Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JoseCarlosRJ

Escolhendo um Hatch médio!

Recommended Posts

Valeu kbsa sao bom relatos assim, de quem ja teve ou conhese quem teve, muito obrigado aos outros ai tambem por manifestarem opiniao, isso ajuda bastante.

Bom quanto ao carro o clio ja tirei da lista, mas sera um hatch popular mais antigo, gol, palio, uno, celta, corsa etc.

Mais uma vez desculpa ao dono do topico por fugir do assunto.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daew cara, sugiro que crie outro topico pra discutir sua duvida, mas pra adiantar, nao faça uma cagada destas de pegar Clio, Clio = Palio, so propaganda, dizem que tem consumo baixo e isso e aquilo, quando eu era mais jovi minha tia foi comigo comprar um carro, decidimos levar um Clio completim, ela so ficou 1 semana com o carro e se arrependeu, diversos probleminhas chatos surgiram e ela acabou devolvendo o carro. Tenho outros 3 contatos que compraram 0km e tambem nao gostaram dele, um amigo meu de infancia tem um 2004 e ta um LIXO, nao anda nada, fuma, diversos defeitos na lataria (plasticos) e acessorios, fora que ocarro nao anda nada...

Se quer se aventurar nos compactos baratinhos, compre um Gol quadrado com motor AP, voce nunca, eu disse NUNCA ira se arrepender, se nao curte carro antigo, tenta pegar um Gol G3, G3 mesmo, nao e G2 nem G4, o G3 para mim e a evoluçao do quadrado, motorzim bao d+ que nao da oficina se saber cuidar.

Eu já fugiria dos hatches compactos. Minha experiência com 10 anos de Palio e Gol mostra que não vale à pena, tem que parar toda hora pra trocar peça.

Conversando com muita gente entre mecânico, dono de oficina, dono de loja de suspensão, e usuários de hatches médios, fui convencido que estes carros premium têm peças mais caras, porém tenho que parar em intervalos maiores pra consertar, ou seja, acabo pagando menos mão de obra.

Por exemplo um rolamento dianteiro do gol custa R$ 30, mas colocado é R$ 80 o do Golf é R$ 50 e colocado é 100. Só que o do golf dura quase duas vezes mais. Além de ficar mais tempo rodando, pago menos mão de obra no longo prazo.

Isso na teoria, não tive experiência na prática com isso, apenas experiência desse pessoal que falei aí em cima. E este é o principal motivo de eu procurar um hatch médio pra comprar.

Ainda estou na dúvida entre o Astra e Golf. Andei nos dois nesse meio tempo, todos 2.0. O astra anda muito mais, porém o golf tem um acabamento melhor e a suspensão é muito boa nas curvas. A do astra não é ruim, mas achei a do golf um pouco melhor. Mas pode ser impressão pq os dois carros eram velhos o golf era 2005 e o astra era 2007 ou 2008 eu acho. O golf é muito pesado, mesmo 2.0 é bem manco... a duvida ta f0da aqui.

abs

Editado por JoseCarlosRJ

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Astra 2.0 e em casa temos também um Golf 4.5,

em termos de motor realmente o Astra é mais forte,

mas no conjunto prefiro o Golf, mais estável em estrada/curvas, melhor acabamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive tanto Astra como Golf 4.5. Fiquei com o Astra 4 anos e o Golf já estou há mais de 4 anos.

Meu Astra era 2005/2006, 2.0 Flex.

O Golf é 2009/2010, 1.6 Flex.

O motor não tem nem comparação. O astra anda muito mais. As peças também são um pouco mais em conta.

O Golf é bem mais manco. Mas bem mais economico também. Consigo fazer 9-10 na cidade, e na estrada por volta de 14km/l, sempre com ar ligado.

No geral, eu prefiro o Golf. O astra sempre achei meio molão na estrada, só melhorou depois que coloquei eibach nele. O Golf mesmo original é bem mais estavel. Se colocar umas rodas 17 com pneus 225/45 então fica perfeito. Fora que o acabamento e conforto do Golf são bem superiores

Eu recomendaria ir de Golf 1.6. O 2.0 não anda muito mais, e o mercado é bem pior.

Andar igual 1.0? Ta longe hein. É manco sim, mas nem de perto parece um 1.0.

E também se quiser personalizar o carro, o Golf tem opções praticamente infinitas. Como é um carro que foi vendido no mundo todo, o que não faltam são opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu irmão faz 9km/l na city com o astra 2003 e o motor é um canhão, queria eu pegar um 2010 mas não apareceu nenhum que fizesse uma boa troca pelo meu palio, acabei ficando com um polo, estou bem satisfeito, só troco por corolla, mas vai demorar um pouco, rsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...