carro do que em casa! Rs

Mais sim eu sou totalmente a favor de pezinhos e doorpods! A pegada que eu tinha com um simples csb e hpa com seus miseros 50wrms! Era absurdo!

Todo mundo que me pergunta eu falo pra fazer pezinhos. Fica apertado? Fica! Mas vou te falar,eu gastei perto de 2k de tratamento acústico com Silent Coat e Technoise e não chega perto dos pezinhos que eu construí aqui,fora o direcionamento, o Punch que dá. Eu só não coloco no Punto porque é meio que impossível.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Pow pois eh! Vejo mta gente investindo uma fortuna em tratamento e fico me perguntando! Pq nao investir nisso? Um cara que faca um trabalho bem feito! Consegue fazer uma porta personalizada com bolsoes e manter uma certa originalidade! Eh que hj estou montando um som apenas que agradavel ao meus ouvidos! Mais se fosse brincar serio comprava uns forros usados guardava os meus e faria um beloo trabalho nesse sentido!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema ñ é calçar 46. É usar pezinhos de 6 ou 9 litros num carro minúsculo. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pow pois eh! Vejo mta gente investindo uma fortuna em tratamento e fico me perguntando! Pq nao investir nisso? Um cara que faca um trabalho bem feito! Consegue fazer uma porta personalizada com bolsoes e manter uma certa originalidade! Eh que hj estou montando um som apenas que agradavel ao meus ouvidos! Mais se fosse brincar serio comprava uns forros usados guardava os meus e faria um beloo trabalho nesse sentido!

exato..

eu acho um absurdo as vezes os valores de boas mantas..

preferi fuçar nas portas e fazer bolsões.. mas por sorte meu carro me permite isso.. tem casos onde não é possível (esteticamente falando)..

Compartilhar este post

Link para o post

É que eu me planejei mal. Mas realmente eu devia ter feito doorpods. O maior problema pra mim é a mão de obra pra isso. O pessoal de SP, RJ e Ctba estão muito bem servidos nisso. Já nós aqui no interiorzão estamos perdidos.

Compartilhar este post

Link para o post

É que eu me planejei mal. Mas realmente eu devia ter feito doorpods. O maior problema pra mim é a mão de obra pra isso. O pessoal de SP, RJ e Ctba estão muito bem servidos nisso. Já nós aqui no interiorzão estamos perdidos.

O jeito é colocar a mão no MDF [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Ou usar transportadora e gastar uns trocados. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Ou usar transportadora e gastar uns trocados. [^]

As vezes tu pode economizar um baita dinheiro e ganhar uma baita experiência trabalhando no seu carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade pra mim isso eh uma terapia! Eu gosto de eu mesmo fazer as coisas! Nao so no carro! Ok falta tempo! Vem a cobrança das muies! Mais qndo alguem elogia o que vc fez eh mto gratificante! Logico tem gente que nao tem esse saco! Ai ou fica mau feito ou o cara desiste! Rs

Pq facil nao eh! Hj mesmo ia começae a mecher no meu carro bolar o pm! Mais to aqui na sala com minha esposa meu bebe de 5 meses! E to cansado! Resumindo vai ficar pra outro dia! Com quase tudo comprado pronto pra instalar e ancioso pra ouvir! Rs

As vezes tu pode economizar um baita dinheiro e ganhar uma baita experiência trabalhando no seu carro.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...