Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Duvida com conectividade ipbus / Optico,

Recommended Posts

Bom galera, vou ser direto e objetivo na duvida

Tenho um deq p90 que faz conexão com meu dex p9 via cabo óptico digital e ipbus ou seja, rca só do deq pro ampli.

Tenho interesse em um dvd 6380bt, que tem ipbus e óptico digital ( estou pensando em usar um desse pra usar o Bt dia a dia, o dvd em viagens, e usar o gps dele.etc)

A dúvida é, será que o 6380 ira ter conectividade com o deq? Será que ele vai comandar o deq p90?

Se tiver conexão perderei muita qualidade no audio já que não utilizarei a saída rca do dvd??? Quem fara o processamento do som, o dvd ou o Deq?

A ideia é usar o deq pra economizar em cabos rca e ter umamelhor qualidade no audio, já que o deq tem 4 dac burrbrown de 24 bits, circuitos e componentes TOP, e etc,

Agradeço desde já a ajuda...

Abraços

( ps: fiz esse mesmo topico no HiFi, mas parece que o Sq o pessoal anda mais presente, por isso resolvi postar aqui tbm...)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que para ver se um player comanda o outro é só testar.

Até onde sei, a não ser que o DVD faça algum tipo de "by-pass", ele vai processar o áudio e o teu player também ira processar esse sinal que já havia sido processado.

Aí vai entrar naquela discussão que teve aqui uma vez sobre central multimidia para SQ e etc... +- a mesma linha...

Aí acho que pra fazer o que tu quer(que eu tenho a MESMA dúvida que tu), teria que encontrar um DVD com esse by pass... Que eu não sei se existe

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano o fit multicampeao da code usava um dvd pioneer e processador alpine h800, ou estou enganado????? Cmo foi feito o esquema se é que estou certo...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano o fit multicampeao da code usava um dvd pioneer e processador alpine h800, ou estou enganado????? Cmo foi feito o esquema se é que estou certo...

Abs

Enganado, ele usa um Alpine DVA alguma coisa mais PXA H800 ligados via fibra.

Mas com relação ao Pioneer, pelo o que entendi, há modelos específicos de DSP para cada modelo, os modelos mais antigos usavam o DEQ P800, os mais novos usavam o DEQ P6600, DEQ P7000 ou DEQ P8000, mas acho que os do P90 só funciona com ele mesmo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Guto. Pensando bem, acho que no seu caso o p9 funcionaria no p90 como um rux funcionaria para um alpine pxa h700. Se eu ligar um toca fitas ai-net com disqueteira cha s624 em um pxa h700 via fibra optica, faço todis ajustes via rux e ficam gravados no pxa, uso o toca fitas apenas para comandar volume e faixas de audio. Sera que o p90 nao aceitaria isso tb?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Guto. Pensando bem, acho que no seu caso o p9 funcionaria no p90 como um rux funcionaria para um alpine pxa h700. Se eu ligar um toca fitas ai-net com disqueteira cha s624 em um pxa h700 via fibra optica, faço todis ajustes via rux e ficam gravados no pxa, uso o toca fitas apenas para comandar volume e faixas de audio. Sera que o p90 nao aceitaria isso tb?

Nao sei, preciso ver qtas entradas o p90 tem...

Mas acabei deixando de lado essa ideia... Vai dar muíta dor de cabeça pra instalar..rsrsrs

Vou ficar no basico mesmo..

Mas valeu Ricardo.

E ai, não tem mais nenhuma mosca branca dos olhos azuis e patinhas rosadas pra vender não??hahaha

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...