Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
vectraA

iniciante vectra

Recommended Posts

Com essa alimentacao e so esse modulo n era pra estar cortando, que bitola ?

As baterias estao boas ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai sim, essa era uma das minhas duvidas rsrs. Eu tenho um porta fusivel de 80 ah saindo do cofre, ele serve nesse esquema de ligar 2 baterias?

 

Na bateria auxiliar uso disjuntor de quantos ah? Li nos artigos mas achei meio confuso...

 

Vectra A de Tapatalk tbm haha

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bitola eh de 16mm technoise competition, a bateria eh cral de 60 ah. Axo que o ganho alto ajudou a cortar, vou diminuir e fazer uns testes...

 

Vectra A de Tapatalk tbm haha

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bateria nova , medi no multimetro e esta com carga correta...

 

Vectra A de Tapatalk tbm haha

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O disjuntor nao ta desarmado? Os fusiveis nao estao rompidos?

Por bateria nao era pra cortar nao.. Ja usei o hurricane em uma de 45ah nunca deu problemas

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O disjuntor nao ta desarmado? Os fusiveis nao estao rompidos?

Por bateria nao era pra cortar nao.. Ja usei o hurricane em uma de 45ah nunca deu problemas

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

então olhei o fusivel e não esta queimado, testei a bateria e esta marcando certo, alternador tambem, diminui o ganho do módulo e não cortou hj rsrssr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas a 2 bateria eu quero colocar pq vou fazer up´s nesse som, já estou achando fraco, ai serei obrigado a acrescentar bateria de qualquer jeito, melhor fazer por partes...

 

 

estava lendo os artigos mas não entendi direito (http://autosom.net/artigos/calc_fuse_cabo.htm)

 

Alguem sabe que medida de ah eu devo usar no disjuntor e nos porta fusiveis?? falta só isso...

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Semmmm criseeee amgo rsrs

Simples, veja quantos a seu alternador é, o valor dele sera q amperagem que vc deve usar no fusivel saindo da bateria cofre, e chegando na bateria auxiliar poe um residencial siemens de 63ah e beleza!

Simples sem extresse rsrs

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Semmmm criseeee amgo rsrs

Simples, veja quantos a seu alternador é, o valor dele sera q amperagem que vc deve usar no fusivel saindo da bateria cofre, e chegando na bateria auxiliar poe um residencial siemens de 63ah e beleza!

Simples sem extresse rsrs

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

ai sim, valew amigo, abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa boa noite pessoal. Demorou um pouco mais fiz os up'S

 

Pra começar resolvi o pro lema do modulo, vendi o hurricane e coloquei um soundigital 800.4 Estou muito feliz, meu som nunca mais cortou, nao esquenta mais, toca muito bem e forte. Preço otimo 350 na sta efigenia. Recomendo.

 

Depois coloquei um kit 2 vias pioneer na dianteira, tambem aprovado, otimo custoXbeneficio, melhor q os outros kits de entrada...

 

E pra fechar troquei a caixa pequena por uma de 50l. Caixa mto bem construida, reforçada, o unico porem, alias por isso q foi barata, que ela eh roxa rsrs. Mas irei pintar depois rsrs.

 

Alias, tenho um parente que esta com uma bateria parada em casa, com mais de meia vida, nao tenho ctz da amperagem, mas eh de 42ah ou 45ah. Estou pensando em montala no portamalas. Tenho uma de 60ah no cofre. E alternador de 120ah. Qual a amperagem de disjuntor e ou porta fusivel q devo usar?

 

Muito obrigado. Abraço a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ff28bf22dfe1d19ca71050c73e402eb1.jpg

 

 

 

Vem bem completo o kit, bastante acessorios

Editado por vectraA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendi a caixa e coloquei mais um pioneer 310. Com 2 esta tocando legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera. Vou comprar uma bateria de 60ah ou de 80 ah.

 

Possuo uma de 60ah no cofre do motor e alternador de 120ah.

 

No portamalas comprei um porta fusivel, e para o cofre falta escolher o disjuntor. Qual devo usar? Estou lendo no forum, mas cada topico fala uma coisa. To perdido...

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero algo que proteja. Independente se for disjuntor ou fusivel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tanto faz qual usar a vantagem do disjuntor eh q vc corta qndo quiser....

soh colocar um perto da bat aux e da do cofre q vai proteger.

vc ta usando a 800.4 pra tocar 2 cara preta+o kit??? os subs mal devem estar de se mexendo por um modulo pros subs apenas agora cara....vai de sd 1600evo ou banda 1,5k casando a impedancia cm os subs. abraçao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas até toca bem, se usar os dois bridge...

casa certinho, mas que dá pra mandar mais potência dá.

 

No meu set tinha um porta fuse lá no cofre, com um fusivel do tamanho dos consumos dos modulos, e lá trás no distribuidor tinha dois fuses cada um com o consumo de cada módulo. Não usava disjuntor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tanto faz qual usar a vantagem do disjuntor eh q vc corta qndo quiser....

soh colocar um perto da bat aux e da do cofre q vai proteger.

vc ta usando a 800.4 pra tocar 2 cara preta+o kit??? os subs mal devem estar de se mexendo por um modulo pros subs apenas agora cara....vai de sd 1600evo ou banda 1,5k casando a impedancia cm os subs. abraçao

Opa blz vitor? A sd 800 ta pros 2 pioneer. O estereo ta no player rsrs. Montei hj. Coloquei um porta fuse perto da bateria da frente. O outro ta chegando da premier shop

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas até toca bem, se usar os dois bridge...

casa certinho, mas que dá pra mandar mais potência dá.

 

No meu set tinha um porta fuse lá no cofre, com um fusivel do tamanho dos consumos dos modulos, e lá trás no distribuidor tinha dois fuses cada um com o consumo de cada módulo. Não usava disjuntor.

Blz neto. De boa cara? Montei asd 800 com os 2 pioneer. O estereo por enquanto ta no modulo. Montei a bateria sem disjuntor mesmo... Confiei mais no fuse tbm....

 

E o monzao? Grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui uso ambos um disjuntor (no cofre, da fiação que vai pro porta mala) e no porta mala uso um fusível pra cada módulo (3 módulos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montei a bateria auxiliar. Usei fiaçao 16mm do cofre pra bateria. E 21mm pro modulo. Usei terminais, polos de bateria, porta fuse, fios, nylon braids tudo tecnoise, bom custoXbeneficio.

 

Ja deixei pronto o chicote do modulo estereo. So esperando a verba pra compra rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aqui uso ambos um disjuntor (no cofre, da fiação que vai pro porta mala) e no porta mala uso um fusível pra cada módulo (3 módulos).

Ai sim mano. To na duvida do disjuntor ainda na questao de isolar a bateria... Mas vou ver primero como fica so nos porta fusiveis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So um PS alguem tem alguma dica pra deixa firme aqueles conectores da sd? Desde q comprei esse modulo nao tenho sossego, principalmente com o negativo, qualquer mexida sai....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz neto. De boa cara? Montei asd 800 com os 2 pioneer. O estereo por enquanto ta no modulo. Montei a bateria sem disjuntor mesmo... Confiei mais no fuse tbm....

 

E o monzao? Grande abraço

 

O monzao se transformou num Polo Sedan.. kkkkk

Mas ainda o monza está com meu pai, ele reformou todo ele, ficou lindo!

deu até vontade de voltar atrás... kkkkk

 

Mas o set foi vendido, para inteirar a compra do Polo.

Em breve monto tudo de novo.

 

grande abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O monzao se transformou num Polo Sedan.. kkkkk

Mas ainda o monza está com meu pai, ele reformou todo ele, ficou lindo!

deu até vontade de voltar atrás... kkkkk

 

Mas o set foi vendido, para inteirar a compra do Polo.

Em breve monto tudo de novo.

 

grande abraço,

Eita. Ainda bem q continuou na familia. Com certeza vai sair um projeto melhor ainda. Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...