Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

AYS

"Ajuda" caixa para 2 DD 2512 tocar SPL

Recommended Posts

Postado em (editado)

boa tarde amigos.

procurei algo sobre minha duvida e não encontrei dai vim criar esse tópico para que pudessem me ajudar.

será q poderiam me dar algumas opiniões?

hoje possuo um set constituído por, 2 DD 2512, 2k5 uma bateria de 60Ah cofre + 150Ah estacionaria, cabos 25mm alimentação, e 4mm auto falante.

minha caixa hj tem essas dimensões A40cm x L40cm x P40cm

duto retangular de A5cm x L40cm x P37cm

pois quando pedi a caixa. disse q era para ouvir sub. só q hj gostaria muito de poder curtir o spl. o q me recomendariam.

será q este modulo está fraco para esses falantes?

Deste já estou agradecendo pelas opiniões e ajudas.

Editado por AYS
Postado em

Dá um up na caixa... ela tá quadradona, gera algumas perdas...

e faz uma maiorzinha (mais litrooosss) :legal:

A caixa é o segredo!

mas quantos litros? e medidas?

Postado em

Man essas dimensões que vc passou são de cada camara certo ?

O duto tem 40 altura - 5 largura - 37 comprimento certo ?

Se estiver da forma como descrevi acima, cada camara tem apenas 50 litros brutos e menos de 40 litros livres, isso sem descontar o volume do Sub ...

A sintonia está em 59,Hz ... O.O Isso ai deve estar incomodando muita gente por ai ...

Mas vc diz que quer mais SPL ? ... acredito que vc deva estar querendo mais SUBGrave e "menos" SPL pois com essa sintonia o SPL deve estar bem alto e quase nada de SubGraves ... (entendo sub graves de 20hz ~ 45hz) :legal:

Confirme as informaçoes ...

Opa. desculpe-me o tempo ausente, motivo trabalho, estava numa localidade meio isolado. mas vlw pela sua orientação. isso mesmo as dimensões são essas!sabe parece q ele bate meio seco sabe.!!! estou com uma duvida? esse 2K5 q tenho não pode estar sendo pouco para esses falantes?
Postado em

O problema está no seu Box com volume abaixo do recomendado ...

Aumente o volume para 65 Litros e baixe a sintonia para 40hz que o resultado vai melhor .... :legal:

ok. obrigado!

vou fazer um up.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...