Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Manta acústica DAT

Recommended Posts

Guto o q eu quero dizer é assim, Dynamat é top sem duvida alguma, STP tbm, agora vcs falam como se a BAM fosse algo como quase uma vedacit melhorada, ou seja um lixo, é isso não é verdade...... tenho outro amigo q tirou essas residenciais, e colocou a BAM e ficou maluco!!

Função da manta não é só dar rigidez!!!! Acordem por favor........

E mais não é achismo, é teste...... vejam bem falei de carros........mais de um, e alguns tratamento diferentes.......

E é por isso que a stp tem linhas diferentes, ora que sejam combinadas causando rigidez, absorção e afins... Por isso eu disse que cada uma serve ora uma coisa...

Deu pra entender? Vc é que esta defendendo cegamente a Focal e nem se da conta do que estamos tentando falar... Focal é boa? Sim é, mas precisa de mais uma por baixo que cause rigidez pra ficar um tratamento top, assim como a stp, precisa de dois modelos pra ficar legal e pro ai vai... Por favor, menos radicalismo de fã e mais atenção na interpretação de testo catzo...hehehe

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto o q eu quero dizer é assim, Dynamat é top sem duvida alguma, STP tbm, agora vcs falam como se a BAM fosse algo como quase uma vedacit melhorada, ou seja um lixo, é isso não é verdade...... tenho outro amigo q tirou essas residenciais, e colocou a BAM e ficou maluco!!

Função da manta não é só dar rigidez!!!! Acordem por favor........

E mais não é achismo, é teste...... vejam bem falei de carros........mais de um, e alguns tratamento diferentes.......

A BAM não é nem um pouco parecida com a dynamat e nenhuma que você citou, a bam parece mais com dynaliner do que com dynamat.

A única diferença na verdade é que além da cola tem uma camada de alguma coisa (que não é rígida o suficiente pra dispensar uma manta densa, na minha opinião).

E é por isso que a stp tem linhas diferentes, ora que sejam combinadas causando rigidez, absorção e afins... Por isso eu disse que cada uma serve ora uma coisa...

Tem um "poster" que a STP disponibiliza pra lojas que tem todos os produtos, com descrição e uma superfície de amostra do produto grudado.

Muito legal mesmo, dá pra ver bem o que é cada coisa.

Muitas vezes olhamos as fotos na internet e não dá pra ver direito o que é o que.

A iniciativa é boa, o preço nem tanto hauhauha

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Eh vcs sabem bem........qtos carro vc ouviram tratados com BAM? Com STP ?? Com Dynamat?

Compartilhar este post

Link para o post

Eh vcs sabem bem........qtos carro vc ouviram tratados com BAM? Com STP ?? Com Dynamat?

Laercio, ninguém ouviu nada,Só vc ouviu tudo e testou tudo...

Ta "serto"

Compartilhar este post

Link para o post

Laercio, ninguém ouviu nada,Só vc ouviu tudo e testou tudo...

Ta "serto"

Eu não gasto mais tempo com o Laércio não.

Quando acabam os argumentos o Laércio sai com suas pérolas...

Compartilhar este post

Link para o post

Ue perguntar ofende lascou......pois ate agora eu vi analisando característica no papel....

Por ex outro dia ouvi um carro tocando mto na porta e para minha surpresa sem nenhum tratamento...era hi-fi dos bons....

Outro exemplo q vc msm falou mto senhor Guto......

o New Beetle da Koyama era somente na Focal BAM...

Se perguntar o q ouviu for perola.....

Compartilhar este post

Link para o post

Ue perguntar ofende lascou......pois ate agora eu vi analisando característica no papel....

Por ex outro dia ouvi um carro tocando mto na porta e para minha surpresa sem nenhum tratamento...era hi-fi dos bons....

Outro exemplo q vc msm falou mto senhor Guto......

o New Beetle da Koyama era somente na Focal BAM...

Se perguntar o q ouviu for perola.....

O beatle Com aquelas tetas da fafa de belem nem precisava de manta nas portas...hahahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi ninguém sequer usar só com BAM hauhauha.

Silent Coat + BAM foram dois (ambos com utopias por coincidência)

STP Gold + BAM um.

Dynamat o meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, não se esqueça tinha mid-bass na porta no local original do new beetle......e só tinha BAM....

Não disse q a BAM sozinha é a pica das galáxias....mas se um dia ouvirem um carro só com ela podem se surpreender..........

Compartilhar este post

Link para o post

A imagem que o Murillo comentou da STP...

door2.jpg

Fonte...

http://stp-atlantic.com/installation_tips/

Agora vou deixar uma perguntar...

O tratamento com mantas mais absorvedoras na parte interna da porta e mais rigidas na folha interna aonde fixam os mid's... não simplificaria o tratamento? Sendo assim, um exemplo: folha interna Focal Bam, folha externa STP GOLD

Pois é unânime para todos que eu pergunto... que a primeira camada tem que ser enrijecedora e a segunda fono absorvente... Exemplo desta configuração: Folha interna STP GOLD + Focal Bam, Folha externa STP GOLD em dupla camada nos furos e buracos da porta.

Compartilhar este post

Link para o post

door2.jpg

Fonte...

http://stp-atlantic.com/installation_tips/

O tratamento com mantas mais absorvedoras na parte interna da porta e mais rigidas na folha interna aonde fixam os mid's... não simplificaria o tratamento? Sendo assim, um exemplo: folha interna Focal Bam, folha externa STP GOLD

Pois é unânime para todos que eu pergunto... que a primeira camada tem que ser enrijecedora e a segunda fono absorvente... Exemplo desta configuração: Folha interna STP GOLD + Focal Bam, Folha externa STP GOLD em dupla camada nos furos e buracos da porta.

É isso que recomendei. A bam nao precisa ser usada pra fechar os furos da porta. Eu usei pq a espuma dela ajuda no assentamento com o painel de porta.

Compartilhar este post

Link para o post

door2.jpg

Fonte...

http://stp-atlantic....tallation_tips/

Não é essa imagem não.

Tem literalmente uma amostra das mantas grudada no poster. Vi lá na audioclub um poster desse.

Assim como o everton, eu usei por cima do tratamento com manta o dynaliner, o forro encosta nesse material macio.

E uso por dentro também em toda a folha externa que fica atrás do midbass.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mas a duvida é mais profunda e filosofal...

precisamos enrijecer mesmo a folha interna ou uma boa absorção é o mínimo necessário? e sobre a folha externa (a dos mid's) precisa mesmo de absorção ou podemos apenas enrijecer?

got it??

Compartilhar este post

Link para o post

precisamos enrijecer mesmo a folha interna ou uma boa absorção é o mínimo necessário? e sobre a folha externa (a dos mid's) precisa mesmo de absorção ou podemos apenas enrijecer?

got it??

Tostines vende mais pq é fresquinho, ou é fresquinho pq vende mais?!?!?! :P

Compartilhar este post

Link para o post

got it??

Pra mim é claro que precisa-se enrijecer a folha interna e boa absorção. A segunda apenas enrijecer. A explicação é a mesma de porque vc não monta uma caixa de fibra para subwoofer de 1mm de espessura, ou com "compensado" vagabundo que esfarela. Rigidez.

Acredito que existam carro que precisem mais desse "reforço" de rigidez do que outros. Imaginem vocês, darem marretadas como essas num Uno aqui do BR, a marreta atravessaria o carro...kkkkk....

http://youtu.be/70VTVRs5eeY

Compartilhar este post

Link para o post

got it??

Uma porta "mole" tem frequencia de ressonancia na faixa que o midbass consegue reproduzir. Ao adicionar massa com mantas especificas vc enrijece a chapa, o que abaixa a fr pra onde o falante não reproduz. Quando a porta entra em ressonancia ela faz barulho e ainda cancela ondas que vc n quer que sejam canceladas.

A camada absorvedora da BAM tem outra função, que é absorver ondas criadas pela parte de tras do cone do falante, que normalmente bateriam na chapa e voltariam pro falante, cancelando ondas também.

Por isso a bam não é necessaria se não tiver falante na frente dela. Só damping ja faz o papel

Compartilhar este post

Link para o post

Uma porta "mole" tem frequencia de ressonancia na faixa que o midbass consegue reproduzir. Ao adicionar massa com mantas especificas vc enrijece a chapa, o que abaixa a fr pra onde o falante não reproduz. Quando a porta entra em ressonancia ela faz barulho e ainda cancela ondas que vc n quer que sejam canceladas.

A camada absorvedora da BAM tem outra função, que é absorver ondas criadas pela parte de tras do cone do falante, que normalmente bateriam na chapa e voltariam pro falante, cancelando ondas também.

Por isso a bam não é necessaria se não tiver falante na frente dela. Só damping ja faz o papel

Boa Everton... eu já tinha lido algo a respeito... bem lembrado... mas ainda insisto...

Com uma manta com característica mais para absorvedora... não seria suficiente? ele enrijeceria tbm mas em menor intensidade do que outras já conhecidas...

minha intensão é questionar o custo beneficio... tipo... se eu usar apenas a Focal Bam na parte interna... e a STP Gold na externa... uma camada pra cada.. o custo cai consideravelmente... e o resultado? alguém conhece? experiência e casos alguém tem ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Everton... eu já tinha lido algo a respeito... bem lembrado... mas ainda insisto...

Com uma manta com característica mais para absorvedora... não seria suficiente? ele enrijeceria tbm mas em menor intensidade do que outras já conhecidas...

minha intensão é questionar o custo beneficio... tipo... se eu usar apenas a Focal Bam na parte interna... e a STP Gold na externa... uma camada pra cada.. o custo cai consideravelmente... e o resultado? alguém conhece? experiência e casos alguém tem ai?

A BAM funciona sim como dumping, pra adicionar massa, uma das camadas dela é pra isso! O problema é que dependendo da porta, isso não é o bastante! A minha foi colocada em tiras, com um pedaço da 2ª tira encima da 1ª tira e assim por diante. Com isso eu acabei criando umas nervuras extras. Minha porta é praticamente só BAM. Tem seladin de uns 2mm por baixo, mas nem vale pra nada.. E ta bem rigida. Mas se quer o melhor possivel, STP por baixo!

Seu carro por não ser nenhum popular, pode ser que só a bam te satisfaça na folha externa (folha de tras do falante, que da pra fora do carro).

Compartilhar este post

Link para o post

Ao adicionar massa com mantas especificas vc enrijece a chapa, o que abaixa a fr pra onde o falante não reproduz.

Na realidade, ao adicionar massa, você aumenta o amortecimento, e reduz a frequência de ressonância. Enrijecer a chapa é diferente, e tende a aumentar a frequência.

Eesta frequência não é exatamente o problema, o problema é o baixo amortecimento mesmo, que permite a transmissão de ondas mecânicas.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

mudando o assunto de pato pra ganso...

vcs viram que a GZ ta com manta acústica também?

http://www.ground-ze...ccessories.html

alguém aqui tem alguma opinião a respeito? para quem participou do evento recente, eles mostraram as mantas também ou não?

bjos me liga

Boa tarde.

Nós não importamos as mantas da Ground Zero, já que somos distribuidores da Standartplast no Brasil.

As mantas da Ground Zero, são fabricadas pela própria Standartplast na Rússia (seria similar a GOLD, e a espuma, similar a BIPLAST).

Para quem quer fazer tratamento acústico, existem vários aspectos a serem levados em consideração.

No caso das portas, por exemplo, cuidado quando colocar material absorvente atrás do midbass. Se colocar demais, pode afetar bastante o médio grave. a STP, por exemplo, recomenda apenas em torno de 30-35% da porta, utilização do SPLEN, em conjunto com a lente acústica STP Crystal.

Verifiquem bem o material que forem utilizar. A Standartplast, por exemplo, todos os produtos tem uma taxa de flamabilidade muito baixa, sem contar que são anti-fungo e atóxicas, São produtos específicos para serem usados em automóveis com certificações dos mais varias tipos, tanto na Europa quanto na Ásia. Todos os produtos são fabricados na Rússia seguindo um rigoroso padrão de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...