Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Nivaldo Jr.

Ajuda em som interno básico - iniciante

Recommended Posts

1.Qual a dica com relação a bobina do sub, simples ou dupla?

2.Supondo q o sub seja de 400rms e o kit de 140rms (70rms cada falante). O total da 540rms e o módulo tem mais de 1000rms. Quase a metade da potencia do modulo ta sobrando. Nao tem problema? Ja li em algum lugar que a potência do módulo deve ser menor ou igual a potência do conjunto. Isso procede?

3.o som pode tocar com o carro ligado o tempo todo?

VLW. ajudando mto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto às bobinas, se for tocar na bridge(que funciona em 4ohms), o sub também tem que ser 4ohms, então pode ser bobina simples de 4ohms, ou bobina dupla 2+2ohms que ligando em série fecha os mesmos 4ohms.

Ao contrário, é melhor sobrar potência, pois assim o amp trabalha mais folgado e não no talo além de, se aliado a uma boa fonte de áudio(qualidade do mp3 superior a 128kbps), diminui o nível de distorção, porque quando você atocha volume lá no player, aumenta o nível de distorção, e isso pode queimar os falantes, mas se tiver digamos 100w em um falante de 60w, quando o volume do player estiver perto de 3/4 do volume total, os falantes já vão estar rendendo seu máximo, assim não precisa abrir todo o volume evitando mandar mais distorção. O bb3000gl dá cerca de 400w na bridge e 100w por canal, potência muito boa tanto pra kit como sub.

Com o carro ligado não tem nenhum problema, é quando está desligado que não pode ficar muito tempo pois a bateria vai descarregar, ainda mais se estiver volume alto, mas volume moderado e uma bateria em boascondições dá pra curtir por algumas horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Kit 2 vias eu iria no gto 608 que ta nos classificados certo, eu montei um SQ básico também, pequei um Jbl Ms-62c por R$ 200,00 uns não gostam outros até acham aceitavel etc... Mas como eu tinha um Selenium 62v2a o jbl pra mim ta ótimo!

Editado por Maromba10

Compartilhar este post

Link para o post

Kit 2 vias jbl gto 608C

Subwoofer bomber upgrade 10" 350w rms

Módulo bb3000gl

Cd player pioneer deh-3050ub (ja tenho)

Bateria original 60ah (ja tenho)

Fechado? Mais alguma dica? Ta tudo ai ou falta mais alguma coisa? Quais são as orientações com relação a cabos?

Editado por Nivaldo Jr.

Compartilhar este post

Link para o post

Alimentação: 5m technoise 21mm cor vermelho ou azul e 1m preto; 2 RCA technoise TZ ou série 800 5m; 11m speaker ophera 2,5mm(tem no ML R$4,50); 2m speaker 4mm technoise; porta fuzivel 100A(próximo à bateria +- 10cm a 20cm); 2 terminais tipo olhal para conectar o terra na lata e positivo na bateria; 6m fio simples 1mm ou 1,5mm para o remote.

Compartilhar este post

Link para o post

É cabo p caramba e bem variado. Não sabia que era tanto. Mas é válido ja q o custo é baixo com relação ao preço do conjunto. Me organizando financeiramente ainda p poder comprar os produtos.

Compartilhar este post

Link para o post

Kit 2 vias jbl gto 608C

Subwoofer bomber upgrade 10" 350w rms

Módulo bb3000gl

Cd player pioneer deh-3050ub (ja tenho)

Bateria original 60ah (ja tenho)

Vc disse que tem esses itens acima.

adiciona um par de coaxial nas portas traseiras, ou um par de 6x9 no tampão

Editado por everton santos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu preciso escolher o tipo de ligação e falar p o instalador ou isso é padrão e ele ja sabe? Pq nao sei o q é e qual a diferença entre ligação bridge e ligacao em X ohms. Resumindo preciso avisar alguma coisa p ele ou so dizer "instala esses componentes ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom seu som não tem segredo, usa o módulo em 3 canais, sendo um em Bridge que vai no sub, e 2 stéreo para o kit 2 vias, ai é só regular os crossovers do módulo e já era. coloca o módulo num lugar bem ventilado, cabo rca passa por um lado do carro e cabo de força pelo outro para evitar interferência. liga o kit 2 vias no módulo e não direto no player.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um cara preta e um kit 2 vias da selenium ligados em um bb3600, quando queimo o amplificador comprei um fosgate p400.4 e a diferença foi gritante em ambos sub, kit, as vezes vale a pena gastar um pouco a mais e ter um equipamento que não lhe de problemas futuros!

Compartilhar este post

Link para o post

francis frozi, teu bb3600 durou muito ou queimou rapido? quanto tempo? todo mundo fala bem dele cara. eu nao sei, so ouço falar, pois nunca tive som.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Francis Frozi, é melhor comprar equipamento um pouco melhor do que ter que gastar 2x

Cara não vi ninguém falar que o Fosgate era ruim, mais mediante o set do cara ai, o BB tocaria muito bem sim, e estamos falando de um que custa pouco mais de 300 por um na casa dos 600. claro que se o cara tiver afim de gastar a grana é melhor!

Mais o BB ja foi bem testado aqui no Forum, todo mundo sabe toca bem e consome muito, otimo CxB, se o cara ta com a grana curta, melhor um investir no kit, bateria e fiação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...