Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tdias207

Ajuda com som para Cerato

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Acabei de trocar de carro e estou em dúvida do que fazer com meu som antigo.

Tinha meu som montado em um Peugeot 207:

- Kit 2 Vias Helix E62C - 60W

- Sub Bravox UXP 10"

- Amp. Clarion 4 canais - Não lembro das especificações, mas estava tocando o kit em dois canais e o sub em bridge nos outros dois.

- Cabos Knu.

Minha dúvida agora é a seguinte:

Gostei do som do Cerato, mas não tem como comparar o som original para um com com kit+sub+amp. Sendo assim, não sei se volto a montar meu som no Cerato, ou se substituo apenas o kit, ou se não mexo.

Minha ideia era colocar meu kit da Helix na frente, substituindo o falante e o tweeter que viram no carro, e trocar o falante trazeiro original pelo dianteiro original. Ouvi dizer que o falante de trás é mais fraco que o da frente.

Agora não sei se o som original ia aguentar tocar o meu kit, ou se eu precisaria colocar a potência.

Não sei se colocaria o sub porque me disseram que não ia ficar muito bom pelo fato do carro ser sedam...preciso pesquisar mais sobre isso.

Mas enfim, alguém tem alguma sugestão de como seria a melhor configuração para dar um up no som origina do Cerato?

ps: desculpem-de se postei no lugar errado, mas decidi colocar minha duvida aqui porque anteriormente para montar o som no 207 consultei esta parte do forum.

Obrigado galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Depende.. .meu carro e Sedan uso hoje em dia um RE Audio 10" 300w rms e te falo grave nao falta ^^

Seu Kit 2 vias esta bom

O amplificado Tbm

Subwoofer eu trocaria para algo de nivel melhor

Se for usar o player original invista em um processador de qualidade,, bit one ou algo do genero... cabos rca , falantes, energia e diversos sempre os de melhor qualidade possivel.....

Compartilhar este post

Link para o post

Então Depende.. .meu carro e Sedan uso hoje em dia um RE Audio 10" 300w rms e te falo grave nao falta ^^

Seu Kit 2 vias esta bom

O amplificado Tbm

Subwoofer eu trocaria para algo de nivel melhor

Se for usar o player original invista em um processador de qualidade,, bit one ou algo do genero... cabos rca , falantes, energia e diversos sempre os de melhor qualidade possivel.....

Obrigado Kabessa!

Em relação a usar apenas meu kit na frente ligado direto no player original, e colocar os falantes da frente na traseira, o que você acha? Será que o player da conta de tocar o kit?

Compartilhar este post

Link para o post

Tocar vai, mas claro que não vai render metade do que pode,o ideal é instalar esse clarion, e tenta ver qual o modelo(apx4360, apx4241,...) pra saber qual a potência dele e ver se dá conta de tocar o sub como deve. O set merece um sub melhor, e o sub pra mim é imprescindível, impossível viver sem um bom grave,kkk, mas põe o uxp na cx que está pra ver como vai se comportar, se será preciso alguma adaptação pra fazer o grave passar com força pra dentro da cabine, pq as vezes o pm é muito lacrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tocar vai, mas claro que não vai render metade do que pode,o ideal é instalar esse clarion, e tenta ver qual o modelo(apx4360, apx4241,...) pra saber qual a potência dele e ver se dá conta de tocar o sub como deve. O set merece um sub melhor, e o sub pra mim é imprescindível, impossível viver sem um bom grave,kkk, mas põe o uxp na cx que está pra ver como vai se comportar, se será preciso alguma adaptação pra fazer o grave passar com força pra dentro da cabine, pq as vezes o pm é muito lacrado.

Valeu mbtche! A noite vou dar uma olhada no manual em casa para ver a especificação do amp e coloco aqui.

O UXP no outro carro até que não fazia feio não! Eu lembro que sobrava um pouco de potência do amp tanto para o canal do sub como para os do kit.

Vou ver se vou atrás de instalar o som novamente, depois qualquer coisa mais pra frente eu troco o sub!

Ficar sem grave realmente é triste!!ehehe

Fico ouvindo o original e ai de repente vc sabe q tem aquele grave na musica e nada dele aparecer!!kkkk

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sedan é fod@ mesmo!

Acho que um Questo em caixa dutada da conta de mandar bons graves

Se esse seu clarion for o APX4361 ou 4360, terá força suficiente

Se for o 4241, saiba que a Bridge dele é fraquinha. Nesse caso te recomendo um amp mais forte pro sub

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...