Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
choraof16

Nova linha DAT Exclusive

Recommended Posts

Infelizmente temos hoje pessoas limitadas, como o CY, que não aceitam novas idéias, o que é de baixo custo não toca bem, tem que ter cabos tops, amplis tops, subs tops. Eu até concordo que produtos mais caros tocam melhor, mas nem sempre; e muito menos o grau de desempenho acompanha o preço.

E quando chega um novo produto muitas vezes não é aceito, encontra resistências dos bitolados, dizem ser mentira, que não toca nada, não presta. Isso é ruim, pois prejudica o desenvolvimento econômico, a aceitação de novos produtos e novas possibilidades no mercado, isso é mau, pois diminuindo a competitividade e a concorrência temos que ficar nas mãos de bitolas e dogmas, cegos e sem se abrir pra novas medidas, tecnologias e desenvolvimento.

A questão de componentes é um custo, marca e fama é outro custo, as vezes pagamos mais da metade do preço só pela grife. Um circuito de amplificador bem bolado com componentes intermediários tocam melhor que um mal feito com componentes tops.

Sempre que chega um novo produto muitos arregalam o olho, e acabam as vezes por criticar antes mesmo de testarem e conhecerem o objeto em questão, já formando um pré conceito sobre algo que o cara nem conhece.

Eu mesmo pensei em começar a montar amplificadores classe AB, mas andei pensando muito e vi que não valia a pena o investimento, justamente por essas questões acima. Quem perdeu com isso? Eu e você.

No mais vamos levando na brincadeira, sem stress.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão do thesis foi o fabricante que falou ou um cliente? Eu pessoalmente não duvido que possa ter um resultado melhor, dependendo do restante do set. Mas acho muito importante dizer da onde veio essa informação. Se e de cliente e uma avaliação subjetiva e pessoal dele, e não uma mentira como colocaram. As pessoas tem q saber separar as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos posts anteriores, ou tem algum apagado?

Se foi pelos anteriores, não vi razão, ainda mais pra uma suspensão 3x maior que a do Cy.

Acronaudio enviou ofensa via MP para cy777 mas que foi postada aqui por outro usuário.

Foi ocultado para proteger os envolvidos.

Favor não postar novamente pois os usuários estão suspensos e não conseguem responder.

Editado por marcelomoti

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu não sou contra você enaltecer as qualidades de um amplificador, mas você tem que enaltecer dentro da categoria dele, do preço DELE, comparando com outros similares a ELE.

Nunca ouvi o Thesis, mas tenho um colega que já ouviu e disse que toca muito, difícil algum superá-lo, são transistores de saída robustos na base de 70MHZ de FT, muito lineares, ele tem várias fontes independentes pra cada estágio, com várias correntes operando em Classe A, seria um absurdo dizer que o DAT mesmo muito bem feito e caprichado supere o Thesis.

mas foi isto que foi dito sobre o DAT quando ele surgiu, eu não sou de ficar guardando quotes, ainda mais sobre som automotivo, nao ganho minha vida com isso, entao pra mim tanto faz como tanto fez. Alguém deve ter por ai.

Mas Acronauta, você é um cara com tanto conhecimento, mas depois que ganhou uns SDs mudou tanto... nao dê moral pro ky, ele tem ódio no coração contra marcas mentirosas, isso faz mal pra ele, mas também nao fique defendendo as cegas...

edit: ah, foram suspensos.... os dois

Editado por Fernandosonzao

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só acho, só acho que tem pessoas perdendo tempo nesse fórum, nego acha que aqui é referência para alguma coisa,, pra mim aqui é um lugar útil apenas pra àqueles que tem pouco ou nenhum conhecimento sobre áudio automotivo,como eu, o pior de tudo é ver que não tem jeito as pessoas não se respeitam

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quiser!!!

Compartilhar este post

Link para o post

nego acha que aqui é referência para alguma coisa

Acho que foi a frase mais sensata que eu li nesses últimos tempos

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só acho, só acho que tem pessoas perdendo tempo nesse fórum, nego acha que aqui é referência para alguma coisa,, pra mim aqui é um lugar útil apenas pra àqueles que tem pouco ou nenhum conhecimento sobre áudio automotivo,como eu, o pior de tudo é ver que não tem jeito as pessoas não se respeitam

Discordo, se aprende e se troca muita informação aqui... Qdo se esta irritado acaba se falando bobagem, acontece e faz parte da vida.

Mas tirando as brigas mais "sérias", é nessas discussões que vc pode ver varios pensamentos diferentes e tirar suas proprias conclusões.

Pq certo ou errado no fim é a sua conclusao que interessa, aginal dessa forma vc não pode culpar ninguém caso seu set de errado.

Tem muito cara aqui que manja muito de audio, de instalação e até cria amplificadores e auto falantes(caso do Kleber e do Franco lkr exemplo). Tem cara que é mestre em instalações, em fazer peitinhos e pesinhos, tem os que conhecem tudo e mais um pouco sobre cabos ( caso do Danilo), tem os que desafiam o basico e montam sistemas baratissimos e se dao bem em camponatos contra sets cheio de produtos caros ( caso do Admilson), tem quem ja tenha feito carro virar mito no mundo dos campeonatos de sq por competir sem sub( caso do Opalão) E por ai vai.

O ideal é conseguir ler nas entrelinhas, absorver oq é bom e ignorar oq não interessa...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, acho que o que ele quis dizer, é que o fórum não representa nem 0,0001% das vendas das empresas.

Claro, ajuda muita gente que usa o Google e cai nos tópicos, mas é uma parcela MUITO pequena....

Sabemos que Unlike,Bomber, etc, etc, etc, não valem nada, podem ter alguns produtos bons, mas desconheço... Mas mesmo assim, essas marcas VENDEM muito em lojas, internet... E Olha que tá cheio de tópicos falando mal...

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, acho que o que ele quis dizer, é que o fórum não representa nem 0,0001% das vendas das empresas.

Claro, ajuda muita gente que usa o Google e cai nos tópicos, mas é uma parcela MUITO pequena....

Sabemos que Unlike,Bomber, etc, etc, etc, não valem nada, podem ter alguns produtos bons, mas desconheço... Mas mesmo assim, essas marcas VENDEM muito em lojas, internet... E Olha que tá cheio de tópicos falando mal...

o melhor exemplo de todas.. a Taramps tão motivo de chacota aqui.. é a empresa que mais vende amplificadores no Brasil..

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse sentido sim, mas como ele disse que só serve pra quem não tem conhecimento algum, isso eu discordo...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba... 5 dias pro cy e 15 pro acronaudio...

O acronaudio deve ter falado coisas realmentr pesadas e ter tido os posts apagados, pq tem uns 50 posts do cy só fazendo chacota, sem o menor respeito, e está tudo la ainda

Vishhh

Compartilhar este post

Link para o post

O acronaudio deve ter falado coisas realmentr pesadas e ter tido os posts apagados, pq tem uns 50 posts do cy só fazendo chacota, sem o menor respeito, e está tudo la ainda

Vishhh

Falou coisas como:

Bem feito, se ferrou e blabla bla...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos foi por MP né , que era o que deveria ter sido feito desde o comeco , pois o topico é sobre DAT Exclusive e nao sobre "audison lrx,vrx e conhecimento tecnico de user" .

Desvirtuao o topico por intrigas bobas !

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

O Lucas pegou o meu raciocínio, Guto concordo com vc que dá para ter ótimas discussões aqui e isso seria muito positivo, eu mesmo leio muito aqui mas muito mesmo, pretendo começar a frequentar os encontros futuramente sempre que possível para ter referências auditivas tbm, o que eu acho chato é as pessoas não aceitaram a opinião do próximo de forma alguma e fazerem de tudo pra enfiar a sua opinião guela abaixo, e isso sempre termina em desrespeito, eu acho isso lamentável

Compartilhar este post

Link para o post

Vishhh

Sabe que esta ficando chato as coisas por aqui, é sempre os mesmos por trás das confusões!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vishhh

Falou coisas como:

Bem feito, se ferrou e blabla bla...

já li coisas MUITO piores abertamente e direcionadas e não aconteceu absolutamente nada.. (isso para o próprio Marcelo)..

sinceramente, não entendo.. e achei pesada demais essa punição para o Acron, sinceramente..

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa,o cara entra no fórum para aprender, ensinar, trocar ideias mas dai uma meia duzia de sempre fica tirando onda, desrespeitando aos colegas. Cada vez menos pessoas escrevem textos no fórum de suas opiniões já notaram??? se continuar neste ritmo logo não teremos mais nada a ler aqui. Não concordar com algo escrito faz parte, agora ficar fazendo chacota do que é postado, tirando para otário o colega é uma falta de respeito enorme.

PS: já notaram que mais faz confusão geralmente é o que nunca colocou algo de realmente interessante por aqui???

Compartilhar este post

Link para o post

PS: já notaram que mais faz confusão geralmente é o que nunca colocou algo de realmente interessante por aqui???

Nem sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa,o cara entra no fórum para aprender, ensinar, trocar ideias mas dai uma meia duzia de sempre fica tirando onda, desrespeitando aos colegas. Cada vez menos pessoas escrevem textos no fórum de suas opiniões já notaram??? se continuar neste ritmo logo não teremos mais nada a ler aqui. Não concordar com algo escrito faz parte, agora ficar fazendo chacota do que é postado, tirando para otário o colega é uma falta de respeito enorme.

infelizmente cada vez mais o forum está virando uma vitrine de negócios.. e só..

ai vem um cara.. dá a opinião DELE sobre algo (não significa que devemos concordar).. eh tirado por chacota.. tem o tópico trancado e agora 15 dias de gancho..

realmente.. usuário bom é quem pede "litragem para pioneer" ou "como faz ligação dos falantes no amp" ou até mesmo "qual amp ou falante devo usar"..

Sad..

Compartilhar este post

Link para o post

Frequento o forum bem antes de criar login , e cada vez mais isso vem acontecendo, mudam o sentido inicial pra ficar com zuera que nao acrecenta em nada pros novatos que veem aqui buscar conhecimento. Engraçado que são os mesmos pasmafaute

Editado por Shacal

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...