Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
soundastra

Astra - Tornado 4000 15'

Recommended Posts

Bom dia galerinha.

Fiz uma pequena reformulação no meu som, e atualmente ele está assim:

2 - Auto Falante Tornado 4000 (2000 rms) 15'

(Caixa duto redondo de 4' e 8cm de comprimento, 70lts cada lado, madeira 15mm)

Módulo Amplificador Stetsom 2k5 E - 2500rms

4 - Corneta Selenium d200

2 - Super Tweeters HST 600

Módulo Amplificador Stetsom vs 400.4

Crossover Stetsom Stx 64

Voltimetro Stetsom VT3

2 - Baterias de torre 125 amperes cada

1 - Bateria Moura 60 amperes no motor

(estou providenciando uma estacionária de 125 amperes)

As regulagens do aparelho de CD tão "Flat" (tudo 0db), as do Crossover estão na última imagem.

Bom, eu sei que o módulo para os auto-falantes não ta tocando nada, etc, tava pensando em pegar um Stetsom 5k2 ainda essa semana, mas queria conselhos.

Além dessa alteração, o que devo mudar?

Tenho "energia" (bateria) suficiente?

A regulagem do Crossover, ta boa?

Fotos (de celular):

0A5Wh4D.jpg

yV8L3CE.jpg

J1VMgWD.jpg

1FMyAVO.jpg

j2yHp11.jpg

bepynNJ.jpg

gcUKL2N.jpg

FLB1Evx.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

... de bateria para um 3500 ou um 5k2 esta bem.( talvez não é o ideal mas esta bem. o problema de não dar grave não deve ser esse) ..... Depois o cd player vc pode usar o loudness em "high"( isso varia de cada pessoa, gosto mais com loudness ). ..... O equalizador do cd pode deixar zerado(na verdade ai é preciso escutar para dar os detalhes se for presiso.) ........ e por fim o ganho do modulo e o crossover.... O ganho(level) do modulo taramps 3500 vc deixa no máximo, o high pass em 50hz, o low pass em 150hz e o bass bost no meio( 5 ou 6 db). O crossoover seu esta em mais ou menos 90hz, aumente para 145hz ou 160hz , e o bass bost vc deixa no meio (6 db). Faça um item de cada vez... ou seja, ligue o som em um volume médio e vai fazendo cada mudança para que vc possa notar as diferenças ate finalmente fazer tudo. Teste assim e veja como ficou.

Editado por --hz

Compartilhar este post

Link para o post

... de bateria para um 3500 ou um 5k2 esta bem.( talvez não é o ideal mas esta bem. o problema de não dar grave não deve ser esse) ..... Depois o cd player vc pode usar o loudness em "high"( isso varia de cada pessoa, gosto mais com loudness ). ..... O equalizador do cd pode deixar zerado(na verdade ai é preciso escutar para dar os detalhes se for presiso.) ........ e por fim o ganho do modulo e o crossover.... O ganho(level) do modulo taramps 3500 vc deixa no máximo, o high pass em 50hz, o low pass em 150hz e o bass bost no meio( 5 ou 6 db). O crossoover seu esta em mais ou menos 90hz, aumente para 145hz ou 160hz , e o bass bost vc deixa no meio (6 db). Faça um item de cada vez... ou seja, ligue o som em um volume médio e vai fazendo cada mudança para que vc possa notar as diferenças ate finalmente fazer tudo. Teste assim e veja como ficou.

Assim que eu tiver um tempo eu faço isso, bateria eu estou providenciando mais 200 amp. nao sei onde vai caber isso, mas de qualquer forma kkk Editado por soundastra

Compartilhar este post

Link para o post

Além deste módulo, coloca pelomenos um par de woofer de 10 polegadas aí neste som em estéreo que verá a diferença na qualidade do som... Fica muito melhor de se excutar.

Outra coisa, se tiver como melhorar estes RCAs seria bom também, use uns Tecnoise TZ serie que melhora muito a qualidade...

Módulo Digital pra corneta e TW é osso, diminui muito a qualidade... Troca por um AB (BBuster) que vai ver o quanto vai melhorar... Pode pegar um BBuster 3600 e usar pra tocar a corneteira e os woofer de 10 polegadas sem problemas...

Não é porque é potente que não precisa de qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...