Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Midrange 3" thesis ou Legatia L3se ?

Recommended Posts

Galera estou com duvidas e gostaria da opinião de vcs...

Estou em duvida entre os dois modelos citados pra montar um 3 vias +sub e sera montado em colunas provavelmente em IB ambos na mesma faixa de preço.

Quais pros, contras, considerações e etc???

Fico grato pela ajuda e por qualquer que seja a opinião...

Abraços

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E digo mais .. vai "cortar" pelo player ? algum processador ?

Compartilhar este post

Link para o post

Corte ativo, o dex p9 so faz algum xover ou eq se tiver o processador deq, sem ele o player é totalmente purista, ne Ta ele faz sem o deq, e eu vou usar o conjunto.

Midbass vai ser o german maestro ms 6508

Tweeter estou entre continuar com o supremo picollo ou o german maestro do kit ms 6508, preciso na hora testar.

Abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardando a opinião de alguem mais experiente. Eu iria no Legatia.

dá uma olhada nisso gutão http://www.madisound...-00-4-midrange/

Eu tava vendo uns testes que fizeram na Diyaudiomobile, comparando vários Midbass fodões mesmo, coisa de 400 dollares para cima o par. Utopia, Esotar, ScanSpeak Illuminator, Legatia, JBL linha hi-end. Várias coisas mesmo...

O vencedor foi o ScanSpeak Illuminator seguido pelo Esotar. Dá uma olhada se acha o Midrange do esotar tambem... deve ser fodão!

edit: agora que vi que você quer mid de 3"... fodeu... hehehe

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

Eu preciso que seja de 3" ja tenho a coluna pra esse tamanho, se mudar, vai mais grana com colunas...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou EXTREMAMENTE suspeito pra falar...mas ia de L3se sem tweeter

:)

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa que seja 3" mesmo?

Eu ja ouvi o 12mu SS e tenho o Utopia, na minha OPINIÃO, achei o 12mu muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa que seja 3" mesmo?

Eu ja ouvi o 12mu SS e tenho o Utopia, na minha OPINIÃO, achei o 12mu muito melhor.

Man, precisa pq ja tenho as colunas( muito vem feitas pela Wagner por sinal) e não queria gastar mais dinheiro fazendo outras...rsrsr

Sem contar que muito mid/full não toca bem em IB... Esse scan acho que precisa de certa litragem pra tocar legal...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não apostaria minhas fichas no TH, cone não é papel

Até hoje não inventaram nada que seja melhor que as fibras natuais pra reprodução correta de timbres

Quer dizer, se tem, eu desconheço

Compartilhar este post

Link para o post

Até hoje não inventaram nada que seja melhor que as fibras natuais pra reprodução correta de timbres

Fato.

PP, kevlar, bambu e plutônio...Nada tem a naturalidade e a suavidade do papel.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo que o papel é um excelente material para a função. Acredito que seja o mais simples de obter-se desempenho excelente.

Mas é uma generalização perigosa. Nem todo falante com cone de celulose é fantástico, nem todo falante com cone de outros materiais (metálico, cerâmico, polímeros, enfim) é ruim.

Por exemplo, eu pude ouvir o mesmo falante com cone de papel e de alumínio. O de alumínio tinha algumas qualidades técnicas superiores, mas o leve calor do papel ganhou meus ouvidos. Porém minhas caixas favoritas usam falantes multivias de Nomex, Rohacell, Polyether (?), enfim, uma salada de materiais, cada um em um frequência. E o resultado é fantástico.

Sendo um pouco repetitivo, tem que conhecer o seu gosto e ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

Porém minhas caixas favoritas usam falantes multivias de Nomex, Rohacell, Polyether (?), enfim, uma salada de materiais, cada um em um frequência. E o resultado é fantástico.

Se é o que eu estou pensando...Fantástico é pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

fogo é que eu gosto de tw nos agudos, ouvi um carro sem tw e achei que faltou algo..rsrsrs

vou dar mais uma pesquisada sobre o assunto

Compartilhar este post

Link para o post

Se o carro vai pra campeonato, certamente o agudo tweeterístico fará falta

Caso contrário o L3se dá conta, mas põe a prova todo resto do set, que se não estiver muito bem acertado, não mostra todo potencial do midzinho

Compartilhar este post

Link para o post

Se o carro vai pra campeonato, certamente o agudo tweeterístico fará falta

Caso contrário o L3se dá conta, mas põe a prova todo resto do set, que se não estiver muito bem acertado, não mostra todo potencial do midzinho

EU prefiro no dia a dia um top end capado de um bom full tocando médio e médios agudos com competência, do que um tweeter subindo nas alturas, porém com os médios do kit prejudicados...

Consigo viver bem assim.

Mas como acredito que o Guto também vai colocar o carro em campeonatos, a falta de extensão dos agudos VAI prejudicar o set.

Compartilhar este post

Link para o post

Corte ativo, o dex p9 so faz algum xover ou eq se tiver o processador deq, sem ele o player é totalmente purista, ne Ta ele faz sem o deq, e eu vou usar o conjunto.

Midbass vai ser o german maestro ms 6508

Tweeter estou entre continuar com o supremo picollo ou o german maestro do kit ms 6508, preciso na hora testar.

Abs

Vc falou que prefere o Tweeter GM no TOP end

Acho que pra 3 Vias o Tweeter GM vai ficar melhor que o Piccollo

Porque a faixa que o Piccollo toca melhor (que vai ser de uns 2K até 4K) quem vai tocar é o Mid range

Compartilhar este post

Link para o post

Porque a faixa que o Piccollo toca melhor (que vai ser de uns 2K até 4K) quem vai tocar é o Mid range

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

fogo é que eu gosto de tw nos agudos, ouvi um carro sem tw e achei que faltou algo..rsrsrs

vou dar mais uma pesquisada sobre o assunto

Concordo

Acho que um bom MID Range consegue Subir BEM

MAS as frequências mais altas mesmo (tipo aquela batida de prato de bateria por exemplo), o MID Range não toca melhor que Tweeter

Set com Mid Range sem Tweeter, vai ser menos fatigante de se ouvir. Acho o agudo mais suave, mas tb sinto falta de tweeter

Não que vc não possa tentar um SET sem tweeter, fica bom tb usando um BOM mid range e sem tweeter, mas EU (Assim como vc, pelo visto) acho impressindível um tuitim hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

Se é o que eu estou pensando...Fantástico é pouco.

Sim, é.

Se gosta de top end mais forte, use tweeter. Mas não é porque vai usar tweeter que não pode usar o legatia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é.

Se gosta de top end mais forte, use tweeter. Mas não é porque vai usar tweeter que não pode usar o legatia.

Claro. Legatia vai MUITO bem com ou sem tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post

O L3se sobe suficientemente bem pra dispensar tweeter

Ele toca a faixa audivel numa boa, só vai ficar faltando a faixa que os tweeters BONS fazem diferença (como os citados, talvez), que é onde só se ganha em ambiência

Pode colocar ele a tocar prato de bateria, meia lua, o que quiser, ele vai tocar

Mas se a eletrônica não for adequada, player, transporte, amp... (acho que não é o caso), ele tb não vai fazer milagres

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...