Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
.Marquinhos.

módulo ideal para 2 sds 2.7 18''

Recommended Posts

Olá galera, tou decidindo logo o modulo entre o stetsom 6k5 e o soundigital 6500 pois vou comprar assim que terminar o carnaval aqui. Oi Dieguinho o problema do 7k2 é q num tem ele 2 ohms pra casar a impedância com os 2 eros sds 2.7 de 18 q são 4 ohms cada... O pior é q pelo o q vc falou o stetsom 6k5 es q era o q conseguia pegar no feiraguai a 1200 reais não ta valendo nada, e em outros tópicos vejo a galera reclamando do grave do sd 5000 ser meio estranho, seco e talz, num achei nada a respeito do sd 6500 q é lançamento mas deve seguir a linha do sd 5000, ai fica a duvida...o grave do sd 5000 é seco? num da muito subgrave? pois pesquisando no fórum vi gente falando q trocou o sd 5000 por 3 roadstar 1600 e chamando de upgrade?...ai fica a duvida...outros dizendo q o stetsom dava um grave muito mais gostoso como por exemplo o stetsom 2k5 mas q num cumpria a potencia prometida, ai tava tendendo pro stetsom o 6k5 es, mas vc já ta dizendo q num ta bom tb..., os taramps com essa linha hd parece tar um passo atrás de sd e stetsom, e ainda tenho esse receio de pegar fogo e assistência e talz, pois meu colega pegou o taramps 1600 pra 2 uxp de 500, mas em menos de 6 meses ele já fumaçou e foi pra assistência...Ai num sei se encontro em feira o soundigital..pois ai podia pedir pra testar os dois antes de fechar a compra... Pra comprar o sd 6500 teria que ser pela internet e gastar 1500 reais num modulo pra depois não ficar satisfeito é complicado...e preciso acertar na compra pois a próxima grana q sobrar eu coloco outra bat auxiliar...

Editado por .Marquinhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, o pessoal que tem pioneer e toca abaixo de 45/50Hz prefere não optar pelo SD e Taramps, eu uso corte 45Hz 48dB e é notória a diferença ou seja percebe-se que ele desceu até tal corte, abaixo disso sim ele perde pros Roadstar segundo pessoal que testou com subs automotivos... mas tem os Dad pra vc, Banda etc.... Mas geralmente se usa corte acima dos que citei, então fique tranquilo que não irá se decepcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

É então acho q vou pegar o sd 6500 mesmo, pq o corte q uso é 50 hz a 24 db no cross jfa x5...

Editado por .Marquinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera só atualizando aew coloquei o sd 6500 e poxa que diferença viu, mesmo sem colocar mais bateria o grave melhorou consideravelmente, viajei agora no feriado e grave tava tão forte que regulava no aparelho -5 a depender da musica até -10 pra poder aumentar o som e ele ainda ficava bem equilibrado... Agora uma duvida que fiquei é o seguinte:

Meu som era mais forte que a maioria dos soms que tinham lá mas o fato das minhas cornetas estarem fixas no porta malas o som só ia pro fundo do carro e achei a oportunidade de pegar 2 drivers snake 3082 por 600 reais pra colocar em dois box junto com 2 st snake 4202 que tenho guardados aqui...vale a pena? o meu medo é quanto ao reparo deles ser difícil de encontrar e tb saber se o timbre dele é melhor q o da d405? ele toca mais q 1 d405? e se tocar mais compensa pega-los? pq seria o mesmo preço de 2 405 novas...q acho reparo tranquilamente e são bem mais leves...já q ficariam dentro do carro e só direcionaria pra os lados quando abrisse a mala...

Editado por .Marquinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa essa 3082 é quase um MG kkkkk

Prepara um lugar forte pra fixar quase 30Kg e pega uma corneta daqueles de PA com 45cm ^^

Compartilhar este post

Link para o post

é ne Miquim acho q é melhor então pensar em 2 d405 naqueles expansores ovais né pra só largar quando vir os gaiatos ai largo uma virada pra cada lado...

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa essa 3082 é quase um MG kkkkk

Prepara um lugar forte pra fixar quase 30Kg e pega uma corneta daqueles de PA com 45cm ^^

Quanto pesa essa 3082?

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiu acertar os graves ? Qual módulo ta empurrando teus SDS ?

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Po Giovani consegui sim coloquei o sd 6500 que diferença viu cara e olha que eu ainda nem coloquei mais bateria, mas com esse modulo os SDS tão rendendo muito mesmo e nem sinal de clip, fora que quando vou aumentar o som deixo o grave no -5 e ainda assim fica equilibrado o som de mala aberta...de mala fechada deixo no 0 pra dar aquela pressão e chega da pena do porta-malas do tanto que vibra e balança o carro novo...Já com o sd 3000 o grave era xoxo e quando ia começar a render já tava clipando muito... vou olhar agora 2 over 9950 pra deixar dentro de carro e direcionar quando chegarem os gaiatos virando corneta pro lado de cá já q minhas cornetas são fixas no fundo do carro...ou então quando não der pra parar o carro com o porta-malas direcionado para onde estiver...

Compartilhar este post

Link para o post

Como ta tua configuração no player ? Usa loud ? Corte hpf ativado ou desativado ?

Compartilhar este post

Link para o post

loudness desligado , hpf em 80hz pois uso a saída sub do aparelho q vai pra o cross jfa x5, o sub no aparelho deixo no -5 as vezes até 80 o lpf ou 100...no cross o subsônico fica em 50 hz e o hpf em 150 hz se num to enganado...

Compartilhar este post

Link para o post

Tira da saída sub e coloca em rear, desliga hpf e deixa o sub em 0, configuração flat, tudo em 0 pra deixar pro cross e módulos fazer essa configuração !

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto pesa essa 3082?

Li que 12 a 15kg ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa mas tá ótimo como tá o grave, e na saída sub ainda tenho opção de desligar os subs quando num to querendo andar com o som alto ou quando vou viajar por exemplo...ta top mas vlw pelas dicas quando tiver um tempo pra desarmar o painel pra tirar o dvd q é o 8580 da pioneer eu testo na saída rear...vlw

Compartilhar este post

Link para o post

já tive uma 3082 e vou te dizer é um drive gigante, vendi pq não achei o reparo pra ela, não usava crossover e quando queimou penei durante meses pra conseguir achar o reparo e nada, achei o similar da vostro mais quando fui comprar tinha esgotado nem na propria snake consegui ajuda, mais é um drive muito bom, mais pesa pra caraleo....rsrs

Vc que está usando os SDS2.7 os seus são da linha black?

Giovanni acompanhei seu topico sobre montagem do set e sei como ficou mais me diz uma coisa seu SDS é da linha black ou da antiga?

Compartilhar este post

Link para o post

o meu não é o da linha black não...é o anterior...e acabei desistindo dos snake 3082 por esse problema com reparo...agora acabei optando pelo driver da over o 9950...minha duvida ta em qual corneta usar...o box vai ficar dentro do carro e quando for abrir o som eu tiro...seria melhor a hl 1450 ou partir logo pra uma corneta snake 5028? o tamanho compensa ? pois já que to usando um driver top num queria colocar uma corneta pequena pois aqui a galera só usa d405 ou no maximo eros etd 7200 naqueles expansores bico de pato ou boca de ovo...num sei o nome certo...ai queria tirar o máximo dos over 9950...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...