Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gstonin

Som apenas com um bom Kit 2 Vias

Recommended Posts

Olá,

 

Não posso colocar um sub no meu porta malas, então pretendo montar um som apenas com um bom kit 2 vias.

Estou pensando em um kit série 2 da NAR de 6".

O carro é um Gol G6.

Qual kit, módulo e player vocês recomendariam? Pretendo gastar no máximo R$900,00 em tudo, já instalado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, duas vias opte por um de 6,5". NAR, hélix, German maestro, hertz... Várias opções no mercado procure um que se encaixe no que procura. Gosto musical, investimento... Player é a mesma coisa, uns com mais opções outros menos, características... Tirando os top de linha que são os mais recomendados, acho um pouco individual a escolha. O que é necessário pra mim pode ser inútil pra você, procure um com equalizador de no mínimo cinco bandas, duas saídas RCA... Amplificador se for ficar só com o kit um de dois canais AB seria suficiente. Adicionando um sub, de quatro canais tocaria o set todo. E o sub? Uma caixa de fibra do estepe não seria uma opção? Dependo o tamanho do estepe cabe um de 8". Veja nos classificados tem boas opções.

Editado por brcamilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, quanto ao amplificador, você poderia citar algum modelo com as características que você falou que se encaixa dentro do meu orçamento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entradinha, BBuster, DAT 4100 ambos 4 canais. Dois canais tem Clarion, Hertz nos classificados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida, porque não usar sub? Espaço? um sub de 8" ocupa 10 litros e pode ser instalado em qualquer cantinho morto do porta malas. Sem o sub, ou deixa o kit tocando full range, o que pode danificar o mid, ou perderá grave deixando cortado em hipass.

Minha dica é instalar um bom kit em porta tratada. Depois instale um amplificador 4 canais e um sub de 8".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o sub, tem que medir mas eu acho que não cabe, tenho um Voyage G6 e eu vi hoje como e onde ficariam meu set e embaixo do banco não vou por nem o DAT. O banco fica muito próximo do assoalho e pra colocar um sub ali acho difícil. Isso no caso dos dianteiros. Sobre os equipamentos são boas opções de entrada e eu quase comprei o DAT ai, mas encontrei mais barato em outro site e fechei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer só pra tocar um Kit 2 Vias

Pega um amp AB de 2 canais, pequeno, que de pra instalar na frente (ou debaixo do banco, ou por baixo do painel, sei lá)

 

Sobre Kit

Esse Hertz de entrada, num so muito fâ naum

O NAR serie 2 é legalzinho e o Helix B62C tb é bacana

Tem o German Maestro que ta sendo muito bem aceito pela galera e pelo que ja li é show de bola mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos classificados do fórum, quais seriam indicados para o meu caso? Classe AB - 2 canais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha um clarion 2 canais por 290,00 não sei se já vendeu.

 

Nesse orçamento de 900,00 com instalação é melhor não pensar em sub mesmo, coloca o kit, vê se te atende e depois pensa num up.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o anuncio. Mandei mensagem para o vendedor para ver se ele vendeu.

Valew pela dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava querendo um amp de no máximo R$350,00. Parece que esses Wharf tão acima disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara do Clarion não responde.

Vocês sabem de outro membro que está vendendo um amp que me atende?

Seria um AB 2 canais, correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os equipamentos abaixo ficam bons?

 

Pioneer DEH-5250SD

Fosgate Puch 100.2

Kit 2 vias EsK165

 

Encontrei usados para vender no forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que o Fosgate Puch 100.2 dá conta do Kit 2 vias EsK165? Sei que não vai tirar tudo que o kit pode oferecer, mas será que toca legal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu usaria um Punch desse pra tocar Sub

E tem que ver quanto ele vai dar em 2 Ohms (deve ser uns 60 - 70W - sei lá)

Tb tem que dar uma boa olhada nele

Porque é muito comum esses amps mais antigos serem mexidos (ai ja num acho que valha a pena - pelo menos pra mim não)

É um bom amp

sem dúvidas

MAS

Acho que vc acha coisa melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá problema alimentar um Kit de 100 w Rms cada lado (200 w Rms total) com um amp de 50 w Rms cada canal (100 w Rms total)?

Digo problema de desgaste, distorção, etc. Ou só não aproveita toda a potencia que o kit tem a oferecer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A disculpa

Eu escrevi uma parada errado

Eu falei que tem que ver quanto ele vai dar em 2 Ohms (que deve ser uns 60 - 70)

Na verdade eu quiz dizer 4 Ohms

 

esses amps costumam ser underrated (dão mais potência do que falam que dão)

ja ouvi dizer que esses amps tb são bons pra tocar Mids (além de subs)

Pra agudo ja num sei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew, Cogumelo Jones!

Quanto aos watts por canal, o manual fala o seguinte:

 

RMS continuous power per channel, both channels driven into a 2Ω: 100 Watts

RMS continuous power per channel, both channels driven into a 4Ω: 50 Watts

RMS continuous power mono into a 4Ω: 200 Watts

 

http://www.rockfordfosgate.com/rftech/library/1997/3_Amplifiers/MAN-1415-A_Punch40-60-100-200-MAN.pdf

 

Então seriam 50 Watts para cada lado do kit, ou algo próximo a isso.

 

A distorção vai acontecer se eu aumentar muito o volume, correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que muda no módulo que faz com que ele seja melhor para graves que para agudos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...